Motor ap1.8t, std com biela de kombi..
-
o pointer ate q vai bem, relação dele é tão se não mais longa q pv e mesmo assim enche quinta forte e sem dar muito susto… ja no maverick é isso ai mesmo q vc falou, entra ar, capo quer pular fora, limpadores sobem e é uma luta andar reto. o mais legal no maverick é que vc ve q só ta andando naquela velocidade por o motor ta empurrando com vontade mesmo, pq nada mais ajuda... quando tiro o po do aceledor a uns 200, é como se eu tivesse pisado no pedal do freio, de tão ruim é a aerodinamica do fdp hehehe...
nos caixa ainda tem a grade que quebra né??? hahaahha... tambem já enchi quinta em caixa turbo forte e sei como ? mas como eu disse acima, quando maior é a luta maior é a adrenalina e claro, maior é a diverção
[snapback]456404[/snapback]
bota umas curvas no caminho então ai é o leg?timo samba do criolo doido
-
bota umas curvas no caminho então ai é o leg?timo samba do criolo doido
[snapback]456474[/snapback]
hahahah… não é bom nem de imaginar
-
essas bielas sendo menores e mais pesadas pra um carro com pouca cc imagina como fica né????
pega um 1.8 com biela de kd e um com original nas mesma cfg, e presta atenção qual dos 2 sobe o giro mais rapido..
vai por min já vi isso bem de perto….
[snapback]456440[/snapback]
pois é, eu tb e ja foram mais de 10 ou 12. sendo bem feito não tem dessas não. tem gente q acha q basta jogar as bielas pra dentro do motor e pronto, o que render…rendeu. mas não é assim não...
essas bielas são mais curtas e deixariam o motor mais aspero, mas se balancear o conjunto isso não acontece. e se aliviar tb, ai q fica perfeito, melhor do que com bielas originais de 144mm e muito mais resistente. se vc aliviar e balancear um motor com as bielas originais e comparar com outro motor q use bielas de kd tb aliviado e balanceado, pode levar uma po e uma vassoura pra catar os peda?os do bloco do motor q usava as bielas originais. vai quebrar se querer usar o mesmo de potência q se usa no motor q tem as bielas de kombi.
qual a vantagem de usar as originaisó nenhuma, é pura ilusão.
cada um….uns gostam de andar com carro socado na pressão, outros com carro girando 8500 a 9000mil...[snapback]456471[/snapback]
1.8 com biela de kombi gira seus 10.000 rpm de pico. 9000 mil gira na boa. ah, e tb com pressão.
-
amigo, acho q estão te passando algumas informações furadas em.
bielas de kd pesam pouco de nada a mais q as originais (ka mesma confirmou isso aqui outro dia) e muito menos q forjadas. se vc ta montando motor turbo para render os 400 cavalos como vc falou, não tem q se preocupar com peso da biela.[snapback]456456[/snapback]
e to aqui confirmando novamente. pesam pouco a mais q as originais e muito menos q as forjadas.
montar motor ap (não golf 2.0) pra render 400cvs e usar bielas forjadas é jogar dinheiro fora. se for pra forjar, só vale a pena se quiser um monstro de rua e pista, pra mais de 500cvs.
-
o pointer ate q vai bem, relação dele é tão se não mais longa q pv e mesmo assim enche quinta forte e sem dar muito susto… ja no maverick é isso ai mesmo q vc falou, entra ar, capo quer pular fora, limpadores sobem e é uma luta andar reto. o mais legal no maverick é que vc ve q só ta andando naquela velocidade por o motor ta empurrando com vontade mesmo, pq nada mais ajuda... quando tiro o po do aceledor a uns 200, é como se eu tivesse pisado no pedal do freio, de tão ruim é a aerodinamica do fdp hehehe...
nos caixa ainda tem a grade que quebra né??? hahaahha... tambem já enchi quinta em caixa turbo forte e sei como ? mas como eu disse acima, quando maior é a luta maior é a adrenalina e claro, maior é a diversão
[snapback]456404[/snapback]
pv é curtinho anderson, é o mais curto dos ap na longitudinal.
ixi, nos gol caixa não é só a grade, parece q é tudo ali q forma um paredão
so uma coisa….
montar 1.8 com biela de kd acho besteira....a biela e menor e um pouco mais pesada...[snapback]456426[/snapback]
ja viu o celta do ivo (copyman)? com tudo aquilo que ele tem la, uma parati 1.6 com carburador 2e + bielas de kombi andava colado no celta.
e depois a mecanica dessa parati foi prum voyage q tinha pneus melhores, e esse voyage abria do celta.
ainda acha q fica ruim biela de kombi em 1.6?
obs: tudo isso q relatei foi contado pelo proprio ivo aqui no forum mesmo.
-
pv é curtinho anderson, é o mais curto dos ap na longitudinal.
ixi, nos gol caixa não é só a grade, parece q é tudo ali q forma um pared?o
ja viu o celta do ivo (copyman)? com tudo aquilo que ele tem la, uma parati 1.6 com carburador 2e + bielas de kombi andava colado no celta.
e depois a mecanica dessa parati foi prum voyage q tinha pneus melhores, e esse voyage abria do celta.
ainda acha q fica ruim biela de kombi em 1.6?
obs: tudo isso q relatei foi contado pelo proprio ivo aqui no forum mesmo.
[snapback]456497[/snapback]
q isso ka
o celta do copyman é um canh?o
parati essa dai hein
-
huahuahauhau essa da grade é boa…
a minha quebrou na primeira vez q segurei acima de 200...
-
sim, mas em 1.6 e 1.8 o diametro deles é o mesmo, então a cilindrada não se altera. essa troca de pistões as vzs é feita sim, mas apenas para ajustar a taxa.
[snapback]486245[/snapback]
hm, então vamos dar um exemplo…
eu tenho um motor 1.6 carburado é gasolina e quero colocar as bielas de kd pra rodar com turbo e pressão alta...
quais pistões eu uso, por exemplo ?
-
hm, então vamos dar um exemplo…
eu tenho um motor 1.6 carburado é gasolina e quero colocar as bielas de kd pra rodar com turbo e pressão alta...
quais pistões eu uso, por exemplo ?
[snapback]486246[/snapback]
com vira de 1.6 não lembro se cheguei a ver montado/calculado a taxa, mas logo de cara penso em pistões de 1.6 alcool pq as bielas de kombi são menores, e com isso o pistão vai ficar bem mais longe do cabeçote, com taxa bem mais baixa.
tem um tópico +- recente sobre 1.6 com biela de kombi por aqui.