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Vacuom?tro

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    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #1

    vacuom?tro.

    um vacuom?tro com as seguintes escalas:

    0 / 0,2 / 0,3 / 0,4 / 0,5 / 0,6 / 0,7 / 0,8 e 1 kg com ponteiro anti-hor?rio começando do zero qual seria o melhor resultado de regulagem do carbura em ml, com mais vêcuo ou menos vêcuo ?

    sem ser em marcha lenta, com o po no fundo qual seria o resultado na escala mais vêcuo ou menos vêcuo ?

    no fator econ?mia, andando de quinta por exemplo qual seria o melhor resultado na escala, mais vêcuo ou menos vêcuo ?

    existem vacuom?tros de precisão profissionais para regulagem de carburadores, muito usados em motores com mais de um carburador, para deixarem os dois equalizados

    galera pp obrigado desde já

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, nos carburados quanto mais vêcuo, mais econômico o carro ser?. e com o acelerador inteiro pressionado não deve haver vêcuo nenhum na admissão.

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #3

        eu uso um manovacuometro no meu carro, marca -0,7kg em ml sem o po, e pisando chega a marcar +2.2kg :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #4

          eu uso um manovacuometro no meu carro, marca -0,7kg em ml sem o po, e pisando chega a marcar +2.2kg :olhos:

          [snapback]452079[/snapback]

          teu manometro deve estar com problemas então zoega :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #5

            com o po no fundo marca 0,1 e em desaceleração por exemplo chega a 0,8 a 1kg, só marca até 1kg mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #6

              teu manometro deve estar com problemas então zoega :(

              [snapback]452131[/snapback]

              pois é né… :d

              com o po no fundo marca 0,1 e em desaceleração por exemplo chega a 0,8 a 1kg, só marca até 1kg mesmo

              [snapback]452274[/snapback]

              ? isso aí mesmo, tá normal

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #7

                pois é né… :(

                ? isso aí mesmo, tá normal

                [snapback]452303[/snapback]

                ufa que bom

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  teu manometro deve estar com problemas então zoega :(

                  [snapback]452131[/snapback]

                  esta desaferido, deveria marcar 2.5 qdo pisar fundo :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e com o acelerador inteiro pressionado não deve haver vêcuo nenhum na admissão.

                    [snapback]452062[/snapback]

                    não? e a mistura é sugada como daniel? :( hehehe veja, vacuo na admissão sempre vai existir desde q o motor esteja girando, o movimento descendente dos pistões (fase de aspiração/admissão) é que cria esse vêcuo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esta desaferido, deveria marcar 2.5 qdo pisar fundo :d

                      [snapback]452318[/snapback]

                      pior que num é mto difácil não…

                      se for conferir a risca mesmo, dá pra achar um monte de manometro aí marcando a menos ou a mais.

                      eu mesmo já tive um de turbo da turotech que marcava 0,4kg a menos e um da wilitec que quando a turbina enchia ele marcava de 1 a 2kg... :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        quando andava com a weber, o vacuo ficava em -1.0kg, quando saia da oficina

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não? e a mistura é sugada como daniel?  :( hehehe veja, vacuo na admissão sempre vai existir desde q o motor esteja girando, o movimento descendente dos pistões (fase de aspiração/admissão) é que cria esse vêcuo.

                          [snapback]452325[/snapback]

                          ka, experimente instalar um vacu?metro na tua saveiro, antes de entrar pressão do turbo o relógio vai marcar zero, isto ?, sem vêcuo e sem pressão.

                          mas lembre-se de que zero pré gente é 1 bar (uma atmosfera), então podemos dizer que o motor aspirado trabalha com 1 bar de pressão (depende da região do planeta :d )

                          claro que o motor aspirado trabalhando suga ar do ambiente, então é claro que existe vêcuo, mas vêcuo no sentido de scução da aspiração natural do motor que não se consegue medir com reloginho .

                          então pensemos no vêcuo propriamente dito: borboleta toda fechada, exemplo, 1 bar negativo, borboleta meio aberta 0,5 bar negativo (claro que depende da carga), borboleta toda aberta, vêcuo zero (1 atm).

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ka, experimente instalar um vacu?metro na tua saveiro, antes de entrar pressão do turbo o relógio vai marcar zero, isto ?, sem vêcuo e sem pressão.

                            mas lembre-se de que zero pré gente é 1 bar (uma atmosfera), então podemos dizer que o motor aspirado trabalha com 1 bar de pressão (depende da região do planeta? :d )

                            claro que o motor aspirado trabalhando suga ar do ambiente, então é claro que existe vêcuo, mas vêcuo no sentido de scução da aspiração natural do motor que não se consegue medir com reloginho .

                            então pensemos no vêcuo propriamente dito: borboleta toda fechada, exemplo, 1 bar negativo, borboleta meio aberta 0,5 bar negativo (claro que depende da carga), borboleta toda aberta, vêcuo zero (1 atm).

                            [snapback]452582[/snapback]

                            manometro com medição de vacuo em carro turbinado é luxo hehehe

                            olha q o reloginho (num aspirado) consegue medir heim, se tem vacuo, tem medição. o manometro com o motor desligado indica a pressão atm constante (1 atm), blz, mas ligou o motor essa pressão ja muda e passa a mostrar no manometro a pressão ali dentro do coletor :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no meu injetado com turbo e sem turbo eu já usei vacu?metro e manovacu?metro, em ambos em wot marca zero

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                no meu injetado com turbo e sem turbo eu já usei vacu?metro e manovacu?metro, em ambos em wot marca zero

                                [snapback]452594[/snapback]

                                liga o vacuometro no ponto de afunilamento da borboleta pra vc ver como o vacuo aparece rapidinho…

                                tira o filtro, acelera em wot (onde vc disse q não tem vacuo) e coloca a mão na entrada da borboleta e me diz o q acontece.

                                caso vc não saiba, o nome dissa sucção q vc sentiu na mão é vócuo .

                                todo motor tem vacuo na admissão. todo.

                                isso é um principio basico de funcionamento de qualquer motor a combust?o.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  liga o vacuometro no ponto de afunilamento da borboleta pra vc ver como o vacuo aparece rapidinho…

                                  tira o filtro, acelera em wot (onde vc disse q não tem vacuo) e coloca a mão na entrada da borboleta e me diz o q acontece.

                                  caso vc não saiba, o nome dissa sucção q vc sentiu na mão é vócuo .

                                  todo motor tem vacuo na admissão. todo.

                                  isso é um principio basico de funcionamento de qualquer motor a combust?o.

                                  [snapback]452599[/snapback]

                                  cara, eu estou concordando com você, a única coisa que eu digo é que o vacu?metro marca zero, apenas isso.

                                  e tirar o filtro e colocar a mão tampando a boca da tbi aí sim o reloginho marca alguma coisa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #17

                                    no meu injetado com turbo e sem turbo eu já usei vacu?metro e manovacu?metro, em ambos em wot marca zero

                                    [snapback]452594[/snapback]

                                    tem diferença???

                                    pra aspro esse manometro seria obrigatério?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #18

                                      manovacuometro é um manometro que marca pressão negativa (vócuo) e pressão positiva (turbo) no mesmo manometro. o meu por exemplo vai de -1kg a +2kg.

                                      vacuometro só mede o vêcuo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pra aspro esse manometro seria obrigatério?

                                        nem… só instalei um industrial uma vez por curiosidade.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          Brigadeiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          como se utiliza uma vacu?metro? o que ele interfere na hora de regular um motor? ou é só enfeite…

                                          1 Resposta Última resposta

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