Fazer ap1.9
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galera, é decisério, preciso da ajuda de vcs.
essa semana já ligo pra encomendar meus pistões 83mm iapel.
a duvida ?:
peão com pino deslocado para usar de boa no bloco + vira de 1.8, ou pego de pino normal, pra usar em 2.0, e senod assim eu teria que rebaixar meu bloco.
bem, rebaixar o bloco é de boa, uq tá pegando é esse detalhe das correias que eu não sabia. caso eu queira rebaixar muito, pra ter muita taxa, algo de 13,5:1 - 14:1 eu teria que usar esticador ou correias da fiat, e realmente parece q isso da uma certa dor de cabeça.
? isso que tá pegando, pq usarei taxa mesmo, e tá quase provavel q terei que usar essas correias ou esticador, pq seria rebaixado o bloco e cabeçote.
então, vcs montariam como???
usariam bloco + vira de 2.0
ou bloco + vira de 1.8
pra fazer um 1.9 bom, com pistão 83mm, qual desses vcs partiriam? prós e contra de cada um (bloco 1.8 + vira 1.8 e bloco 2.0 + vira 2.0)
o do2.0 ficaria um motor girador, giro alto, e com nitro, aguentaria? ou o 1.8 é melhor, pelo fato do vira ter menor curso?
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já que vc está querendo montar um aspirado e esta a disposição de comprar o bloco (seja ele qual for), pq é monta um 2.0 logo de uma vez? é só comprar um vira e o bloco do 2.0 e pronto…..
agora se for montar o 1.9 mesmo, eu colocaria os pistões com pino deslocado e montaria no bloco do 1.8 mesmo.....as paredes é ficam finas.
2.0 bem montado gira bem e tem mais torque em baixa, e tenho certeza que vc consegue tirar uma boa cavalaria de motor 2.0
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o projeto seria evitar custos desnecessa?rios né.
se já tneho um ap1.8mi, queria usar ele, do q comprar outro bloco 2.0 + vira, distribuidor e outras coisinhas q encareceriam o projeto. tudo isso por causa de um jogo de pistão, saca.
então uq vai definir é o pistão, estava pensando em pegar 2.0 pino normal e rebaixar o bloco, até ai nenhum problema. mas esse lance de correias que fiquei sabendo, me preocupou, dizem q é um saco, e problema é a ultima coisa que quero ter quando encostar o carro.
ai so quero saber da galera, se valeria um investimento num bloco ap2.0, se vira legal, giro alto, nitro… pq além do bloco teria a dor de cabeça de regularizar o novo bloco no carro, tem mais essa.
mas se o pessoal entendido ai, disser que vale a pena investir num 2.0, q o ganho x custo será grande, ai eu até invisto, fora isso, fico no 1.8 com pistãod e pino deslocado.
haaaaaaaaaaaaa, esse pistão de pino deslocado não fica fragil não? a resistencia dele é a mesma do pino normal?
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então o pino deslocado dos iapel seriam o pino normal dos ap1.8 e 1.6???
huuuuum, esqueci desse detalhe, porra to burro mesmo rsrs… vira 2.0 + bloco 2.0 pistão 83mm é 2.0 caramba.
mas seria, vale investir num motor 2.0???????? trocar o meu 1.8 por um 2.0? o gasto seria recompensado nos cvó?? ou na hora h de tranformar o meu 1.8 (pistão com pino deslocado, ai rebaixa menos e não use o esticador ou correia de outra marca) fica elas por elas?
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bom, pelo o q entendi vc está dizendo q existe um pistão da iapel pra aspirado 1.9 q o pino é deslocado, entendi q pra dar taxa… se for isso mesmo, fique com o seu bloco, suas bielas, seu vira e só compre esses pistões, não precisara rebaixar o bloco e poder? usar correias e esticador ap...
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exato akuba, a iapel tem pistões cahamdos com pino deslocado pistão para 1.9, geralmente para turbo, mas o meu será aspro.
então verei, já me passaram infos que o rapaz tem os 2 pistões, pino normal e deslocado. só que 83mm pino normal ele ja entra na medida do ap2.0, então o pino normal dele é do 2.0. agra preciso ver esse pino deslocado se é pra 1.9, sem ter que rebaixar o bloco.
criei essa bagun?a toda, pq não sabia das tais correias quando se rebaixar muito. e meu amigo usou no gts aspro dele, e disse q arrebenta d+.
por isso, e minhas intenções eramd e pegar pistão 2.0 para num futuro se meu bloco quebrasse eu colocasse num 2.0, por?eeeeeeeeeeeem, vou ficar é de 1.8 mesmo, encher lingui?a não.
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os iapel pra 1.9 nada mais são que pistão de ap 1.8 (milioito) com maios diametro, ou seja, um simples pistão de 1.8 81mm só que com 82.5mm porem tem outras medidas tambein como 83mm 84mm 85mm e assim vai.
si vc pegar os iapel pra 1.9 eles virão com o pino exatamente no mesmo lugar que os que vc tem agora, apenas com diametro maior o que vai te possibilitar abrir teu motor, tirar os teus e colocar os novos e pronto.
outra, sobre os jatos de oleo, todos os ap mi tem, pelo menos foi isso que descobrir. e os ap 2.0 apartir de não sei qual ano. neste caso, o teu é cuase que 100% que tem o jato.
agora, si a verba permitir, pega un bloco e vira de 2.0 e compra pistão 83mm ou até mesmo 83.5mm e vai montando o o motor com biela 76 aliviada e equalizada e tal, deixa ele prontinho e quando chegar o dia, tira o teu e coloca ele, e vende o teu pronto montado, vc vai pegar mais por ele do que vendendo picado.
mais agora, não sei te dizer si o dinheiro que vc vai gastar agora e o que vc vai recuperar com a venda, essa diferen?? não sei si equivale en cv, mais num aspro, cada cv é un cv né
sobre os iapel 1.9 ser mais fragil que os 2.0 ou 1.8 não tem perigo nem un, pois como falei, o 1.9 nada mais é que un 1.8 mais gordinho hehe
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os iapel pra 1.9 nada mais são que pistão de ap 1.8 (milioito) com maios diametro, ou seja, um simples pistão de 1.8 81mm só que com 82.5mm porem tem outras medidas tambein como 83mm 84mm 85mm e assim vai.
si vc pegar os iapel pra 1.9 eles virão com o pino exatamente no mesmo lugar que os que vc tem agora, apenas com diametro maior o que vai te possibilitar abrir teu motor, tirar os teus e colocar os novos e pronto.
outra, sobre os jatos de oleo, todos os ap mi tem, pelo menos foi isso que descobrir. e os ap 2.0 apartir de não sei qual ano. neste caso, o teu é cuase que 100% que tem o jato.
agora, si a verba permitir, pega un bloco e vira de 2.0 e compra pistão 83mm ou até mesmo 83.5mm e vai montando o o motor com biela 76 aliviada e equalizada e tal, deixa ele prontinho e quando chegar o dia, tira o teu e coloca ele, e vende o teu pronto montado, vc vai pegar mais por ele do que vendendo picado.
mais agora, não sei te dizer si o dinheiro que vc vai gastar agora e o que vc vai recuperar com a venda, essa diferen?? não sei si equivale en cv, mais num aspro, cada cv é un cv né
sobre os iapel 1.9 ser mais fragil que os 2.0 ou 1.8 não tem perigo nem un, pois como falei, o 1.9 nada mais é que un 1.8 mais gordinho hehe[snapback]450883[/snapback]
ok, valeu pela força
vou pegar ele deslocado então.
só não quero usar essas tais correias de fiat e muito menos esticador rsrsrs.
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2200 golf, hauhauhauhuahuahuahuaha
kleber
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faz logo um 2096=2100
faz logo um 2156=2200
2100 aparede não fica tão fina quanto ao do 2200
agora estou vendo seus outros post e vejo que vc está bem cru em informções, conselho faça um projeto antes de sair comprando peças
procure uma pessoa que saiba o que está fazendo não entregue na mão de aventureiros
pistão iapel em aspirado pra que ?
use os 84,8 de monza álcool =2100(2096cc)
ou de 86 de monza = 2200(2156cc)
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foi uq eu disse… se já tenho 1 ap1.8mi, e se fo rmontar outro bloco de 2.0, seria mais gastos, e só com o gasto desse novo bloco + vira + distribuidor e outras pecinhas, eu já compro minhas 4tbis e já adianto pra caraio o projeto.
vou fazer assim, montar no meu bloco memso, já que o pistão 1.9 foi solucionado, pegar com pino deslocado... e faão no meu bloco mesmo... depois com o tempo se eu sentir necessidades, ai vou montando um motor a parte, ai sim, além do pistão forjado, teria bielas forjadas, coisa ignorante mesmo.
mas é q to louco pra terminar logo essa fase no meu 1.8mi e curtir um pouco de potencia rsrsrs.
se for fazer em outro bloco, 2.0, o projeto ficaria mais longo e mais distante pra terminar
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faz logo um 2096=2100
faz logo um 2156=2200
2100 aparede não fica tão fina quanto ao do 2200
agora estou vendo seus outros post e vejo que vc está bem cru em informções, conselho faça um projeto antes de sair comprando peças
procure uma pessoa que saiba o que está fazendo não entregue na mão de aventureiros
pistão iapel em aspirado pra que ?
use os 84,8 de monza álcool =2100(2096cc)
ou de 86 de monza = 2200(2156cc)
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nitro vou colocar mais de 40% da potencia do motor, ai recomendam pistão forjado.
eu confesso que fiquei numa puta duvida quanto ao pino do iapel, queria pegar do 2.0, rebaixar o bloco, mas apreceu essas tais info sobre correias, esticador adaptado, ai nem rola. então vou de 83mm pino deslocado, q é uq o marcio falou, é o pistão do 1.8 so q maior. então não precisarei rebaixar o bloco. e com isso não usarei correias diferentes e nem outras adaptações.
o projeto é pra aspro de rua, bem frte com uma margem de segurança.
para quem não sabe ter?:
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4 tbis de 40mm
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fueltech 1fi (pq fica mais facil acertar o carro ja q no meu estado não tem ninguém capacitado pra mexer em chip, e mandar pra fora é sem condições)
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cabeçote será preparado tbm, mas isso ainda está meio solto, questão de qual comando usar, ainda é duvida
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pistão iapel 83mm pino deslocado
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nitro
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balanceamento de vira, bielas, aliviar mais o volante do motor, relação de marchas será mudada, encurtada, chão e freios.
diante disos tudo, uq tá faltando mesmo é a fueltech, nitro e as 4tbis, de resto já tá tudo funcionando, claro além do cabeçote q ainda não foi trabalho.
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