Apl 240 com carca?a .70
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em garret e masterpower, as apl240 tem eixo com o rotor quente maior do que da apl525…a? pode usar carca?a quente grande que num perde pegada mesmo.
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over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???
a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…
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over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???
a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…
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qualquer caixa quente que seja garret master power que nao foi aberta ainda serve sen~/ao teria que embuxar ela novamente
apl eixo 49,5 rotor da turbina , rotor do compressor 42,5 mm
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por isso akela diferenca nos nosos eixos, digo, nas pos…
e sua a e do marcio sao de apl, e aparentemente a minha eh t04...
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? verdade
over, tu sabe a medida dos rotores da apl 240???
a minha ta estrangulada em alta e eu tb pensei em aumentar a caixa quente, mas eu num sei quais servem na apl original…
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a minha ?:
49mm no quente
45mm no frio
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? verdade
a minha ?:
49mm no quente
45mm no frio
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45mm no friu em uma .50??? ta certo isso???
que eu saiba a carca?a standat é o minha que nunca levou passe e eh 51mm o rotor
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eu medi a minha qdo tava desmontada, deu 45 mm +/-
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vo la no site da garret pra ver se tme .50 com rotor menor…
ja vê embuxar carca?a quente... mais embuxar ocmpressor essa é nova
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eu comprei ela assim… não tem marca de ter sido embuchada.. acredito que seja original desse tamanho mesmo
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não sei se reamente é assim… uma pessoa que trabalhou na garret (mas não diretamente na parte técnica com turbina) me disse que é assim:
apl = aplication
240 525 366 etc = a linha gen?rica de motores que é usada (por exemplo até z cvós - motores de x até y litros - até t mkgf de torque; de p1 a p2 de pressão e assim vai)
gt25 por exemplo sei que tem umas 3 ou 4 versões diferentes...
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ai lascou tudo
aeuueahueauheauhea
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ehehhe todos q saem do kit padaria pra baixo e trocam por um coletor pra cima no farol e caixa quente grande relatam a mesma coisa
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mew coletor ainda é embaixo, mas pulsativo agora
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rotor quente sao as pas da turbina, essa ssendo presa ao eixo por processo de fusao. ja o rotor compressor, esse sim, acredito que vc consiga varios tamanhos e trim
? isso?
a minha por exemplo é uma mp com rotor quente apl 49, eixo to04e e compressor eu num sei… é .63 .50 mono... vamos colocar num civic vti pra +1,5bar
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rotor quente sao as pas da turbina, essa ssendo presa ao eixo por processo de fusao. ja o rotor compressor, esse sim, acredito que vc consiga varios tamanhos e trim
? isso?
a minha por exemplo é uma mp com rotor quente apl 49, eixo to04e e compressor eu num sei… é .63 .50 mono... vamos colocar num civic vti pra +1,5bar
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pode ter rotor diferente de eixo?? sempre pensei que era uma peça só…
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poutz q cfg massa de turbina 0,70 pulsativa numa apl240
eu sempre escutei os vendedores falando de po junto que
não existia pulsativa pra apl240..
passa pra mim noções de valores que vc pagou nessa turbina
e qual a marca dela? teve que fazer alguma adaptação pra
essa carca?a?
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meu carro antes andava de apl original.
agora coloquei coletor pulsativo, nao mexi na regulagem da valvula nem em mistura e troquei a carca?a por uma .70.
a pressao, que era de 0,7 subiu pra 1 / 1,1 kg e no booster foi de 1,1 ( que estava ) pra 1,5 kg.
tava com medo da turbina demorar pra encher maaaaaaasss a primeira vista, é soh pesar no po que ela rasga…
fiz ate um teste, a 70 por hora, em 4?, num ps sem pisar tudo ela já enche 300/400 gr... to gostando da brincadeira?
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ah, esqueci de dizer…
ahhhhhhhhhhhhhh motor solto em alta denovo... chega a me lembrar as epocas de aspro ( que docemente levo na lembran?a, mto acelero, zero quebras )
sei q nao girei mto alto, pacausa do moto ainda novo ( completou 1000 km ) mas acabou rápido coma quarta ps sem o booster. cheguei em casa e a gradinha do motor lá, toda retorcida rs
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isso ai fabio, é só alegria. pegada + motor finalmente solto em alta = torque + cavalaria digna de um turbo de verdade e não de turbo-tunnnnning
canso de falar pro pessoal largar de usar caixa quente microsc?pica por ter medo de turbo lag. isso acontece só em motor mal acertado/turbocompressor configurado errado
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ehehhe todos q saem do kit padaria pra baixo e trocam por um coletor pra cima no farol e caixa quente grande relatam a mesma coisa
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pois é, pior q ja se pode comprar um kit padaria decente, com coletor e caixa quente pulsativa por pouca grana a mais, e ai não se gasta dinheiro duas vzs hehehe a gente fala, e só quem é esperto escuta. bem como diz o banner da rr: a diferença entre andar bem e andar na frente
eu sempre escutei os vendedores falando de po junto que
não existia pulsativa pra apl240..
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parecem operadores de telemarketing, se perguntar qual o nome deles, os caras precisam ler no rg. nunca tente perguntar sobre algo q não esteja no catalogo pra esses caras.
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eixo apl 240 - 49,5mm
rotor 44mm ( ou 42mm nao me lembro )
carca?a fria .42 garret
carca?a quente pulsativa .70
fabio, quanto custou isso? vc mesmo trocou a caixa quente ou mandou fazer o servico? e o coletor, pagou qto?
sera que funfa fazer isso pra andar com no maximo 1,2 bar?
hum… sei nao, hein...la vou eu fazer arte tambem...