Vacuom?tro
-
cara, nos carburados quanto mais vêcuo, mais econômico o carro ser?. e com o acelerador inteiro pressionado não deve haver vêcuo nenhum na admissão.
-
com o po no fundo marca 0,1 e em desaceleração por exemplo chega a 0,8 a 1kg, só marca até 1kg mesmo
-
-
pois é né…
? isso aí mesmo, tá normal
[snapback]452303[/snapback]
ufa que bom
-
teu manometro deve estar com problemas então zoega
[snapback]452131[/snapback]
esta desaferido, deveria marcar 2.5 qdo pisar fundo
-
e com o acelerador inteiro pressionado não deve haver vêcuo nenhum na admissão.
[snapback]452062[/snapback]
não? e a mistura é sugada como daniel? hehehe veja, vacuo na admissão sempre vai existir desde q o motor esteja girando, o movimento descendente dos pistões (fase de aspiração/admissão) é que cria esse vêcuo.
-
esta desaferido, deveria marcar 2.5 qdo pisar fundo
[snapback]452318[/snapback]
pior que num é mto difácil não…
se for conferir a risca mesmo, dá pra achar um monte de manometro aí marcando a menos ou a mais.
eu mesmo já tive um de turbo da turotech que marcava 0,4kg a menos e um da wilitec que quando a turbina enchia ele marcava de 1 a 2kg...
-
não? e a mistura é sugada como daniel? hehehe veja, vacuo na admissão sempre vai existir desde q o motor esteja girando, o movimento descendente dos pistões (fase de aspiração/admissão) é que cria esse vêcuo.
[snapback]452325[/snapback]
ka, experimente instalar um vacu?metro na tua saveiro, antes de entrar pressão do turbo o relógio vai marcar zero, isto ?, sem vêcuo e sem pressão.
mas lembre-se de que zero pré gente é 1 bar (uma atmosfera), então podemos dizer que o motor aspirado trabalha com 1 bar de pressão (depende da região do planeta )
claro que o motor aspirado trabalhando suga ar do ambiente, então é claro que existe vêcuo, mas vêcuo no sentido de scução da aspiração natural do motor que não se consegue medir com reloginho .
então pensemos no vêcuo propriamente dito: borboleta toda fechada, exemplo, 1 bar negativo, borboleta meio aberta 0,5 bar negativo (claro que depende da carga), borboleta toda aberta, vêcuo zero (1 atm).
-
ka, experimente instalar um vacu?metro na tua saveiro, antes de entrar pressão do turbo o relógio vai marcar zero, isto ?, sem vêcuo e sem pressão.
mas lembre-se de que zero pré gente é 1 bar (uma atmosfera), então podemos dizer que o motor aspirado trabalha com 1 bar de pressão (depende da região do planeta? )
claro que o motor aspirado trabalhando suga ar do ambiente, então é claro que existe vêcuo, mas vêcuo no sentido de scução da aspiração natural do motor que não se consegue medir com reloginho .
então pensemos no vêcuo propriamente dito: borboleta toda fechada, exemplo, 1 bar negativo, borboleta meio aberta 0,5 bar negativo (claro que depende da carga), borboleta toda aberta, vêcuo zero (1 atm).
[snapback]452582[/snapback]
manometro com medição de vacuo em carro turbinado é luxo hehehe
olha q o reloginho (num aspirado) consegue medir heim, se tem vacuo, tem medição. o manometro com o motor desligado indica a pressão atm constante (1 atm), blz, mas ligou o motor essa pressão ja muda e passa a mostrar no manometro a pressão ali dentro do coletor
-
no meu injetado com turbo e sem turbo eu já usei vacu?metro e manovacu?metro, em ambos em wot marca zero
-
no meu injetado com turbo e sem turbo eu já usei vacu?metro e manovacu?metro, em ambos em wot marca zero
[snapback]452594[/snapback]
liga o vacuometro no ponto de afunilamento da borboleta pra vc ver como o vacuo aparece rapidinho…
tira o filtro, acelera em wot (onde vc disse q não tem vacuo) e coloca a mão na entrada da borboleta e me diz o q acontece.
caso vc não saiba, o nome dissa sucção q vc sentiu na mão é vócuo .
todo motor tem vacuo na admissão. todo.
isso é um principio basico de funcionamento de qualquer motor a combust?o.
-
liga o vacuometro no ponto de afunilamento da borboleta pra vc ver como o vacuo aparece rapidinho…
tira o filtro, acelera em wot (onde vc disse q não tem vacuo) e coloca a mão na entrada da borboleta e me diz o q acontece.
caso vc não saiba, o nome dissa sucção q vc sentiu na mão é vócuo .
todo motor tem vacuo na admissão. todo.
isso é um principio basico de funcionamento de qualquer motor a combust?o.
[snapback]452599[/snapback]
cara, eu estou concordando com você, a única coisa que eu digo é que o vacu?metro marca zero, apenas isso.
e tirar o filtro e colocar a mão tampando a boca da tbi aí sim o reloginho marca alguma coisa.
-
pra aspro esse manometro seria obrigatério?
nem… só instalei um industrial uma vez por curiosidade.
-
como se utiliza uma vacu?metro? o que ele interfere na hora de regular um motor? ou é só enfeite…
-
nem… só instalei um industrial uma vez por curiosidade.
[snapback]453119[/snapback]
no caso desse vacuom?tro profisional é para acertos de carburadores, se for mais de um carburador é it?m obrigatério o uso para os dois carbura ficarem com a regulagem mais uniforme entre os dois
como se utiliza uma vacu?metro? o que ele interfere na hora de regular um motor? ou é só enfeite…
[snapback]453143[/snapback]
no caso desses originais é mais o fator de ec?nomia, mas tb serve para um acerto mais fino da mistura