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Vira 2.0 + bloco 1.8

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  • B Offline
    B Offline
    bonamigo
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? a todos

    surgiu uma dúvida q eu não achei no sistema de busca, apesar de ser um assunto q acho q já foi beeem descutido aqui. quais são as vantagens e as desvantagens, no motor ap, de se colocar o vira de 2.0 no bloco de 1.8? a adaptação não é difácil, maaas…

    torna-se necessário a colocação daqueles injetores de óleo por baixo do pistão? como fica a durabilidade do motor, rodando com turbo? e só mais uma pergunta... usando vira 2.0 no bloco 1.8 + bielas de kd, qto aproximadamente terei q baixar o bloco para atingir é 8 de taxa?

    grato a todos.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #2

      não seria vira de 1.8 no bloco de 2.0???

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bonamigo
        escreveu em última edição por
        #3

        não seria vira de 1.8 no bloco de 2.0???

        [snapback]439519[/snapback]

        não… seria bloco 1.8 + vira 2.0. a adaptação eu sei como é feita. só criei o tópico para discutir a durabilidade desse sistema, visto q ele não tem os esguichos de óleo por baixo do pistão, prejudicando a lubrificação. eu li inteiro o tópico

        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=5124 e não achei ninguém aqui q tivesse falado isso, sobre a durabilidade de um sistema desses rodando com turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #4

          mas não faz sentido algum fazer essa montagem pessoal monta vira de 1.8 em bloco de 2.0 para ter um motor mais girador e com uma r/l melhor. bloco de 1.8 com vira de 2.0 nem deve rolar pq acredito q o pistão saia para fora do cilindro, e mesmo se fosse possivel, que vantagem vc veria nisso??? seria melhor ter um 2.0 original.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #5

            se fosse só isso de injetor de oleo estava bom tem que abrir para colocar distribuidor do 2.0 para ajudar o furo do bloco do 1.8 é menor

            agora nao sei se o comando louco precisaria trocar tbm a engrenagem da bomba de oleo

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bonamigo
              escreveu em última edição por
              #6

              mas não faz sentido algum fazer essa montagem   pessoal monta vira de 1.8 em bloco de 2.0 para ter um motor mais girador e com uma r/l melhor.  bloco de 1.8 com vira de 2.0 nem deve rolar pq acredito q o pistão saia para fora do cilindro, e mesmo se fosse possivel, que vantagem vc veria nisso???  seria melhor ter um 2.0 original.

              [snapback]439566[/snapback]

              não sai pra fora… um amigo montou e dá certinho. só trocou o virabrequim, deu uma esmerilhada nas capas de biela e em mais um lugar q não me lembro qual. não sei se trocou o distribuidor nem o comando louco. e 2.0 vem mais torque, não acha? :ohoh: como já disse, criei o tópico pra ver a respeito da durabilidade.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bonamigo
                escreveu em última edição por
                #7

                não consigo editar o post. foi montado com pistões do 2.0 (?82,5mm) a gasolina.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcos1983
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nada a ve da pra uza o mesmo distribuidor socegado

                  so tem uma porca de uma biela q tem q c esmerilhada c nao pega no bloco, mas pra cabe so tem q muda isso, ja montamos em bloco 1.8 vira 2000 e pistao de vectra 2000 pra arrancada

                  nao tenho nem iadeia de c aguenta muito usando na rua

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se fosse só isso    de injetor  de oleo estava bom  tem que abrir para colocar distribuidor do 2.0  **para ajudar o furo  do bloco do 1.8 é menor

                    agora nao sei se  o comando louco precisaria  trocar tbm  a  engrenagem da bomba  de oleo**[snapback]439570[/snapback]

                    mais isso ainda…

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o problema é quando se monta as bielas no bloco a biela bate na parede do bloco, tem que fazer trabalho, não sei se vale apena

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o esguicho de óleo na parte de baixo dos pistões não são para ajudar na lubrificação, e sim na refrigeração dos pistões…

                        se o motor tivesse algum problema na lubrificação q necessitasse desse artif?cio, teria isso em 1.6, 1.8 e 2.0

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não consigo editar o post. foi montado com pistões do 2.0 (?82,5mm) a gasolina.

                          [snapback]439585[/snapback]

                          ah…. hahahaha... agora tudo fez sentido vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim :-d

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ah….    hahahaha... agora tudo fez sentido   vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim   :-d

                            [snapback]439724[/snapback]

                            fazer bloco 1.8 vira 2.0 sem retrabalho no bloco não tem como, o eixo virabrequim entra e gira numa boa, mas quando vc for instalar os pistões com as bielas, as bielas vão bater no bloco perto da bomba de óleo, aí só retrabalhando para as bielas girarem livremente

                            dizem as mês linguas que o ap2.0 é um projeto nacional feito em cima do projeto do 1.8, dizem até que o bloco não presta. é fr?gil

                            bom eu não acredito nessa história, mas já não é primeira pessoa que me fala

                            como não podemos acreditar em tudo que nés falam é melhor desconfiar

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas no caso do rapaz, ele quer usar bielas de kd.

                              poxa, eu pensava que o bloco dos ap eram tudo igual, então o 2.0 realmente tem diferença em relação ao 1.6 e 1.8.

                              hehe vivendo e aprendendo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                nada a ve da pra uza o mesmo distribuidor socegado

                                so tem uma porca de uma biela q tem q c esmerilhada c nao pega no bloco, mas pra cabe so tem q muda isso, ja montamos em bloco 1.8 vira 2000 e pistao de vectra 2000 pra arrancada

                                nao tenho nem iadeia de c aguenta muito usando na rua

                                [snapback]439590[/snapback]

                                como nada haver o po do distribuidor muda sim é diferente do 1.8 e a.6para o 2.0

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bonamigo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ah….    hahahaha... agora tudo fez sentido   vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim   :-d

                                  [snapback]439724[/snapback]

                                  exactamente, amigo. :aaf: . meu bloco 1.8 é última retífica… criei esse tópico para tirar a dúvida se eu monto um 2.0 em cima do 1.8 ou faão o clássico milenove. pelo jeito, os comentários não foram muito positivos para o 2.0 chunchado :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta

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