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Comando p/ turbo

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #6

    então, partindo do meu chevette 1.4 como base, q/ tem 7,8:1 de taxa, um dos próximos up-grades q/ quero fazer ?, justamente comando e carburador duplo, um 2e, possivelmente, e um coletor dimensionado.

    sendo q/ no futuro pretendo turbinar, colocar um comando, tipo um 276 ou próximo disso, p/ turbo, deixaria o motor xoxo ou bobão enquanto estiver sem o turbo?

    [snapback]458903[/snapback]

    qual o lobe center?

    só a duração não diz muita coisa do comando…

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #7

      eu já ouvi que com o comando de aspro em turbo … muita mistura entra e sai da camara sem ser queimada ... com isso vc joga fora pelo scap mistura sem ser usada.

      mas tb ja ouvi e vi, carros com comando de lob baixo rodando em turbo. e nao estava rendendo pouco.

      esse é um dilema(?) que paira na minha cabe

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        #8

        esse é um dilema(?) que paira na minha cabeça

        [snapback]458943[/snapback]

        e tb na minha.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
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          #9

          por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

          [snapback]458880[/snapback]

          caramba, bem destaxado mesmo em ka?

          como fica seu carro antes da turbina ???

          eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

          será que vale a pena?

          1 Resposta Última resposta
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            #10

            caramba, bem destaxado mesmo em ka?

            como fica seu carro antes da turbina ???

            [snapback]458952[/snapback]

            tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

            eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

            será que vale a pena?

            [snapback]458952[/snapback]

            vale.

            vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #11

              caramba, bem destaxado mesmo em ka?

              como fica seu carro antes da turbina ???

              eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

              será que vale a pena?

              tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

              eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #12

                tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

                vale.

                vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

                [snapback]458955[/snapback]

                tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

                eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

                [snapback]458958[/snapback]

                ehehe já tava com essa intensão :)

                vou juntar uma graninha e fazer isso….

                8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?

                taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ehehe  já tava com essa intensão :)

                  vou juntar uma graninha e fazer isso….

                  8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa?  sem precisar forjar?

                  taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

                  [snapback]458966[/snapback]

                  não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
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                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                    comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                      [snapback]458971[/snapback]

                      76 :)

                      era isso? acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #16

                        76  :hauhau:

                        era isso?  acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                        [snapback]458984[/snapback]

                        troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver  :)

                          [snapback]458989[/snapback]

                          esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                          ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                            comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                            entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.

                            acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #19

                              esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                              ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                              [snapback]458995[/snapback]

                              não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                              tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #20

                                não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                                tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                                [snapback]459002[/snapback]

                                ahaahahahhaha

                                apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo

                                eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh

                                *desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai :hauhau: parei j

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #21

                                  creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #22

                                    creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                                    [snapback]459007[/snapback]

                                    cabeçote de motor turbo não precisa de tanto escape?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #23

                                      comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #24

                                        comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                                        [snapback]459039[/snapback]

                                        mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…

                                        não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…

                                          não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...

                                          [snapback]459055[/snapback]

                                          exatamente, em motor turbo (dos fortes e com preparação pesada) é assim que é feito. a prioridade é sempre no escape para girar o eixo da turbina. admissão é secund?rio justamente pq se tem um compressor enfiando mistura goela abaixo pra dentro dos cilindros.

                                          1 Resposta Última resposta

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