Vts 2.0 16v 167cv
-
1- com certeza eles sabem o que fazem e qual o uso do carro. além de ter equipamentos e conhecimentos inacess?veis a pobres ogros como eu….......
[snapback]446150[/snapback]
olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.
eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….
sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.
comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ...
acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada...
-
olha, até não são tá?ção inacessiveis assim, tanto é q vi esses motores de cabo a rabo e posso te dizer tudo o q tem lá. tirando os comandos e os coletores + a ie, o resto não tem nada de tão absurdo assim não.
eu mesmo fiz a pergunta se 2 não era pouco pra um motor q teoricamente tem um volume e uma lavagem de gases monstruosa, ainda mais por operar acima de 6000rpm sempre, e a resposta foi uma risadinha de canto de boca com um não precisa mais q isso ….
sei lá, acho q eles devem lá ter os seus motivos.
comprei recentemente um 4x1 de um protótipo, e mesmo com canos grandes, a sa?da e os canos da piramide pra tr?s tb eram de 2 ...
acho q qto mais passa o tempo e conheão essas coisas, mas vejo q não sei nada… [snapback]446168[/snapback]
engraçado….....................também me sinto assim.......................
-
alguns dados que a maioria não tem, que podem ajudar a focar a discussão.
coletor de escape do vts é equalizado de fábrica
borboleta do vts é de 70mm de fábrica
a sa?da do coletor do vts é em 2,5 de fábrica
o escape do vts é em 2 1/4 até o final de fábrica
as polias de comando do vts são regul?veis de fábrica.
-
2- agora comentando sarc?sticamente e exageradamente também…......então bota um escape de carro 1.0 que vai perder um pouco em alta mas o torque......... nossa........fai ser de fel?menais 80,2754862 kgfm ...........
eh.. dificil discutir com alguem exagerado e sarcastico..
como pra mim nada justifica (nem o mais sabio e experiente tem justificativa) sarcasmo e ironia eu to fora da conversa..
cada um faz o que quiser.. alguem vai ter q andar atras mesmo..
-
[snapback]446184[/snapback]
c?…valeu frango
-
tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5
-
1- eu não falei 3 polegadas….........falei 2 5/8 e de inox...............
2- não se ofenda, pipix...............não foi essa minha intenção
[snapback]446150[/snapback]
mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:
todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.
qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais…...........
-
**vw fan:
note que apenas fui sarc?stico e exaxerado para me igualar com alguns comentários. leia direito os posts, filinho…....:**
eles usam porque são burros , não entendem nada de motores de performance … deviam é voltar para o prim?rio ... com o escape de 2,5 ou 3 polegadas chegariam só com isso a uns 500cv …
daqui a pouco tem nego colocando manilha de esgoto no lugar do tubo de escape …
a nível de fluxo , a simples presença de um catalisador ou de curvas acentuadas são muito mais nocivas do que 1/4 de polegada a mais ou a menos de diametro ...
abraços ...
[snapback]446136[/snapback]
ao pipix:
hahahaha…..
ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.
f?da que sempre tem alguém pra questionar........
eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.
enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.
se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago
e tenho dito.
[snapback]445588[/snapback]
tá cansando disso….............
-
tendo tudo isso de fabrica eu pago pra ver algum ganho interessante ao uso com o aumento do tamanho do escape pra 2.5
[snapback]446198[/snapback]
caro vw
como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...
ambos com 2,5 e reenquadramento...
abra?
-
? bom pararmos mesmo …
abraços ...
-
caro vw
como vc mesmo sabe o carro do kappa tinha essa configuração…e andava muito comparado aos outros vts. outro carro q está com a mesma config é o do fausto, o rallye conhece, ta andando muito...... nem se compara com vts original...
ambos com 2,5 e reenquadramento...
abração
[snapback]446231[/snapback]
basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.
agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.
-
pronto essas informa?oes justificam o uso de 2,5
-
basta 1 cavalo a mais e ja existe diferença entre o rendimento entre dois carros.
agora, puxar 30cvs com essas alterações citadas eu acho q esta meio pesado.
[snapback]446233[/snapback]
se um cv for essa diferença toda…heehehehe
não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....
pena q não temos um dyno por aki...
-
então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????
[snapback]446243[/snapback]
como o rafones falou q o escape original já é de 2 1/4, na minha opinião a melhor opção é usar o original, mas tirando as restrições (catalisador e silenciadores originais) e trocando por abafadores de alto fluxo…
-
se um cv for essa diferença toda…heehehehe
não posso precisar em cvs, mas acho q a diferença é bastante not?ria....
pena q não temos um dyno por aki...
[snapback]446236[/snapback]
pq, um despacha o outro e some numa pista? o original esta em pleno vigor fisico?
então vc acha q manter o escape original no vts é a melhor opção?????
[snapback]446243[/snapback]
vcs estão esquecendo q não se trata de um 2.0 16v com 130cvs e sim com 167 cvs ja de fabrica, é um carro ja preparado de fábrica…
-
[snapback]446198[/snapback]
naum querendo ser chato nem nada, sou leigo, apesar de ter curso de mecanica e naum de prepara?ao….
mas como passei mods e numeros de um vts com escap filtro e reenquadramento e umas besteirinhas que deu mais de 190cv....
isso eh um tanto quanto um ganho interessante