Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Apl 240

Apl 240

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 21 Posters 8.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TiBiSsA
    escreveu em última edição por

eita, nao consigo editar minhas msgs :semata:

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TiBiSsA

bom, tava pensando num eixo que nao passasse de 52mm

• D Offline
        D Offline
        DRS1974

a pressao eu disse aí encima, 0,8 no po e 1,5 booster. rotor nao queria passar(mto) de 52mm nao, acho mais linear, o que me dizem?

essa turbina é boa? qual a vantagem do refluxo no caso?

.50/.70 duplo fluxo c/ refluxo rotor frio 53,5 por eixo quente 58,00 biagio

[snapback]447460[/snapback]

vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

• T Offline
          T Offline
          TiBiSsA

vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

[snapback]447473[/snapback]

isso isso, eixo 52mm

no caso então, existe turbina biagio .50/.70 bi c/ refluxo e eixo 52mm ?(pra morrer essa história e voltarmos é idéia principal do tópico)

valeu ae abraços

• F Offline
            F Offline
            FabioRR

oi fabio,

tem a ver sim. quanto maior a pressão utilizada, maior será o fluxo de escape e tmb maior potência, maior deve ser a caixa quente, pois senão o que ocorre é uma maior contra-pressão na caixa quente, o que resultar? num enforcamento no fluxo de gases de escapamento do motor. muita pressão com caixa quente pequena, traz muito preju?zo, muito calor, back pressute e restrição.

caixa quente pequena é pra motor com mais taxa, menos pressão e para um projeto de potência menor (e prassão tmb). imagina vc usar uma caixa quente grande para um ap800 (uma .82 por ex.) e 0,8kg de pressão, não vai render nada

por isso a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada.

[]?s

denis

[snapback]447439[/snapback]

olha cara … em partes isso que vc falou faz sentido.

tem gente aqui no forum que roda com caixa quente 1.alguma coisa com menos de 1kg de pressão e nem por isso deixa de ter torque e potencia. mas pq?? pq não é só pressão que define o volume expelido por um motor. e cabeçote? comando? carburação? fluxo gerado pelo compressor?

se formos levar em conta o carro do cara que abriu o topico, realmente faz sentido usar algo mais conservador , pois não terá nenhuma preparação de cabeçote, comando forte e caburação pesada, sem contar que não se sabe qual coletor que seria utilizado.

outra coisa ... já vi um gts canhão rodar com 1,6kg e com uma .70f/.48q pulsativa ... ai tu me pergunta, como isso? ai eu te falo ... da uma olhada no eixo que ele usa :)

eu nao diria a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada nunca ... mas sim que ... existe uma relação entre turbina/eixo vs fluxo gerado pelo motor.

• F Offline
              F Offline
              FabioRR

prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

[snapback]447396[/snapback]

vai sim … mete um eixo de 52mm e já era. ou então vai de .48 pulsativa com eixo .56 :)

pegando uma .63 mono e uma .63 pulsativa na mão ... a impressão que se tem é que a pulsativa é menor :hauhau: mas acredite ... ela funciona bem :hauhau:

força não vai faltar ... até mesmo para encher uma .70 se vc quiser :hauhau:

• F Offline
                F Offline
                FabioRR

errata: gts turbo.

a turbina é .50 mas com rotor monstrinho e o eixo é .58 e não .56

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=255680

• F Offline
                  F Offline
                  FabioRR

seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

.58 (pulsativa) -  entre a .36 e a .48

.70 (pulsativa) - .48

.82 (pulsativa) - .63

a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

[snapback]447448[/snapback]

cara … na boa ... a/r é a/r. não existe essa de equivalencia. esse lance equivalencia é mais uma das lendas que existem por ai ...

lembra que eu te falei da .63 que parecia ser menor??? realmente ... a .63 da spa possui uma falha e é menor mesmo ... mas de resto ... todas as turbinas pulsativas são bem mais largas que as de a/r similar monos, por ter a divisão de fluxo interna.

ok?

[]?s

fabio

• P Offline
                    P Offline
                    Pix

que comandinho esperto seria esse ?? a princ?pio a .63 ficaria grande a atrapalharia a  pegada, acho melhor vc usar uma pulsativa .70 ou uma monofluxo.48 , mas pre indicar melhor teria que saber a taxa de compressão, qual o comando e as medidas do rotor e eixo. pq vc nao usa um comando esportivo original vw é bom e barato, além de não aumentar o consumo ?

[snapback]447401[/snapback]

fica não. uma .63 num motor 1.8 std com comando original fica bom e não enforca.

• E Offline
                      E Offline
                      engenheiro_loko

uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

[] s

• S Offline
                        S Offline
                        shimi

to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82

veremos como q vai ficar...

• P Offline
                          P Offline
                          Pix

uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

[] s

[snapback]447555[/snapback]

no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82

veremos como q vai ficar...

[snapback]447558[/snapback]

qual o eixo dessa k24?

• F Offline
                            F Offline
                            FabioRR

[] s

[snapback]447555[/snapback]

eu nao partiria de nada menor que uma .70 pulsativa :) o lance é sempre casar o rotor certinho com a turbina :hauhau:

• F Offline
                              F Offline
                              FabioRR

no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

:)

• M Offline
                                M Offline
                                miozao

eu uso uma .50/.63 monofluxo.

eixo 49,5 mm

rotor 45 mm

acho que é isso

já meche o ponteiro acima do 0 logo nos 2000 rpm, mais a pegada mesmo vem lá pelos 3500 4000…

eu curto

• M Offline
                                  M Offline
                                  miozao

só não tenho certeza absoluta sobre os tamanhos do eixo e rotor, mais achoq ue é isso ai

• S Offline
                                    S Offline
                                    shimi

qual o eixo dessa k24?

[snapback]447559[/snapback]

puts pietro nem tenho idéia, hahahaha

• P Offline
                                      P Offline
                                      Pix

puts pietro nem tenho idéia, hahahaha

[snapback]447567[/snapback]

eu já vi uma foto de uma k24, parece ser 52mm (pelo menos).

se for vai ficar bom.

já que tem na mão, o negócio é testar. eu fiz isso, coloquei uma .58 bi (eixo apl de 49,5mm) contra a vontade do preparador e foi tiro e queda, ficou pequena.

mas era um 2.0 com cabeçote de fluxo cruzado preparado e comando original… eu não aguentei muito tempo. troquei pela .82 e mudouda água p/ vinho.

digamos que a primeira lembrava brincadeira de criança, a segunda parecia mais com coisa do capeta. uma delicia.

o próximo que eu montar eu já tenho uma idéia como fica, aí já vou direto na maior.

• E Offline
                                        E Offline
                                        engenheiro_loko

shimi e pix, minha ideia era essa mesmo, montar com uma k24 com caixa 58 ou 82 bi. no 2? semestre vo começar a comprar as peças e espero q ate o primeiro trimestre do ano q vem eu estar com o carro pronto, vai ser uma saveiro 92/93 hehe

valeu pelos toques.

[]s

• D Offline
                                          D Offline
                                          DuKa

colocamos uma holset hx35 .84f e .58q num 1.8 original com intercooler…. ficou animal.. com 1,2bar.... e pega bem cedo ate... mas ele tem cambio longo

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários