Ap aspirado
-
se um 1.8 8v original de fabrica consegue pensando em consumo, linearidade, etc tirar 115cv (palio 1.8r) mesmo usando um motor com r/l alto e que num gosta muito de giro acho plausável… o problema é que aspro vc monta 10 motores iguais e tem 10 resultados difernetes dependendo do pelinho que ficou diferente aqui ou al?... e se falar de acerto aí piora...
155cv eu acho meio alto pro que eu me lembro que vc disse que vai ter... os 140cv que o ka falou tão mais perto da realidade... até por que pelo me lembro esse dino aí vc num configura afr, ponto ou seja diferenças de mais de 10% sobre o resultado final...
-
se um 1.8 8v original de fabrica consegue pensando em consumo, linearidade, etc tirar 115cv (palio 1.8r) mesmo usando um motor com r/l alto e que num gosta muito de giro acho plausável… o problema é que aspro vc monta 10 motores iguais e tem 10 resultados difernetes dependendo do pelinho que ficou diferente aqui ou al?... e se falar de acerto aí piora...
155cv eu acho meio alto pro que eu me lembro que vc disse que vai ter... os 140cv que o ka falou tão mais perto da realidade... até por que pelo me lembro esse dino aí vc num configura afr, ponto ou seja diferenças de mais de 10% sobre o resultado final...
[snapback]458858[/snapback]
só complementando: os gm são mais sens?veis (? mais facil se extrair cavalaria) do que os ap qto a aumento de potência.
-
concordo… 140cv seria algo normal, sem exageros.
tem um dinam?metro feito em casa aqui em curitiba por um amigo meu, se possível eu vou dar uma andada lá quando ficar tudo pronto.
-
145?
estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.
[snapback]458809[/snapback]
pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….
o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv
-
pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….
[snapback]458913[/snapback]
ainda continuo achando estranho.
pow, só se consegue aumento de potência qdo se aumenta o preenchimento dos cilindros, disso não tem como fugir.
precisa de comando bem mais alto + cabeçote com muito mais fluxo + aumento de cilindrada. e com cilindrada original + comando original + valvulas originais isso não é conseguido.
ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada
-
só complementando: os gm são mais sens?veis (? mais facil se extrair cavalaria) do que os ap qto a aumento de potência.
[snapback]458864[/snapback]
os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...
-
[snapback]458913[/snapback]
o que tem de preparação nesses motores ?
-
os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...
[snapback]458977[/snapback]
só que ng usa comando original nem em ap e nem em gm qdo se faz uma preparação mais animada né
-
ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada
[snapback]458920[/snapback]
os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??
-
os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??
[snapback]459038[/snapback]
não é só motor q faz um carro campe?o. inclusive que contrata preparador caro é quem tem dinheiro, e quem tem dinheiro tem um bom chassi, um bom conjunto sem contenção de despesas. e vc sabe que $$$$ conta muuuuito nessas competições.
acredite numa coisa: m?gica não existe.
-
posta o nome do programinha de dino, e o crack dele se precisar rsrsrs.
mas nele tem como colocar a altitude? humidade relativa do ar? cambio? 4tbis??
bem 155cv, duvido não. acho plausivel sim. mas o mais facil mesmo, quando montado será vir algo nac asa dos 130cv-140cv
-
o pessoal tá perguntando do programa, o nome dele é dyno2003 e eu não tenho mais o link do programa e do crack… o que dá para mudar na config. é o que aparece na imagem que mandei.
-
resgatando o topico do fundo do carter hehehe…
peguei esse tal de dino 2003 tb...
mto legalzinho o programa... apesar de saber que não é preciso ( apesar que entrei com os dados dum ap 1.6 com 10,5 de taxa a gasolina e deu seus 98 cv ). blz bem legal pra comparar o ganho entre diversos modelos de comando, quanto ganha aumentando a taxa e a carburação etc... gostei... espero que seja pelomenos não tão longe da realidade...
ps: não to me ligando em potencia e sim como cada alteração afeta a curva de potencia/torque, alem do q dá pra inseiri dados do comando e tal.
-
aonde baixaste??
-
por este mesmo maledeto eu tinha estimado 124-128cvs pro meu polo a 6100-6200k
tudo bem q foi pro rolo dando falta, mas ficou muito longe do q o programinha tinha passado
111,9cvs a 6480k…90,3% do q tinha estimado no programinha...
até q o erro não foi tão grande...
quero ver agora q não tem mais o lance de dar falta
ap 1.8 mi, 0,6mm de passe no cabeçote, 272x264x112 e borboleta 58mm (origes do carro) sem o catalisador pq entupiu e um cai porco e mau feito
-
consegui baixar um virus ao procurar o programa…
que beleza...
-
145?
estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.
[snapback]458809[/snapback]
os ap 1.6 que eu jah vi correr por aqui em goi?nia os mecanicos (todos eles) dizem ter entre 140 e 150cv… mas eh uma configuração com quase 16:1 de taxa, mas usa comandos originais (49g) e valvulas de ap2.0
-
os ap 1.6 que eu jah vi correr por aqui em goi?nia os mecanicos (todos eles) dizem ter entre 140 e 150cv… mas eh uma configuração com quase 16:1 de taxa, mas usa comandos originais (49g) e valvulas de ap2.0
[snapback]525890[/snapback]
eu non acredito nesses valores q te passaram. pra mim tem mais papo ai do que em sapo velho.
se ainda fosse com 2 webers 50… comando +310 e cabeçote top de top tudo bem, mas de comandinho de gts e cabeçote de 2.0 isso é conversinha demais pra se acreditar.