Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pergunta de newbie

Pergunta de newbie

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 19 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    Huguinhuw
    escreveu em última edição por
    #1

    por exemplo.

    você tem um motor que original gira até 7.500 rpm certo.

    se você querer que ele gire 9.000… o que precisaria trocar? e se girasse 9k iria fazer muitaaaaaa diferença?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      por exemplo.

      você tem um motor que original gira até 7.500 rpm certo.

      se você querer que ele gire 9.000… o que precisaria trocar? e se girasse 9k iria fazer muitaaaaaa diferença?

      [snapback]483832[/snapback]

      temos 2 gandes lances a se pensar:

      • seu cabecote entrega ar suficiente pra render a essa rota?ao?

      caso nao, nao adianta…

      • um motor a 7000rpm esta a 114% maior do que se o mesmo estivesse a 6000rpm...

      entao vale a pena aliviar as peças, dar uma boa calibrada na bomba de oleo... e por ai vai...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #3

        hugo ja vai mexer na maquina???

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          Huguinhuw
          escreveu em última edição por
          #4

          hugo ja vai mexer na maquina???

          [snapback]483855[/snapback]

          só estou fazendo uns testes aqui com pressões e bla bla bla…

          tava pensando em girar mais , mas talvez nem precisa tanto.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            Huguinhuw
            escreveu em última edição por
            #5

            temos 2 gandes lances a se pensar:

            -**seu cabecote entrega ar suficiente pra render a essa rota?ao?

            caso nao, nao adianta…**

            • um motor a 7000rpm esta a 114% maior do que se o mesmo estivesse a 6000rpm…

            entao vale a pena aliviar as peças, dar uma boa calibrada na bomba de oleo... e por ai vai...

            [snapback]483852[/snapback]

            reformule a frase por favor. ( linguagem técnica por favor ) :d

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6
              • um motor a 7000rpm esta a 114% maior do que se o mesmo estivesse a 6000rpm…

              leia-se stress maior…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                inicialmente se troca o(s) comando(s) hugo.

                e claro, se refaz os ajustes de ignição e alimentação. precisa ver se mais alguma coisa limita o giro, tipo turbina no limite e tal.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Ecureuil
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  galera não vai lembrar das molas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    Huguinhuw
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    galera não vai lembrar das molas?

                    [snapback]483873[/snapback]

                    molas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      Huguinhuw
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pra quem não conhece…

                      esse é meu bebe:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        galera não vai lembrar das molas?

                        [snapback]483873[/snapback]

                        o motorzinho dele ja é feito prevendo alguns up-grades :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          molas?

                          [snapback]483880[/snapback]

                          das válvulas, correto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pra quem não conhece…

                            esse é meu bebe:

                            [snapback]483883[/snapback]

                            que pena que por aqui não se tem bebes assim :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              Huguinhuw
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o motorzinho dele ja é feito prevendo alguns up-grades  :d

                              [snapback]483886[/snapback]

                              explica pra mim tia :ppteam: … esses novatos é foda. :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                explica pra mim tia :ppteam: … esses novatos é foda. :olhos:

                                [snapback]483893[/snapback]

                                na valvula tem uma mola q faz a valvula ficar no lugar quando o comando não ta empurrando ela pra baixo, e nos carros com comando mais animados trocan-se essas molas pra não flutuar a valvula e o pistão bater nelas :d , a grosso modo é isso…..

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  da pra ver as molas ai, apesar de ser um cabeçote sem comparação com o seu, da pra ter ideia da mola .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    Huguinhuw
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    agr entendi :d brigadao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      curiosidade

                                      specs do motor

                                      displacement: 1998cc (2.0 liter)

                                      cam type: dohc 16 valve, chain driven cam sprockets

                                      bore and stroke: 86mm x 86mm :d

                                      compression: 8.5 : 1

                                      horsepower: 205hp at 6000rpm

                                      torque: 203 ft/lbs at 4000rpm

                                      stock boost: 7 psi

                                      throttle body bore: 60mm

                                      injector size: 370cc/min

                                      turbo specs:

                                      compressor: t-25, 60 trim 56mm bci-1 compressor.

                                      turbine: t-25, 62 trim 53.8mm 0.64 a/r turbine housing.

                                      center section: journal bearings

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        Huguinhuw
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        curiosidade

                                        specs do motor

                                        displacement:  1998cc (2.0 liter)

                                        cam type:  dohc 16 valve, chain driven cam sprockets

                                        bore and stroke:  86mm x 86mm      :d

                                        compression:  8.5 : 1

                                        horsepower:  205hp at 6000rpm

                                        torque:  203 ft/lbs at 4000rpm

                                        stock boost:  7 psi

                                        throttle body bore: 60mm

                                        injector size:  370cc/min

                                        turbo specs:

                                        compressor: t-25, 60 trim 56mm bci-1 compressor.

                                        turbine: t-25, 62 trim 53.8mm 0.64 a/r turbine housing.

                                        center section: journal bearings

                                        [snapback]483908[/snapback]

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          curiosidade

                                          specs do motor

                                          displacement:  1998cc (2.0 liter)

                                          cam type:  dohc 16 valve, chain driven cam sprockets

                                          bore and stroke:  86mm x 86mm      :d

                                          compression:  8.5 : 1

                                          horsepower:  205hp at 6000rpm

                                          torque:  203 ft/lbs at 4000rpm

                                          stock boost:  7 psi

                                          throttle body bore: 60mm

                                          injector size:  370cc/min

                                          turbo specs:

                                          compressor: t-25, 60 trim 56mm bci-1 compressor.

                                          turbine: t-25, 62 trim 53.8mm 0.64 a/r turbine housing.

                                          center section: journal bearings

                                          [snapback]483908[/snapback]

                                          posso estar errado, mas é o tal do motor quadrado é que muitos visam

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários