Fazer furos no coletor
-
po, coletor eu encontro em ferro velho por uns 100 reais…
faão os furos do tamanho do bico de gnv, abro rosca com o macho e coloco no lugar...
trabalho numa oficina de gnv então arrumar os bicos, as mangueiras e tudo mais eu posso pegar lá
[snapback]485955[/snapback]
ah bom, aí a coisa muda
se vc trampa numa oficina de gnv, consegue as peças do kit a um preão acessável…
o problema seria se vc não trampasse numa empresa q instala esses kits....pq se um kit com 1 bico é caro, pra 4 deve ser mais caro ainda....
-
fico na duvida qto a isso, pq o mesclador como vc citou faz o efeito venturi, q eu saiba isso serve pra aumentar a velocidade do ar nakele local, pra ele sugar entao o gas pra ir junto pro cilindro, tirando isso e colocar um bico pra cada pistao acho q vai ter o problema do gas nao sendo liquido acabar talvez saindo pra fora do coletor, nos cilindros em q nao estao puxando a mistura, ou ficar ate mesmo muito gordo para aquele cilindro q esta puxando a mistura, acho q o sistema assim iria funcionar melhor se o bico jogasse o gas direto dentro do cilindro como ocorre no ciclo diesel.
-
fico na duvida qto a isso, pq o mesclador como vc citou faz o efeito venturi, q eu saiba isso serve pra aumentar a velocidade do ar nakele local, pra ele sugar entao o gas pra ir junto pro cilindro, tirando isso e colocar um bico pra cada pistao acho q vai ter o problema do gas nao sendo liquido acabar talvez saindo pra fora do coletor, nos cilindros em q nao estao puxando a mistura, ou ficar ate mesmo muito gordo para aquele cilindro q esta puxando a mistura, acho q o sistema assim iria funcionar melhor se o bico jogasse o gas direto dentro do cilindro como ocorre no ciclo diesel.
[snapback]486000[/snapback]
existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...
-
existe esse sistema, principalmente pra carros com coletores de plastico..
a pressão dentro do coletor aumenta muito com o uso do gnv, então algus carros é necessario fazer esse tipo de instalação, usar filtro esportivo, ou, fazer um peça de fusivel pra casos de estouros…
-
akuba….a sua idéia é mto boa...
como vc conhece bem como funciona o esquema de injeção de gnv, fazendo tudo direitinho não tem pq dá errado....ali?s, me parece um esquema que iria prejudicar menos os sensores q rolam no coletor do q o sistema tradicional, com o misturador e o restritor pra rolar o efeito venturi ...
-
mas faz um tempo q eu li sobre a circulação de ar naquele pedaão q eu quero fazer e não sei se vai dar certo por causa disso…
nos coletores mi, cada cilindro fica separado na parte baixa do coletor ou e tudo aberto por dentro dele??
[snapback]486419[/snapback]
? separado….só é junto naquela parte maior mesmo
-
pensei nessa ideia a muito tempo. 4 furos no coletor com 4 bicos de gnv pra nenhum dos cilindros rodar um pouco mais pobre, devido a posi?ao da minha borboleta. no meu caso (siena fire 1.3 16v tenho o cilindro 3 e 4 um pouco mais pobres pq o 1 e 2 costumam roubar tudo.
no meu caso seria possivel, usar um gerenciador eletronico para o gnv e deixar 4 bicos 1 pra cada cilindro. porem de onde e como sairiam os 4 bicos?
y y
y
0 - redutor
seria mais ou menos assim?
-
? assim q eu vou montar num corsinha de um amigo meu agora no final de semana… depois vou fazer o mesmo no meu...
no dele em breve vai entrar gerenciador, então vai ter uma regulagem muito melhor... mas no meu, vou colocar o coletor de mi e só poderei usar gnv, meu carro não é injeção, vou colocar esses 3 reguladores, o primeiro da divisão vou deixar todo aberto e os dois seguintes terão uma regulagem pra cada cilindro... vai ser dificil regular certinho, mas acho q vai ficar bom...
qualquer coisa mudo o local da regulagem pro primeiro divisor, e os outros dois ficam totalmente abertos...
-
existem kits no mercado q injetam gnv dessa forma….1 bico para cada cilindro....e cada bico fica bem no final do coletor, pertinho do cabeçote...
[snapback]486004[/snapback]
não são subst?tuidos os bicos originais e entram outros que tem a entrada para gnv e o outro combustável ?
-
não tem como colocar o gnv pra entrar junto da linha original…
não tem pressão suficiente, mesmo q a flauta esteja seca, não terá pressão pra conseguir atravessar os bicos, mesmo eles pulsando...
não sei se foi bem isso q vc quis dizer, mas talvez tenha entendido assim pq comentei sobre bicos de gnv...
bicos de gnv nada mais são q parafusos vazados, de cerca de 12 mm, q fazemos uma especie de flange neles direcionando pra onde vai o gnv... amanha posto uma foto,...
o rapaz do corsa já comprou o coletor, amanha vou levar pro trabalho e fazer o dele... posto fotos do serviço... espero q funcione...
-
o gnv é o combustável…
pelo q vc tá falando dá impressão q o gnv entrava junto com a gasolina e queimava os 2....se for isso q vc tá tentando descrever, na verdade não ocorre...
[snapback]486824[/snapback]
eu sei quarteto…
não é esse esquema não...tipo, imagina um bico em cima do outro, e as duas sa?das desenbocando na c?mara...
-