Correia dentada
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ah, mas se eu usar um bloco ap2.0, não preciso usar essas outras correias, já que o pistão vai ficar rente ao bloco por causa do maior curso do vira.
?, agora então são 3 saidas:
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usar essas parlafernalhias de correias, caso necessario e rezar pra não dar problema
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tranformar o meu em 2.0, colocando o vira e fazendo aquelas adaptações
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comprar um bloco + vira 2.0 (acho mais provavel esse)
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caramba galera, sem querer desmere?er as respotas acima, não se usa correia dentada de nenhum outro carro.
usa-se a mesma do ap, tem que mandar fazer um esticador maior.
quando fiz um ap1.9 pra um amigo compramos um esticador novo e mandamos para um torneiro aqui perto de casa e mandamos aumentar a circunfer?ncia ele aproveita o miolo do esticador e faz uma nova parte externa a partir de uma peça bruta, e depois de pronto entra na prensa justinho
o torneiro me cobra r$60,00 e tem que levar o esticador novo
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uso bloco rebaixado e correia normal. só a do alternador q precisou ser trocada por uma de chevette.
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no caso de se usar a correia do alternador do chevette não seria pq foi colocada a polia do vira e polia da bomba dágua menores ?
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no caso de se usar a correia do alternador do chevette não seria pq foi colocada a polia do vira e polia da bomba dágua menores ?
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ola juliano,
as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.
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ola juliano,
as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.
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um amigo desistiu do aspro e migrou pro turbo e para aproiveitar o cabeçote original, trabalhou as c?maras do cabeçote para destachar
no milenove que fiz, sairam 4mm de bloco e 2mm de cabeçote e deu para usar a correia de alternador original numa boa
então o seu deve estar bem mais baixo
abração
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um amigo desistiu do aspro e migrou pro turbo e para aproiveitar o cabeçote original, trabalhou as c?maras do cabeçote para destachar
no milenove que fiz, sairam 4mm de bloco e 2mm de cabeçote e deu para usar a correia de alternador original numa boa
então o seu deve estar bem mais baixo
abração
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tirei exatamente 2mm do bloco juliano. e no cabeçote eu não medi a altura pra dizer certinho qto ele tem a menos.
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esse trabalho q o torneiro faz é exatamente um esticador de chevette… q custa mais barato...
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nunca ouvi dizer em colocar esticador de chevette
só vendo na pratica mesmo
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ola juliano,
as polias citadas são originais do motor. acho q esse problema tenha aparecido pq o cabeçote ficou mais pra baixo por causa do bloco ter sido rebaixado, e tb pq o cabeçote q uso tem altura bem menor q o original mas o volume das c?maras é maior q o original devido ao trabalho feito dentro delas, deixando em formato de concha funda.
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ka, não entendo o porque de usar correia de chevette no alternador, por que o fato de rebaixar o cabeçote e o bloco não afeta nada a pocisão destes, pois ela vai lá en baixo na polia do vira e sobe no alternador e no esticador.
não entendi isso.
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ka, não entendo o porque de usar correia de chevette no alternador, por que o fato de rebaixar o cabeçote e o bloco não afeta nada a pocisão destes, pois ela vai lá en baixo na polia do vira e sobe no alternador e no esticador.
não entendi isso.
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não esquece q o alternador tb é preso no cabeçote.
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não esquece q o alternador tb é preso no cabeçote.
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acho q foi por isso que não entendi, o meu é fixo no bloco, e o que lembro dos carburado, é que apenas o esticador do alternador que fica no cabe?o, o que não influenciaria né
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acho q foi por isso que não entendi, o meu é fixo no bloco, e o que lembro dos carburado, é que apenas o esticador do alternador que fica no cabe?o, o que não influenciaria né
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altera o ?ngulo marcio. só consigo imaginar isso como motivo.
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pega um esticador de chevette, um de ap, e um desse teu trabalhado, vc ver? q todos tem o mesmo tamanho, furo do parafuso, só q o de ap é fundo e vc preenche no torneiro, o de chevette já é feito …
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nunca vou colocar um esticador de chevette nos meus carros, só pelo fato de ela não possuir abas, não confio