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Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #56

    como vc mesmo disse; o teu carro é de farol em farol, o meu naum é desses….meu negócio é outro.

    meu carro andou um tempaum sem valvula termost?tica, hoje em dia ele anda com a valvula, e naum coloquei intercooler e radiador de óleo pra me esconder da temperatura e sim pra render mais, e no caso do óleo naum afinar....

    [snapback]455820[/snapback]

    concordo com você que meu carro é de farol em farol. vivendo e aprendendo.

    quando eu refizer o projeto dele todo, como deveria ter feito a tempos, ele deixar? de ser assim. a falta de conhecimento nos prega estas peças.

    agora com relação ao seu carro, não acho tanta coisa assim.

    veja quanto você gastou no seu carro.

    duvido que não foi tranquilamente mais de r$25000,00. se falar que foi menos, é mentira e você sabe disso.

    no entanto, seu carro nunca nem marcou tempo na arrancada do rj, que é fraca. vamos ser sinceros. é a verdade.

    e digo mais, tem carro aqui no fórum, que seu carro nem sequer pula junto. imagine andar junto.

    e detalhe, não gastou nem 1/3 do que você gastou.

    e vamos parar com essa palha?ada. leiam o nome do tópico. quem quiser responder a pergunta inicial responda. quem quiser discutir qualquer outro assunto que não seja o do tópico, por favor faça-o por mp ou abra outro tópico no geral.

    sem mais.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #57

      já andou no meu carro?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #58

        já andou no meu carro?

        [snapback]455822[/snapback]

        e precisa?

        agora eu te pergunto diferente. já andou em um carro?

        chega tudo bem?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #59

          parando por aqui com isso gente, por favor.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #60

            eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

            só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

            desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

            sobre o tópico:

            tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #61

              eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

              só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

              desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

              sobre o tópico:

              tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

              [snapback]455829[/snapback]

              minha frase foi mal interpretada.

              radiador de óleo também serve para evitar superaquecimento. se seu óleo perder as propriedades, me desculpa, mas certeza de dar problema.

              o no caso do superaquecimento foi com relação a válvula termost?tica.

              mas morreu o assunto, vamos ao tópico.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #62

                eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

                só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

                desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

                sobre o tópico:

                tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

                [snapback]455829[/snapback]

                conseguiram estragar o excelente topic q estava…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  conseguiram estragar o excelente topic q estava…

                  [snapback]455831[/snapback]

                  não estragou não. vamos voltar a ele e morreu o assunto. acabou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    quanto tinha de taxa? era mi com 10:1? se for com menos taxa q isso, possivelmente quebrou por ponto demais mesmo.

                    [snapback]455738[/snapback]

                    sim, era tudo std, 10 de taxa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      sim, era tudo std, 10 de taxa…

                      [snapback]455842[/snapback]

                      então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

                      por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

                        por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

                        [snapback]455843[/snapback]

                        bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

                        intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

                        turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

                        alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

                        1,5 bar de pressão

                        uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

                          intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

                          turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

                          alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

                          1,5 bar de pressão

                          uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                          [snapback]455847[/snapback]

                          de que forma você gerencia o ponto?

                          você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                          quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #68

                            sim, era tudo std, 10 de taxa…

                            [snapback]455842[/snapback]

                            complicado heim, 1,4 bar com 10:1 de taxa ja é meio no limite , ainda mais com ponto alto.

                            infelizmente quebrou pq desse jeito tinha que quebrar mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              minha última frase leia-se:

                              quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #70

                                uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                                [snapback]455847[/snapback]

                                mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  de que forma você gerencia o ponto?

                                  você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                                  quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                                  [snapback]455849[/snapback]

                                  gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                  bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                  a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                  a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                  espero ter ajudado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    minha última frase leia-se:

                                    quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                                    [snapback]455851[/snapback]

                                    32 de ponto final

                                    i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

                                    chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                                      [snapback]455852[/snapback]

                                      aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                                      temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #74

                                        gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                        bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                        a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                        a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                        espero ter ajudado

                                        [snapback]455855[/snapback]

                                        claro que ajudou

                                        ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

                                        garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                          bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                          a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                          a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                          espero ter ajudado

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                                          eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                                          leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

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