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01 turbo por cilindro

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #1

    o projeto foi criado pela owen developments visando avaliar qual o tamanho ideal que um turbo deve ter para ser usado em cada cilindro de um motor.

    a companhia vê que o benefício principal do multi turbo seja em conseguir não somente a melhor pressão atmosf?rica para cada um dos quatro cilindros, mais tambem produzir uma dirigibilidade melhor, melhor resposta do motor e mais desempenho.

    o projeto foi mostrado em janeiro deste ano na mostra internacional de autosport em birmingham.

    segundo brian owen diretor tecnico da owen, inumeros fabricantes de motores a diesel, em particular, demonstraram interesse nesse conceito.

    http://www.owendevelopments.co.uk/

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      a idéia é bem interessante, mas eu não acho q seja economicamente viável…

      imagina 4 turbinas bixadas o prejá q não ia ser pra trocar...

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      • K Offline
        K Offline
        Konig
        escreveu em última edição por
        #3

        sem querer ser chato, mas a mto tempo apareceu um v8 americano q tava com 1 turbina pra cada cilindro.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #4

          num camaro, se não me engano…

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #5

            1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.

            eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.

            dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.

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            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #6

              ah isso que foi feito no supra os caras no japão jah fazem faz mileano.

              igual sky, 2 turbinas, tira as duas, colocam um coletor de escape brutesco, uma hks que da nojo de ver, uma valvula wastgate que é palha?ada, mais pressão, bicos novos, bomba bruta, e mais algumas coisinhas e o carro num upgrade destes ( por sinal já vem pronto o kit, é igual ir no supermercado ) dobra a potência.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #7

                deu medo agora…. jah pensou nego com 4 turbinas de gol 1000... medonho..

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fel1979
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  achei fenomenal, muito inteligente e muito bem feito, acho que para o intuito de utilizar o carro no dia a dia, sem muito lag e com uma potencia melhor.

                  valeu pela materia, muito boa mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pelo contrario, deve ter lag maior

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raist_SA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nesse sistema qual seria o tanho ideal dah para se usar em um ap 1.8 por exemplo???

                        uma vez q se tem 4 turbinas acho q a turbina poderia ser menor o q faria o turbo encher + rapido, certo??? (alguem me corrija se eu estiver errado…afinal herrar eh umano... :humpft: :ham: :aaf: )

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          victorjf
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.

                          eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.

                          dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.

                          [snapback]449773[/snapback]

                          errado ….. existem supras biturbo, turbo e aspros. bom.. pelo menos era assim.. e acho que ainda fabricam as tr?s versões

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            victorjf
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas isso aí vai ser uma beleza quando uma turbina der um pau…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bem partindo do principio q vi um omega 4.1 usar duas t2

                              a turbina para cada cilindro seria menor, bem pequena

                              porem ainda demoraria pra encher, e demoraria mais ainda pra chegar em overspeed

                              ou to totalmente viajando

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                impressão minha ou a foto é um cabeçote com admissão e escape de um lado do ???? (tipo ap)

                                [snapback]450002[/snapback]

                                ? impressão sua….se vc reparar bem vai ver q a sa?da das turbinas se juntam e sai em um mangote de silicone na parte de tr?s...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue

                                    [snapback]450223[/snapback]

                                    :humpft:

                                    ? isso e encher balão de festa :ham:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                                      tem ate roletada...

                                      seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap

                                        tem ate roletada...

                                        seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..

                                        [snapback]450417[/snapback]

                                        ai sim agora q pelo menos eu sei da existencia de turbinas pequenas seria capaz de dizer q essas de twister 250 seriam a conta pra 1.0

                                        eu montaria meu 1.6 com essas de 300 pra ter menos lag e pegada mais cedo :humpft: pq nao pensar em algo como as 4 de 250cc, numa valvula q limita pressao, tipo seguranca, chegou em tal pressao comeca a aliviar (nunca sei o nome), ja cairia num coletor de escap dessas 4 turbinas pra 1 saida q estaria entrando numa turbina pra alta :aaf: esquema bi turbo, so q o estagio de baixa seria com 4 turbinas q :ham:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          não acho vantagem…

                                          motivos:

                                          1. imagine o tempo entre uma ignicao e outra p a turbina.... iria causar um funcionamento mto irregular, pois a pancada viria a cada 1/2 volta e teriamos 1 1/2 volta sem ignicao.

                                          2. manutencao cara, nao? ?

                                          3. regulagem... as quatro teriam q mandar exatamente a mesma pressao p nao dar problemas... quem ja regulou um bi-turbo imagine o trampo p acertar com 4

                                          1 Resposta Última resposta

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