começamos a montagem do 147 rallye…
-
sistema de ligação da bomba auxiliar:
no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.
pernas do rele:
lado da bobina:
1-positivo da bomba original.
2-aterrado
lado do contato:
3-positivo da bateria com fusável de 20a.
4-positivo da bomba auxiliar.
negativo da bomba auxiliar aterrado.
bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.
no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.
-
86 e 85 são os contatos da bobina;
-
no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);
-
no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.
aqui ta o esquema de montagem de bomba auxiliar, e a mesma de montar no carro carburado? ou só se já tiver outra bomba no carro???????????????
ah e outra, um eletricista disse q se eu usar a bomba no pescador original ela vai queimar rapido pq vai tar puxando combustivel, q eu teria q fazer umn catch tank pra bomba durar mais…... tem essa mesmo ou posso ligar ela tranquilo no pescado~?????????
-
-
aqui ta o esquema de montagem de bomba auxiliar, e a mesma de montar no carro carburado? ou só se já tiver outra bomba no carro???????????????
ah e outra, um eletricista disse q se eu usar a bomba no pescador original ela vai queimar rapido pq vai tar puxando combustivel, q eu teria q fazer umn catch tank pra bomba durar mais…... tem essa mesmo ou posso ligar ela tranquilo no pescado~?????????
[snapback]464542[/snapback]
cara … pelo pouco que sei ... vc pode ligar direto no pescador ... soh que eh aconselhavel vc estar sempre com o tanque da metade para cima
-
mais ou menos. esse esquema aí considera que já tem ligacao para a bomba original. a única diferenca, no caso, é a seguinte: onde se lá
lado da bobina:
1-positivo da bomba original.
deve ser mudado para
lado da bobina:
1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).
só tem que cuidar para que o nível de combustável do tanque esteja sempre acima da entrada da bomba. levando em conta isso, pode montar sossegado que nao vai ter problema nao.
-
mais ou menos. esse esquema aí considera que já tem ligacao para a bomba original. a única diferenca, no caso, é a seguinte: onde se lá
deve ser mudado para
lado da bobina:
1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).[[/color]
esse positivo pos chave posso pegar o positivo direto da bobina????????
só tem que cuidar para que o nível de combustável do tanque esteja sempre acima da entrada da bomba. levando em conta isso, pode montar sossegado que nao vai ter problema nao.
[snapback]464558[/snapback]
vixi, vou ter q mudar a bomba de lugar então, pq coloquei embaixo do banco de tras, q e mais alto q o tanque ou posso deixar embaixo do banco????????vou ver direito o nível
-
deve ser mudado para
lado da bobina:
1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).
[snapback]464558[/snapback]
pq?
que problema teria nisso num carburado? injeção sim seria zica mas num carburado tb?
sempre tento colocar td que posso naquele fio, aliviando a bateria na hora da partida…
-
pq?
que problema teria nisso num carburado? injeção sim seria zica mas num carburado tb?
sempre tento colocar td que posso naquele fio, aliviando a bateria na hora da partida…
[snapback]464675[/snapback]
se a cuba secar de tanto vc solar?
-
glauco: se vc pegar direto da bobina, o rele vai ficar armando e desarmando, pq a corrente é alternada….tem q ser algo q tenha corrente cont?nua, por isso, o positivo pos chave, q é estável em 12v e lá tem corrente cont?nua...
fabio: o lance é q se for aquele q fica em 0v qdo tá acionando o motor de partida, a bomba não vai funcionar na hora da partida....a? se a cuba não estiver mto cheia já viu, né...
-
glauco: se vc pegar direto da bobina, o rele vai ficar armando e desarmando, pq a corrente é alternada….tem q ser algo q tenha corrente cont?nua, por isso, o positivo pos chave, q é estável em 12v e lá tem corrente cont?nua...
[snapback]464689[/snapback]
posso pegar no pos chave antes da bobina??????????????ção fio q vai pra bobina?????????num entendo nada de eletrica quase
-
posso pegar no pos chave antes da bobina??????????????ção fio q vai pra bobina?????????num entendo nada de eletrica quase
para a bobina vao dois fios: um que é positivo chaveado e o outro que vem do módulo de ignicao e que faz o disparo dos pulsos de ignicao.
até pode ligar nesse positivo chaveado da bobina sim, desde que se use o rel?, conforme tá explicado no esquema. uma vez que esse positivo vai apenas estar chaveando a bobina do rel?, a corrente consumida é desprezável.
-
e com muita alegria que comunicamos pra galera do pp que o fiat ja esta andando com 0.6 de pressao e andando forte…... estamos devendo as fotos mas aguardem que amanha o glauco posta...
obs: se nao fosse o ka com toda paciencia pra tirar todas as duvidas, nao consiguiriamos, obrigado ka, vc faz parte do projeto.
-
poxa bixo, sem fotos é sacan?gem
-
poxa bixo, sem fotos é sacan?gem
[snapback]464952[/snapback]
po e foda depender de favores pq a maquina num e minha, e tem q ir em outro lugar pra descarregar as fotos, e a dona da maquina levou pra tirar umas fotos e as do fiat estão juntas, mas vou ver essa semana se vai aparecer as fotos… , ah os problemas q tivemos, a luz de oleo não apaga, acho q a cebolinha ta bixada pq desmontamos pra fazer a lubrificação ai ela bixou,pq o oleo ta circulando só não sei a pressão, pois num ta funfano o relogio de pressão de oleo...mas tomara q seje só a cebolinha.
-
eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.
complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…
e vc ainda ganha um anti-assalto.
-
eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.
complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…
[snapback]465225[/snapback]
eu tenho um anti asslato já, so q com um conector de fone do ouvido , aonde ta essse alarme é pos chave????????????????
-
[snapback]465225[/snapback]
verdade para o carro na rua, desliga ninguem rouba…
-
eu tbm costumo meter a mão na massa pra fazer as coisas, nunca me dei mal, pelo contrario aprendi muito.
eu mesmo fazendo, faão com calma um servião bem feito e limpo, e tenho certeza do que fiz.
não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?
principalmente a parte eletrica, é a parte que menos sei, pq tenho medo de queimar algo.
a linha eu ja vi varios esquemas aqui no pp mesmo, mas se alguem quiser reforçar colocando novamente eu agrade?o.
meu carro só não tem bomba eletrica ainda, pq envolve parte eletrica, então fico na dependencia de um mecanico, coisa que ainda não tive coragem de encarar.
valew galera
-
e aí glauco,já concluiu a montagem aí?? conseguiu resolver o problema da luz de óleo?? e o carbura, tá ajustado aí??
qualquer coisa , dá um toque aí..
no meu fiat, estou pra instalar um intercooler esses idas, o duro q está dificil de achar um local dentro do cofre..
abraços
-