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K27 x .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
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    #8

    bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando

    senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....

    eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara

    [snapback]475218[/snapback]

    com rotores de q tamanho e montada em que motor?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #9

      4.1 é muito motor pra uma k27 cara….

      a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...

      [snapback]475212[/snapback]

      ???

      o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

      pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

      tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

      eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #10

        o lance é que o kra ja tem a k27, mas falaram que seria melhor trocar por uma .70…

        ta ai os valores das turbinas

        size k16 k27

        max. flow rate (kg/s) 0,19 0,43

        output range (kw) 50 - 180 150 - 330

        k16 com 0.19 kg/s daria proximo de 290 cv, a k27 com 0,43 kg/s, daria proximo a 470cv...

        acho que esses valores do site dos kras seria dentro das mais absolutas margens de segurança pra turbina... deve render mais, mas ai ja eh fora do que a fabrica diz...

        seria legal a info da super 70 no mesmo padrao, em kg/s, ai a gente poderia comparar :p

        http://www.turbos.bwauto.com/en/products/commercial.asp

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #11

          desculpen galera… confundi k27 (grande) com a k24... :p

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #12

            ???

            o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

            pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

            tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

            eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

            [snapback]475262[/snapback]

            vc esta corretissimo.. comfundi a k27 com k24

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #13

              tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #14

                conheão carros com a k24 e com 420 cv

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

                    [snapback]475336[/snapback]

                    não tem muito disso de forçar o compressor e assim se obter mais potência. passou de certo ponto e o compressor não rende mais.

                    esses valores declarados são muito abstratos lost. me responde onde é mais facil se conseguir 500 cvs: num motor 4 cilindros 1.6 ou num 6 cilindros 3.0?

                    tente responder tb: pra se conseguir 600 cvs num 2.5, é mais facil chegar nisso partindo de um motor 4 cilindros de opala ou partindo de um 2.5 de subaru?

                    entende pq esses numeros não são confi?veisó nenhum motor é igual ao outro em efici?ncia volum?trica mesmo tendo o mesmo deslocamento e numero de cilindros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      gira no máximo 5000 rpm [snapback]475262[/snapback]

                      num é beeeeeem assim…

                      da pra fazer girar quase 8k...

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ka, isso é potencia baseada em fluxo de ar. a variacao de um motor pra outro te da mais aproveitamento ou menos. esses dados sao pela visao da turbina. o calculo é bem especifico pra calcular cv x fluxo de ar.

                        pra um motor menor, vc vai precisar de mais pressao, que consequentemente terá a mesma quantidade de ar aspirado pela turbina.

                        tendeu?

                        sobre forcar a turbina, existe a faixa de eficiencia, que é ditada pelo fluxo de ar gerado a qual rpm da turbina, cada turbina tem um limite diferente de rpm. nao que se atinga o limite de rpm da turbina, mas quando se passa um valor aceitavel pra saude dela, que é dependente do projeto.

                        como potencia e fluxo sao ligados, e o fluxo é ligado ao diametro do difusor da turbina, o limite maximo da turbina ignorando até o rpm dela, é quando a velocidade do ar no difusor atinge a velocidade do som, ai a turbina realmente acabou e nao tem o que fazer, e isso acaba limitando a potencia, ja que eh relacionada ao fluxo…

                        foi isso que eu quis dizer...

                        ? abstrato sim, mas é um valor de referencia plausivel, do ponto de vista da turbina, independente do motor, pois vc pode ter um motorzao, soh que pra empurrar volume de ar x pra esse motor, vai trabalhar a y bar de pressao(neste momento ainda nao importa a pressao) e pra empurrar esse volume de ar pra gerar a potencia que vc quer, vai depender da capacidade de bombeamento da bobina....

                        bom, expliquei varias vezes a mesma coisa... mas é assim que as fabricas de turbina tratam. nao importa pra elas o motor, o que importa eh que ela gera determinado fluxo, que bem aproveitado pelo motor gera determinada potencia, porem, se o motor for muito pequeno, pra se ter esse fluxo, a pressao tem que ser muito grande, e nao pode passar um determinado limite tambem, entao nao eh por turbina gigante num motor pequeno e querer por 5 bar de pressao...

                        bom, me enrolei todo pra explicar, mas tudo bem... se nao tiver claro o meu raciocinio eu tento explicar denovo :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          VTS
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          sou do pensamento que turbina nunca eh grande demais

                          .70 eh o canal

                          num 4100? .70/1.06

                          e podia ser maior

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            um amigo meu montou uma k27 num 1.8

                            eixo de titanio, tirou a quente orignial e o mack usinou uma .58 bi…

                            a turbina ta vindo cedo viu..

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                              no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

                                  [snapback]475463[/snapback]

                                  serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #24

                                    tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

                                    [snapback]475328[/snapback]

                                    tenho, foram umas :p q a kkk fizeram pros audi 90 imsa, os audi bizarros q paparam tudo nos eua no final dos anos 80 e in?cio dos 90….não é uma turbina q vc chega e pede no balcão da loja, mas, pra todos os efeitos é uma k27...

                                    num é beeeeeem assim…

                                    da pra fazer girar quase 8k...

                                    :dance:

                                    [snapback]475343[/snapback]

                                    eu sei, mas como o colega não falou nada, não é esse o caso

                                    tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                                    no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                                    [snapback]475457[/snapback]

                                    bebeu, foi?

                                    tem k27 de caminhão sim, mas a dácadas a porsche usa 2 k27 nos seus melhores carros de corrida, fora ruf e outras empresas, que sempre que preparam motores com turbo, usam dessas turbinas… como o colega que abriu o tópico não mencionou nada a respeito, a gente não sabe se é de caminhão ou não...

                                    fl?vio: a k24 não é pequena assim como vc pensa não (2 dessas a porsche usa nos 911 turbo, e o audi s2 eu sei q saiu com essa tb)....pequena é a k16

                                    em todo caso, fica difácil saber se a troca será boa ou não...infelizmente pouca informação disponível :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #25

                                      conheão carros com a k24 e com 420 cv

                                      [snapback]475335[/snapback]

                                      :d :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #26

                                        serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                                        [snapback]475491[/snapback]

                                        ele ta mudando o carro agora, ta na oficina, vai colocar aquelas borboleta dupla manja, acho q chama trotle alguma coisa ehe desculpe mais nao sei realmente o nome ao certo, pois bem, ta colocando 3 troão daquele e vai refazer a pressurizacao e acertar novamente o carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #27

                                          serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                                          [snapback]475491[/snapback]

                                          com 2kg cardan e cambio originais num guentam não, ja teve gente falando isso, se não me engano aki mesmo…

                                          1 Resposta Última resposta

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