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Bi-turbo

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  • P Offline
    P Offline
    passat75
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho duvidas no funcionamento dessa ligação

    sai de uma turbina e passa pela outra?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      passat75
      escreveu em última edição por
      #2

      a ond esta a parte quente da outra turbina?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #3

        tem bastante topicos discutindo sobre sistemas biturbos

        da uma pesquisada ai

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          passat75
          escreveu em última edição por
          #4

          coloque os links abaixo p/ q eu possa ver

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gabriel
            escreveu em última edição por
            #5

            ? cleber, coloca ai po….rs...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              semana passada mesmo tinha um tpc desses em discu?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                esse sistema é o mais cabreiro que existe para nois mortais entendermos…

                pois a ideia de bi turbo so serve pra 2 coisas:

                • quando se chega no limite de um compressor....

                ou

                • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra...

                mais nesse caso ai, todo o ar vai ter que passar pelo compressor 1, que tem o memso tamanho do compressor 2... vai entender...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse sistema é o mais cabreiro que existe para nois mortais entendermos…

                  pois a ideia de bi turbo so serve pra 2 coisas:

                  • quando se chega no limite de um compressor....

                  ou

                  • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra...

                  mais nesse caso ai, todo o ar vai ter que passar pelo compressor 1, que tem o memso tamanho do compressor 2... vai entender...

                  [snapback]479491[/snapback]

                  limite do compressor? explicar melhor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…2900&hl=biturbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      limite do compressor? explicar melhor.

                      [snapback]479497[/snapback]

                      vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

                      ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

                      agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores :semata:

                      agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

                        ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

                        agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores  :semata:

                        agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

                        [snapback]479506[/snapback]

                        :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vc concorda que so temos pressao caso a turbina alimente toda a vazao do motor?

                          ? facil um compressor .50std pressurisar 3paus de turbo num 1.6, ou entao uns 1.5k esquentando menos o ar do que se fosse uma .42std

                          agora, pegue um sei lá, 2.0 16v girador e veja se esse mesmo compressor vai conseguir demandar 2.5k a sei lá, 7000 rpm, e caso sim, se ele ja nao ta elevando a temp do ar a niveis estratosf?ricos e se não, entrando em overspeed… ja 2 compressores  :semata:

                          agora, eles em série du mesmo tamanho, ai me enkuka

                          [snapback]479506[/snapback]

                          tb não entendá o que você quis dizer…

                          pelo que eu entendá desse sistema do cara...

                          a diferença pros outros bi-turbos na mesma linha é q nesse..

                          a primeira turbina (q recebe os gazes pelo coletor de escape do motor) é maior que a segunda turbina q recebe os gases vindos da parte fria da primeira turbina..

                          entao o coletor de escape soh manda ar pra primeira turbina...

                          entao a segunda turbina estaria recebendo o ar na mesma temperatura q o motor receberia caso tivesse somente uma turbina...

                          pelo q lá do texto ficou assim...

                          turbina 1 (maior)

                          parte quente ligada no coletor de escape do motor

                          parte fria ligada na parte quente da segunda

                          turbina 2 (menor)

                          parte quente ligada na parte fria da turbina 1

                          parte fria pressurisa o bura....

                          a primeira turbina possui dimensões mais reduziadas e tem sua parte quente ligada escapamento da segunda turbina. a parte fria da primeira turbina pressuriza o carburador. já a segunda turbina tem seu caracol quente ligado ao coletor de escape do motor, e o caracol frio pressuriza a primeira turbina.

                          ao meu ver…

                          a segunda turbina (menor) q pressurisa o bura entraria em overspeed bem mais rapido e amarraria o carro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            detalhe q o texto fala da ligacao das turbinas de uma maneira…

                            porem na foto..

                            a primeira turbina pressurisa a boca da segunda...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              passat75
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então quando uma esta funcionando a outra esta aguardando a pressão, e quando a outra entra em ação, a outra desliga?????

                              to confusossss

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                segue o diagrama de um turbo sequencial:

                                não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  coisa_triste
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  segue o diagrama de um turbo sequencial:

                                  não quer dizer que a foto postada acima segue esse esquema.

                                  [snapback]479616[/snapback]

                                  toh de cara com esse eskema…

                                  :semata:

                                  queria ver um coletor de escape e uma pressurizacao nesse eskema...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    passat75
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas em rotação alta as 2 estarão funcionando com pressão?

                                    a 1? abre primeiro (menor) com 0,5 de pressão

                                    a 2? abre por segundo (maior) e a 1? continua aberta? com 0,6 de pressão.

                                    1,1kg

                                    isso naum seria como se colocasse um booster?

                                    to confundindo mais ainda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #18

                                      parece ser o mesmo eskema do gol…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #19

                                        com o diagrama da para ter uma idéia.

                                        mas o porque eu não sei dizer.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #20

                                          mas assim

                                          a turbina pequena manda os gases pra segunda, quando chega a tal giro abre uma valvula no escape, q ajuda a encher a segunda?

                                          1 Resposta Última resposta

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