Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo
-
? isso q to dizendo isso q ta acabando com meu sono se tivesse sobrando $$$ era mole mas a situação ta braba e eu to sem carro foda
-
bomba de óleo original do fiasa não dá pra usar…. vai de 1.5 retrabalhada ou, no mínimo, esga?ar o furinho dessa bomba...
-
interessante
[snapback]424122[/snapback]
o fusca84 descobriu assim o problema dele
-
trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
e fazer o teste do alicate.
-
trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
e fazer o teste do alicate.
[snapback]424479[/snapback]
se o problema for estrangulamento no retorno vc pode fazer esse tester por alguns segundos…
agora, se a turbina tiver com muita folga, ele vai jorrar tanto oleo por ali que a pressao do sistema cai...
? pra sai oleo, claro, pelo retorno da turbina, mais uma certa quantidade ao ponto de nao cair a pressao la no cabeçote..
-
bom cara acho que 0.2 em ml com otor quente pra 0.9 quando pisa (isso com o carro parado, bombas normais dao uns 4 a 5 bar) acho que e baixo.
o manometro ta ligado no aeroquip da turbina snme., ja ouvi n pessoas falarem que nao e uma boa ligar por ali, deixar pra ligar no filtro de oleo, ou mesmo na cebolinha de oleo pq vc pega o fluxo do motor que e o mais importante, assim como ja ouvi pessoas falarem pra deixar no aeroquip mesmo pq vc pega o fluxo na turbina e ve se tem algum problema, ae vai de cada um.
como sugeri a ele, pra ver se consegue ligar o manometro na cebolinha de oleo e ve como esta a situa?ao no motor, pq se se a pressao tiver boa no motor, provavelmente e algo na turbina. eu pessoalmente desconsidero que seja motor pq acho que o carro dele nao duraria meia hora se faltasse lubrifica?ao no motor.
-
so q a turbina começou a sair fuma?a qnd parava o carro paarecia um ninja sumindo eu acelerava e alguns segundos ela parava. apos algumas dicas daki, eu reclamei muiiiito e refizeram o retorno voal? parou de sair fuma?a
[snapback]424049[/snapback]
trivia.
[snapback]424479[/snapback]
acho q ele ja tinha refeito o retorno, dessa vez de forma correta.
-
antes fosse.
a luz de oleo original do carro acende tb. e as vezes trava não to me baseando so na leitura
-
olha só o que eu vou dizer, uma retífica mal feita fode com a vida de qq um, perda de pressão de óleo pode ser varias coisa, tipo alinhamento dos mancais do fixo do bloco mal feita, verifica se foi feito esse servião no seu bloco, se foi pode desconfiar.
mancais de fixo mal apertados ou mal montados, verificar aperto e se colocaram as bronzinas corretamente
-
quer apostar que ainda ta errado ka?
porra pessoal.. na boa… 4-5 de pressão.... que diabos de vazamento é esse na turbina que faz sumir essa pressão toda? o óleo não tinha que baixar?
[snapback]424671[/snapback]
nao baixa oleo pq a saida da turbina terorna pro carter
-
hummmm…. isso é sacanagem né?
tipo... sei lá.. acho que seria necessario um retorno de óleo do tamanho de uma manilha pra conseguir escoar isso tudo.
[snapback]425076[/snapback]
quer arriscar isntalar um aerokip de oleo de turbina na saida da sua bomba e instala-la no seu carter e ver o que acontece? eu nao
-
qual é a pressão de óleo normal de um ap 1.8 com bomba de óleo original andando quente na pista a 3.000 rpm? e a 5.000rpm?
-
o meu oscila entre 4k a 5.5k no pau…. quando liga no friu bate 6k ou 7k quando trisca do acelerador... depois de kente, fica em 2kar ou 1.5 se vc acabou de arriar o cacete