K27 x .70
-
.70 sem duvida
-
4.1 é muito motor pra uma k27 cara….
a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...
-
a k-27 não é do tamanho de uma .70 mp é
temos uma aqui escrito .55 no compressor…........mas é pq o rotor original já é ..........olhando rapidamente elas são quase do mesmo tamanho, mas a nossa aqui é fu?ada pra arrancada.......... acho que não rodaria num 1.6 não...........heheheheee...........
ah, quanto ao reparo ser caro, acho que é devido a qualidade. tenho um colega com uma kkk min?scula (nem sei o modelo) numa parati 1.6mi que tá dando pau de 1.5kg já fazem 3 anos e a mardita nunca teve coragem nem de fuma?ar um pouquinho, heheeeeee
abraço
-
bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando
senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....
eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara
-
bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando
senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....
eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara
[snapback]475218[/snapback]
com rotores de q tamanho e montada em que motor?
-
4.1 é muito motor pra uma k27 cara….
a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...
[snapback]475212[/snapback]
???
o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…
pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...
tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???
eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...
-
o lance é que o kra ja tem a k27, mas falaram que seria melhor trocar por uma .70…
ta ai os valores das turbinas
size k16 k27
max. flow rate (kg/s) 0,19 0,43
output range (kw) 50 - 180 150 - 330
k16 com 0.19 kg/s daria proximo de 290 cv, a k27 com 0,43 kg/s, daria proximo a 470cv...
acho que esses valores do site dos kras seria dentro das mais absolutas margens de segurança pra turbina... deve render mais, mas ai ja eh fora do que a fabrica diz...
seria legal a info da super 70 no mesmo padrao, em kg/s, ai a gente poderia comparar
-
desculpen galera… confundi k27 (grande) com a k24...
-
???
o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…
pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...
tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???
eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...
[snapback]475262[/snapback]
vc esta corretissimo.. comfundi a k27 com k24
-
entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.
[snapback]475336[/snapback]
não tem muito disso de forçar o compressor e assim se obter mais potência. passou de certo ponto e o compressor não rende mais.
esses valores declarados são muito abstratos lost. me responde onde é mais facil se conseguir 500 cvs: num motor 4 cilindros 1.6 ou num 6 cilindros 3.0?
tente responder tb: pra se conseguir 600 cvs num 2.5, é mais facil chegar nisso partindo de um motor 4 cilindros de opala ou partindo de um 2.5 de subaru?
entende pq esses numeros não são confi?veisó nenhum motor é igual ao outro em efici?ncia volum?trica mesmo tendo o mesmo deslocamento e numero de cilindros.
-
ka, isso é potencia baseada em fluxo de ar. a variacao de um motor pra outro te da mais aproveitamento ou menos. esses dados sao pela visao da turbina. o calculo é bem especifico pra calcular cv x fluxo de ar.
pra um motor menor, vc vai precisar de mais pressao, que consequentemente terá a mesma quantidade de ar aspirado pela turbina.
tendeu?
sobre forcar a turbina, existe a faixa de eficiencia, que é ditada pelo fluxo de ar gerado a qual rpm da turbina, cada turbina tem um limite diferente de rpm. nao que se atinga o limite de rpm da turbina, mas quando se passa um valor aceitavel pra saude dela, que é dependente do projeto.
como potencia e fluxo sao ligados, e o fluxo é ligado ao diametro do difusor da turbina, o limite maximo da turbina ignorando até o rpm dela, é quando a velocidade do ar no difusor atinge a velocidade do som, ai a turbina realmente acabou e nao tem o que fazer, e isso acaba limitando a potencia, ja que eh relacionada ao fluxo…
foi isso que eu quis dizer...
? abstrato sim, mas é um valor de referencia plausivel, do ponto de vista da turbina, independente do motor, pois vc pode ter um motorzao, soh que pra empurrar volume de ar x pra esse motor, vai trabalhar a y bar de pressao(neste momento ainda nao importa a pressao) e pra empurrar esse volume de ar pra gerar a potencia que vc quer, vai depender da capacidade de bombeamento da bobina....
bom, expliquei varias vezes a mesma coisa... mas é assim que as fabricas de turbina tratam. nao importa pra elas o motor, o que importa eh que ela gera determinado fluxo, que bem aproveitado pelo motor gera determinada potencia, porem, se o motor for muito pequeno, pra se ter esse fluxo, a pressao tem que ser muito grande, e nao pode passar um determinado limite tambem, entao nao eh por turbina gigante num motor pequeno e querer por 5 bar de pressao...
bom, me enrolei todo pra explicar, mas tudo bem... se nao tiver claro o meu raciocinio eu tento explicar denovo