Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 15.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #71

    ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #72

      ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

      [snapback]268820[/snapback]

      não entendi :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #73

        não entendi   :ppteam:

        [snapback]268843[/snapback]

        comentei com vcs sobre esses turbos ja prontos, onde na maioria dos casos o vendedor prefere q vc não tenha tanta performance em troca de um lucro maior.

        sempre mostram pra vc o que lhe dara (ao vendedor) maior margem de lucro, mesmo que o seu carro não va render o que poderia com um equipamento adequado.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #74

          soh confirmar c/ o dono do c20xe c/ esses turbos se eram esses master powers msm … parece que era sim ...

          turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado ...

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #75

            turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado …

            [snapback]268975[/snapback]

            vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #76

              meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

              como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

              trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

              somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

              ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

              abraços

              copy

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #77

                o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

                justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                  um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                  [snapback]268989[/snapback]

                  cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                  uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                  .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                    uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                    .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                    [snapback]269009[/snapback]

                    configs e configs thiago.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                      uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                      .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                      [snapback]269009[/snapback]

                      voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                      configs e configs thiago.

                      [snapback]269058[/snapback]

                      como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                        como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                        [snapback]269071[/snapback]

                        exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                          [snapback]268987[/snapback]

                          basta ver os gr?ficos do dyno …

                          justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                          um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                          [snapback]268989[/snapback]

                          bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …

                          h? casos e casos ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            basta ver os gr?ficos do dyno …

                            bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                            h? casos e casos ...

                            [snapback]269082[/snapback]

                            o que não é o caso de um turbo de vitrine.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              basta ver os gr?ficos do dyno …

                              bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                              h? casos e casos ...

                              [snapback]269082[/snapback]

                              gr?ficos e gr?ficos. o que me convence é sentar no carro e andar, tanto que eu só falo, só comento de carros que eu ando e comprovo como ficou e como não ficou o rendimento. ja andei em vectra 2.0 16v com turbo pequeno e sei bem como fica e como ficou depois de colocarem um turbo adequado ao motor.

                              leia: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268850

                              não duvido de nada, somente não acredito em tudo o que leio, seja la onde for.

                              e o turbo que citei não tinha nada de turbo de vitrine.

                              me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                              caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                                caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                                [snapback]269090[/snapback]

                                quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                                ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                                  ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                                  [snapback]269103[/snapback]

                                  não sei dizer o valor $$$$ atual, sei q não sai barato thiago.

                                  são peças caras e ainda por cima compradas todas em separado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

                                    e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

                                    se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

                                    [snapback]211650[/snapback]

                                    :ninja: :hmm: :fiu:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      na vitrine, por aqui, é dificil de conseguir …

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários