01 turbo por cilindro
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o projeto foi criado pela owen developments visando avaliar qual o tamanho ideal que um turbo deve ter para ser usado em cada cilindro de um motor.
a companhia vê que o benefício principal do multi turbo seja em conseguir não somente a melhor pressão atmosf?rica para cada um dos quatro cilindros, mais tambem produzir uma dirigibilidade melhor, melhor resposta do motor e mais desempenho.
o projeto foi mostrado em janeiro deste ano na mostra internacional de autosport em birmingham.
segundo brian owen diretor tecnico da owen, inumeros fabricantes de motores a diesel, em particular, demonstraram interesse nesse conceito.
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ah isso que foi feito no supra os caras no japão jah fazem faz mileano.
igual sky, 2 turbinas, tira as duas, colocam um coletor de escape brutesco, uma hks que da nojo de ver, uma valvula wastgate que é palha?ada, mais pressão, bicos novos, bomba bruta, e mais algumas coisinhas e o carro num upgrade destes ( por sinal já vem pronto o kit, é igual ir no supermercado ) dobra a potência.
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nesse sistema qual seria o tanho ideal dah para se usar em um ap 1.8 por exemplo???
uma vez q se tem 4 turbinas acho q a turbina poderia ser menor o q faria o turbo encher + rapido, certo??? (alguem me corrija se eu estiver errado…afinal herrar eh umano... )
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1 turbina para cada 2 ou 3 cilindros tem de monte.
eu particularmente acho que o preão não vai compensar a performance nem a manutenção.
dificil é fazer igual a titan fez pegou um supra colocou uma só e tira 930bhp, originalmente são duas neh.
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errado ….. existem supras biturbo, turbo e aspros. bom.. pelo menos era assim.. e acho que ainda fabricam as tr?s versões
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bem partindo do principio q vi um omega 4.1 usar duas t2
a turbina para cada cilindro seria menor, bem pequena
porem ainda demoraria pra encher, e demoraria mais ainda pra chegar em overspeed
ou to totalmente viajando
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bom, encontramos utiliada praquelas turbinas minusculas da mitsubichi….huehueheue
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umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap
tem ate roletada...
seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..
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umas turbinas ki nego usa em twister … 250cc na moto.. seria algo um pouco maior... a garret usa tem umas turbinas no catalogo dela pra motos de 300cc.. 500cc... logo 450x 4 = 1800 ap
tem ate roletada...
seria uma ideia boa pra desenvolver... mas axo ki um 1.9 16v tx4 ia ficar du **ralho..
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ai sim agora q pelo menos eu sei da existencia de turbinas pequenas seria capaz de dizer q essas de twister 250 seriam a conta pra 1.0
eu montaria meu 1.6 com essas de 300 pra ter menos lag e pegada mais cedo pq nao pensar em algo como as 4 de 250cc, numa valvula q limita pressao, tipo seguranca, chegou em tal pressao comeca a aliviar (nunca sei o nome), ja cairia num coletor de escap dessas 4 turbinas pra 1 saida q estaria entrando numa turbina pra alta esquema bi turbo, so q o estagio de baixa seria com 4 turbinas q
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não acho vantagem…
motivos:
1. imagine o tempo entre uma ignicao e outra p a turbina.... iria causar um funcionamento mto irregular, pois a pancada viria a cada 1/2 volta e teriamos 1 1/2 volta sem ignicao.
2. manutencao cara, nao? ?
3. regulagem... as quatro teriam q mandar exatamente a mesma pressao p nao dar problemas... quem ja regulou um bi-turbo imagine o trampo p acertar com 4