Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. News regulamentos sttd-a e sttd-b

News regulamentos sttd-a e sttd-b

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
104 Posts 15 Posters 12.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #26

    mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

    quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #27

      mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

      quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

      [snapback]461311[/snapback]

      :d

      e a compatencia nisso tudo?

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #28

        :d

        e a compatencia nisso tudo?

        [snapback]461325[/snapback]

        competencia fravio? ?

        se jogassem um motor, 4 bicos fudidos, 1 aeromotive e tudo pra montar um putz turbo-b, e na mão do sórgio nunes uma 3e e 1 bomba de gti vc acha que andava na frente dele vc acertando teu carro e ele o dele?

        equipamento não ganha prova sozinho…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando Fhv
          escreveu em última edição por
          #29

          mas quer começar? começa na 3e e bomba de gti…

          quer começar já virando tempo bom e lá em cima? não tem segredo... é só ter mta grana...

          [snapback]461311[/snapback]

          com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,

          5s…que jah eh um tempo muito legal

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #30

            com cabeçote legal, comando nacional, pistão forjado e biela de kd anda nos 12,

            5s…que jah eh um tempo muito legal

            [snapback]461333[/snapback]

            tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…

            coisa que se encontra em xxx...

            mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...

            com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando Fhv
              escreveu em última edição por
              #31

              tem gente que vira 12 baixo usando bomba de gti, 3e, pistao e biela forjada, cabecote feito, comando bom e cambio…

              coisa que se encontra em xxx...

              mas pra arrancada continuar evoluindo como esporte, né tem como nivelar uma categoria por baixo ...

              com certeza a melhor opção seria criar uma categoria turbo-c ... mas proibir bomba de alta vazão e bicos, ou colocar um restritor na entrada da flauta/carburador? ?

              [snapback]461338[/snapback]

              o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e :d …impossivel não eh

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #32

                o gol gurgão de floripa da nova schin andou nos 11,7s com 3e  :d …impossivel não eh

                [snapback]461345[/snapback]

                pois é… como o fravio mesmo disse, compet?ncia é tudo... acerto, ch?o, bra?o, condições da pista, clima... tudo conta...

                ali?s... mto bem lembrado... esse gol sempre anda na casa de 12 baixo/11 alto... e tem mta gente com mto mais grana investida, com equipamento mto melhor, que não consegue nem arranhar esse tempo...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  o regulamento não limitou pelo alto, não.

                  quem fala isso ta sem conhecimento de causa.

                  o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.

                  qual o problema nisso?

                  só pq muita gente não consegue bancar vai proibir?

                  aposto que se 90% desse povo que reclama pudesse bancar bomba+bicos essa questão jamais teria sido levantada.

                  eu aposto todas as minhas fichas que a questão não foi levantada por ser aeromotive+bicos e sim por quem está usando andar bem e a maioria não poder bancar algo do tipo.

                  mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    mas quem banca metanol,inscrição,manutenção, carteira e cegonha pra viajar de outro estado pra ca, pode muito bem liberar ai mais uns 2/3 mil e comprar bomba e bicos.

                    [snapback]461394[/snapback]

                    ai vê pra a frufette…

                    a b tem que ter restrição sim

                    nada de metanol, nada de caburador importado, nada de bicos importados.

                    no máximo o trabalho no carburador nacionao ou ate um bico extra (nacional) na injeção

                    ao meu ver... esse sim eh o legitimo turbo de rua...

                    e que venca o melhor

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      ah… nao pode bomba gti e econostatos em carburado?? :semana:

                      pq nao pode bico extra em injetado?

                      o resto... tem que limitar sim, e que venha a competencia com as ferramentas disponíveis...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        bom eu (e a maioria de pilotos da turbo b ) nao posso bancar e ai tenho que parar de andar???????

                        ou ficar andando em uma categoria com carros totalmente desiguais??

                        meio sem noção algns comentarios ai….

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MarceloJS
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          o regulamento não limitou pelo alto, não.

                          quem fala isso ta sem conhecimento de causa.

                          o regulamento é praticamente o mesmo ha muito tempo. o que aconteceu é que o pessoal se espertou pro mundo lá fora e largou mão de carburador e bomba de gti.

                          [snapback]461394[/snapback]

                          assino embaixo o que o fluff falou e destaquei em vermelho…

                          eu fui um desses, fui um dos primeiros que enxergou essa oportunidade no regulamento. em qualquer tipo de corrida, tem que se saber ler e aproveitar o regulamento.

                          e eu não sou milion?rio não... quem me conhece sabe que faz 1 ano que estou montando meu carro, só a bomba eu tive que economizar 3 meses para comprar. se eu que sou um quebrado posso, porque os outros não podem?

                          na época que comprei a aeromotive e os bicos na summit, ninguém aqui tinha nem ouvido falar nesses nomes.

                          a solução ideal seria mesmo a turbo-c. mas como a fl não quer nem ouvir falar nisso... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            cara…

                            quem entra pra competir e andar na frente mesmo tem que investir.

                            agora a maioria que tá reclamando aqui, anda por prazer e não pra competir e tentar levar campeonato.

                            eu acho que um dos problemas problema é entre quem ta la pra andar na frente e investe e quem ta la por prazer e quer andar na frente sem investir e reclama disso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarceloJS
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              pois é…

                              eu já fui piloto de kart e posso te dizer uma coisa: estou mudando para a turbo-a porque a mentalidade dos pilotos turbo-b e turbo-a são completamente diferentes.

                              a maioria ainda não tem o perfil de piloto. pude ver isso na reunião, a galera da turbo-b não sabe nem conversar, já quer sair na porrada, enquanto na outra sala a galera da turbo-a aceitou numa boa a imposição do santoantonio.

                              outra coisa, galera da turbo-a a gente vê os caras um ajudando o outro, mesmo quando são concorrentes, diferente da maioria dos pilotos da b, que um quer comer o cu do outro, literalmente.

                              não estou generalizando, não falei aqui que todos os pilotos da turbo-b tem essa mentalidade, mas a maioria sim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…

                                queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...

                                entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto

                                turbo-b = categoria com equipamentos nacionais

                                turbo-a = categoria com equimapentos importados

                                força livre = que o djabo lhe carregue

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  ah sim.

                                  o fravio ja veio me zuar no msn por conta do lance $$$ da bomba.

                                  eu corro na turbo-a sim mas quem me conhece sabe que sou um cara totalmente quebrado.

                                  eu não uso bico importado, injeção, aeromotive ou algo do tipo.

                                  corro de weber, 4 bicos arrombados e 5 bombas de gti, sendo que duas estão queimadas.

                                  cada um se vira como pode e dentro do regulamento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    eu nao queria ganhar por que gastei hororres no carro fluf…

                                    queria ganhar por que sou mais competente que muitos outros com a mesma ferramenta...

                                    entrega uma carabina .22 na minha mão a vamos competir com a mesma arma? eu me garanto

                                    turbo-b = categoria com equipamentos nacionais

                                    turbo-a = categoria com equimapentos importados

                                    força livre = que o djabo lhe carregue

                                    [snapback]461429[/snapback]

                                    cara…

                                    a? é nivelar por baixo.

                                    não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                    ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      cara…

                                      a? é nivelar por baixo.

                                      não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                      ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                      [snapback]461434[/snapback]

                                      entao descasca tudo e vira turbo-a

                                      se for pelo seu pensamento, pra que turbo b????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        você acha que 4 bicos a mais não fazem tanta diferença?

                                        que modulo de ignição nao faz diferenca?

                                        que diametro de linha de combustivel não faz diferença?

                                        que cabeçote multivalvulas não faz diferença?

                                        pra isso tem a turbo-b.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          cara…

                                          a? é nivelar por baixo.

                                          não concordo nem nunca vou concordar com algo do tipo.

                                          ? a mesma coisa de vc ganhar um sal?rio x e no dia seguinte seu chefe fala pra vc que vc vai ganhar x/2 pq o cara q acabou de entrar na empresa pra trabalhar no mesmo q vc, ta reclamando.

                                          [snapback]461434[/snapback]

                                          mas tem que nivelar por baixo pelo menos uma categoria rapaz…

                                          em todos os esportes é assim... tem o ruim, o mais ou menos e o foda...

                                          o que vc esta falando eh que gosta que tenha apenas duas categorias... uma foda e outra fodona... é isso...

                                          continuem assim q mais e mais pessoas vão se desinteressar em começar a correr..

                                          como é que se começa em kartá com o melhor 2t que existe, logo de cara ?? ou será que tem categoria onde so corre novato e motor limitado ??

                                          não confundam a limitação de uma categoria com a limitação de toda a técnica de um campeonato de arrancada...

                                          se fosse assim, era só força livre e pronto... todos contra todos... e que ven?a o melhor ... ou seja... vc teria que escolher seu carro e sua preparação não pela sua vontade, mas pela necessidade da maioria... puta negócio sem gra?a.....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários