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Preparados

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Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #10

    certo, mas isso para um carro que originalmente possui 141 cvs. masó e quanto ele já está com potencia não inferior a 160 cvs e tem projeto para 200 cvs ?

    [snapback]476010[/snapback]

    tudo tem que ser muito bem pesado. nem sempre mais é melhor , como esta na moda por ai.

    como eu disse acima: se for tirar o catalisador, vc ja vai ter uma tubulação mais larga do que deve em caso de motor original. em caso de motor muito preparado pode ser q a tubulação original sem o catalisador fique de acordo, só precisando abafadores tipo flauta. abafadores tipo labirinto devem ser substituidos.

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #11

      original já é 2,25 e de certa forma segura o carro. hoje já utilizo 2.5 e não tenho do que reclamar de torque ou potencia em alta. como espero potencia na casa dos 200 cvs não vejo pq usar menos que isso. teria alguma razão ?

      [snapback]476007[/snapback]

      o glock usava na sua parati 3 polegadas

      fiz o escapamento do passat em 2,5 polegadas, muitos falaram que eu iria me arrepender e perder torque em baixa, meu carro veio quase 21 kg de torque no dino, meu cabeçote preparado corroeu as galerias dáágua e tirei o mesmo para fazer as soldas, pra não ficar a po coloquei um original 1.8 e o carro simplesmente ficou xoxo em baixa, antes mesmo com comandão eu conseguia andar em velocidades muito baixas de 3 e 4 marchas e ao pisar respondia muito bem e em poucos casos tinha que colocar uma pra baixo para acelerar e pegar o r?timo do transito, mas com o cabeçote original isso era praticamente impossível.

      só assim deu pra ver a diferença

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      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
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        #12

        certo ka, mas como já tenho o escape de 2.5 pronto, estou utilizando, e até agora só tem me dado alegrias, vai ficar 2.5 mesmo para o upgrade. vamos nos ater aos outros detalhes então:

        comandos o que acham é cabeçote, troco valvulas é não troco ?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #13

          exato juliano, tudo depende do que o carro possui. é sabido que o fluxo dos cabeçotes 16v é bem maior originalmente que dos 8v e sinceramente quando peguei este carro com escape orige o desempenho não me animou, mas bastou trocar para 2.5, direto, sem soldas e com 1 abafador pra sentir a diferença, e como vc disse não perdeu desempenho em baixa não e em alta ficou muito melhor. na epoca o carro tinha chip tecnicar. hoje to rodando com powertrain e o torque tá melhor ainda.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #14

            certo ka, mas como já tenho o escape de 2.5 pronto, estou utilizando, e até agora só tem me dado alegrias, vai ficar 2.5 mesmo para o upgrade. [snapback]476020[/snapback]

            tudo é muito bom, até que um dia vc descobre algo melhor.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #15

              e digo mais uma coisa: tem gente aqui desperdi?ando potência e ainda achando que ta com tudo.

              cris: ja deixei minha contribuição aqui no tópico, me recuso a discutir mais algo desse tipo, onde se tem muita gente por ai (se achando preparador ) que não conhe?e realmente sobre preparação, não conhece sobre a história automobil?stica, não conhece sobre as alterações feitas nos aps e derivados nesses anos todos - seus motivos e suas consequências.

              daqui a pouco vão dizer q tem motor 2.0 aspirado girando 7000 rpm (+- 200 cvs de pico num dinamometro honesto - e não em dino pin?quio) com tubulação de 4 polegadas, enquanto se tem 1.9 turbo girando 9.000 rpm com 600/650 cvs e uma singela tubulação de 2,5 polegadas.

              não estou aqui pra me estressar e nem me descabelar pra convencer alguem a ter o melhor rendimento pro próprio motor e para o dinheiro investido. cada um faz o que quer, só que sempre tem quem anda na frente…e sempre tem quem anda atrás. pior é qdo toma pau por ser teimoso.

              boa sorte com seu projeto, mas sempre de olhos bem abertos pra não ser iludido como a maioria por ai :p

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #16

                karol, não foi com vc q aconteceu uma vez de estar usando um escape muito aberto e que qdo diminui ficou melhor??

                lembro de uma historia +/- assim q li por aki faz um tempo…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  karol, não foi com vc q aconteceu uma vez de estar usando um escape muito aberto e que qdo diminui ficou melhor??

                  lembro de uma historia +/- assim q li por aki faz um tempo…

                  [snapback]476026[/snapback]

                  não só comigo, mas com muita gente daqui mesmo do forum. isso sem contar outros casos daqui da cidade, de gente que não entra na internet.

                  cara coloca escape de turbo em motor aspirado sem nem saber o pq, acha que ta andando pra caramba. até que alguem da galera resolve escutar us mais vêio (q tem aaaanos e anos fazendo carros de ponta pra pista) e fzr da forma certa e com isso dar :p pros outros, teimosos e com mania de grandeza.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    blz, no stress, vamos para a proxima parte. e o restante das alterações é quais os comentários ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      nossa, pensei q do cm seria mais caro, pq um de ap 8v sai na casa dos r$490.

                      bem então vê de cm mesmo.

                      olha, o modulo é fuderoso mesmo, no comeão fez o maior barulho de zunido rsrs, todo mundo olhava pro carro, agora, depois de amaciado ele só faz o zumbido quando eu acelero forte.

                      como eu não aumentei o gap das velas ainda, pq no meu caso ainda não h? necessidades, mas senti, e meus amigos tbm sentiram nos testes q fazemos, poe de lado, q o carro rendeu muuuuito, em especial de alta.

                      em baixa e média rotação é de boa, mas em alta ele mostra a diferença.

                      eu ainda irei abrir o gap dessas velas, so não sei quando rsrsrs. foda q eu to comprando uns autometers ai, já q as bielas sairam do ml, mas juntar de novo, assim q eu tiver as bielas na mão, eu abro o motor e retifico ele, colocando as pecinhas q já tenho, e já faão o cabeçote tbm, com um comando manso , pq ainda rodarei sem fueltech e sem as 4tbis.

                      mas veremos, como será o decorrer do meu projeto.

                      mas vai de cm ent?, o trem é fudido. eu uso e parovei.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        vc vai rebaixar o cabeçote tb? pq se for fazer isso vc vai ter q rever os 0.8mm q vc falou aí, já q esses comandos dr. schrick possuem mais levante…

                        o q a dr. schrick recomenda pra usar esses comandosó troca de molas de válvulas ou algo assim?

                        só um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro :p ) se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          vcsó um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro :p )  se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui…

                          [snapback]476043[/snapback]

                          e esta tao arrependido que agora vai colocar um escape de 2,5 no seu ka 1.6 :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            e esta tao arrependido que agora vai colocar um escape de 2,5 no seu ka 1.6  :d

                            [snapback]476046[/snapback]

                            ele viu que errou na parati, e agora vai errar novamente no novo carro q tem motor (e torque) ainda menor???? :p

                            não entendo qual? a de vcs…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CrisGTS
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              vc vai rebaixar o cabeçote tb? pq se for fazer isso vc vai ter q rever os 0.8mm q vc falou aí, já q esses comandos dr. schrick possuem mais levante…

                              o q a dr. schrick recomenda pra usar esses comandosó troca de molas de válvulas ou algo assim?

                              só um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro :p )  se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui...

                              [snapback]476043[/snapback]

                              quarteto, pelo contrário, vou trocar os pistões para não precisar mexer nada em cabeçote. cabeçote fica na altura original. esse é o recurso que a galera de civic vti usa.

                              segundo o glock os tuchos permaneceriam hidraulicos. as molas provavelmente vou ter que trocar, apesar que as originais começam a flutuar só acima de 7600 rpm. meu carro está atualmente com corte para 7800 rpm. antes que alguem pergunte, ele não rende até esse patamar não, mas até terceira gira bem até 7500 rpm. imagino que com essa configuração gire seus 8000 rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                CrisGTS
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                zorlac, que cilindrada vai rodar esse motor seu é vc vai colocar corpos de quantos mm de abertura é teve que alterar algo na alimentação após a colocação da cm é sei que geralmente tem que diminuir alimentação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TuningBrasil
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  itb nesse motor (longitudinal) vai ficar logo atrás do radiador…além do (pouco) espaço, recebe a caloria toda...

                                  molas mais parrudas custam pouco e valem muito a pena. eu não economizaria nisso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TuningBrasil
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    o fiestinha com duratec 2 litros daqui do rj tá com escape de 3 …e só vem ganhando mais potência... :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #27

                                      os os videos do fiesta ontem. já vi os tempos do carro andando de rocam e disseram que agora melhorou muito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #28

                                        o fiestinha com duratec 2 litros daqui do rj tá com escape de 3 …e só vem ganhando mais potência... :d

                                        [snapback]476122[/snapback]

                                        então vai ter q aumentar ainda mais o di?metro do escape

                                        eu sugiro 4 polegadas :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          blz galera, vamos voltar ao topico então….. :p

                                          comandos: ninguem tem mais informações a respeito ???

                                          injeção : magnetti-marelli reprogramada ou fueltech ???

                                          1 Resposta Última resposta

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