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Comando p/ turbo

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #4

    pode se usar uma regra  para identificar comandos, lobe center alto eh bom p turbo, e lobe baixo p aspirado por causa da taxa como ka falo

    [snapback]458857[/snapback]

    por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

    o ka tu eh home ou mulhe?

    [snapback]458857[/snapback]

    a forma que as pessoas me veem depende somente da evolução espiritual de cada uma delas.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bruno
      escreveu em última edição por
      #5

      então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

      sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #6

        então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

        sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

        [snapback]458903[/snapback]

        qual o lobe center?

        só a duração não diz muita coisa do comando…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #7

          eu já ouvi que com o comando de aspro em turbo … muita mistura entra e sai da camara sem ser queimada ... com isso vc joga fora pelo scap mistura sem ser usada.

          mas tb ja ouvi e vi, carros com comando de lob baixo rodando em turbo. e nao estava rendendo pouco.

          esse é um dilema(?) que paira na minha cabe

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            esse é um dilema(?) que paira na minha cabeça

            [snapback]458943[/snapback]

            e tb na minha.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #9

              por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

              [snapback]458880[/snapback]

              caramba, bem destaxado mesmo em ka?

              como fica seu carro antes da turbina ???

              eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

              será que vale a pena?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                como fica seu carro antes da turbina ???

                [snapback]458952[/snapback]

                tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                será que vale a pena?

                [snapback]458952[/snapback]

                vale.

                vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  caramba, bem destaxado mesmo em ka?

                  como fica seu carro antes da turbina ???

                  eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

                  será que vale a pena?

                  tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                  eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                    vale.

                    vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                    [snapback]458955[/snapback]

                    tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                    eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                    [snapback]458958[/snapback]

                    ehehe já tava com essa intensão :)

                    vou juntar uma graninha e fazer isso….

                    8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?

                    taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ehehe  já tava com essa intensão :)

                      vou juntar uma graninha e fazer isso….

                      8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa?  sem precisar forjar?

                      taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                      [snapback]458966[/snapback]

                      não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #14

                        dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                        comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                          [snapback]458971[/snapback]

                          76 :)

                          era isso? acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            76  :hauhau:

                            era isso?  acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                            [snapback]458984[/snapback]

                            troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
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                              #17

                              troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver  :)

                              [snapback]458989[/snapback]

                              esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                              ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                                comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                                entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.

                                acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #19

                                  esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                                  ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                                  [snapback]458995[/snapback]

                                  não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                  tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #20

                                    não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                    tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                    [snapback]459002[/snapback]

                                    ahaahahahhaha

                                    apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo

                                    eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh

                                    *desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai :hauhau: parei j

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #21

                                      creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #22

                                        creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                                        [snapback]459007[/snapback]

                                        cabeçote de motor turbo não precisa de tanto escape?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #23

                                          comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                                          1 Resposta Última resposta

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