Megasquirt
-
pra ms2 ainda naum saio ignicao estatica, e o relese pra toothweel ainda naum saiu tmb ?(
[snapback]495351[/snapback]
saiu sim …
-
se alguém quiser dar uma olhada num arquivo de datalogging da ms, tem um aqui:
http://rapidshare.de/files/22220955/andando1.rar.html
ali?s, é da parati do xucrute. o carro tá andando já. deu 170 e não fundiu…
[snapback]495615[/snapback]
muito boa essa ferramenta da megasquirt, muitas informações que esse datalogging mostra. tantas que algumas eu não sei o que é
onde eu posso ter informações para interpretar cada sinal desse???
time: 895.117
secl: 938
rpm: 2606 (rpm)
map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)
tp: 70
o2: 0.946 (sinal da sonda lambda em mv)
mat: 18.0
clt: 99.7
engine: 1
gego: 100
gair: 101
gwarm: 100
gbaro: 103
gammae: 104
tpsacc: 100
gve: 77
pw: 16.788
dutycycle1: 36.5
gve2: 77
pw2: 16.788
dutycycle2: 36.5
sparkadv: 24.9 (ponto de ignição em ?graus)
coldadv: 0.0
dwell: 8.00
tpsdot: 0.0
mapdot: -28.0
iacstep: 215
deltat: 11519
[]?s
-
muito boa essa ferramenta da megasquirt, muitas informações que esse datalogging mostra. tantas que algumas eu não sei o que é
onde eu posso ter informações para interpretar cada sinal desse???
time: 895.117 tempo de datalog
secl: 938
rpm: 2606 (rpm)
tp: 70 raw do acelerador
o2: 0.946 (sinal da sonda lambda em mv)
mat: 18.0 temperatura ar
clt: 99.7 temperatura água
engine: 1
gego: 100 correção por sonda
gair: 101 correção por mat
gwarm: 100 correção - aquecimento do motor
gbaro: 103 correção por pressão atmosf?ricas
gammae: 104 correção total
tpsacc: 100 aceleração rápida
gve: 77
pw: 16.788 pulso - bico
dutycycle1: 36.5
gve2: 77
pw2: 16.788
dutycycle2: 36.5
sparkadv: 24.9 (ponto de ignição em ?graus)
coldadv: 0.0 avanço de ignição por temperatura
dwell: 8.00 duração de chaveamento da bobina
tpsdot: 0.0
mapdot: -28.0
iacstep: 215 setp do motor de passo
deltat: 11519
[]?s
[snapback]496089[/snapback]
-
leitura do valor absoluto da pressao no coletor de admissao, no caso, 90 kpa, que dependendo da altitude muda um pouco. no meu caso, a minha lá 94 kpa de pressao atmosf?rica.
em se tratando de boost, o valor lido seria acima de 100 kpa.
-
saiu sim …
general motors dis ignition control with megasquirt-ii
[snapback]496084[/snapback]
só que o foda é catar um dis destes e fazer uma roda fonica especifica…
-
só que o foda é catar um dis destes e fazer uma roda fonica especifica…
[snapback]496125[/snapback]
? verdade… tava lendo com mais atenção o link e vi que é um sistema especifico pra usar com a ms2
tava pensando que era o mesmo sistema usado nos corsinhas que temos por aqui... roda fonica, bobina dupla e sensor.
quer dizer então que não dá pra usar com o tipo de ignição que temos no corsa ?
[]?s
-
? verdade… tava lendo com mais atenção o link e vi que é um sistema especifico pra usar com a ms2
tava pensando que era o mesmo sistema usado nos corsinhas que temos por aqui... roda fonica, bobina dupla e sensor.
quer dizer então que não dá pra usar com o tipo de ignição que temos no corsa ?
[]?s
[snapback]496382[/snapback]
a ms2 ainda naum…só a ms1...no caso é isso que uso no meu celta....
-
a ms2 ainda naum…só a ms1...no caso é isso que uso no meu celta....
[snapback]496434[/snapback]
opa…
que dificuldades vc teve pra ligar os sensores na ms1, vc usou o sensor original da roda fonica ??
vc tem fotos desse celta ??
[]?s
-
opa…
que dificuldades vc teve pra ligar os sensores na ms1, vc usou o sensor original da roda fonica ??
[]?s
[snapback]496518[/snapback]
usei os originais mesmo
-
usei os originais mesmo
[snapback]496732[/snapback]
se usou os originais… melhor então usar a ms1
esse tópico me ajudou muito, tirou vêrias dúvidas ...
queria ver como foi feita a ligação dos sensores na megasquirt ... ter uma idéia de como é feito antes de comprar uma pra mim..
valeu
-
willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.
a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…
[snapback]496819[/snapback]
que megasquirt vc usa ?? ms1 ou ms2
o datalogging que vc postou foi numa parati neh ?? parati no caso é distribuidor.. dah pra usar ms2
pra usar o sensor de roda fúnica na ingnição estática do corsa… melhor ir de ms1, até mesmo pq o lucas já instalou num celta... eh a mesma coisa do corsa.
como é feita essa recalibração que vc falou ?
ahh.. outra coisa ... naquela figura que eu postei, fui olhar com mais atenção... o exemplo de ligação é num sistema de distribuidor.
cada dia eu fico com mais interrogações na cabeça...
-
se usou os originais… melhor então usar a ms1
esse tópico me ajudou muito, tirou vêrias dúvidas ...
queria ver como foi feita a ligação dos sensores na megasquirt ... ter uma idéia de como é feito antes de comprar uma pra mim..
valeu
[snapback]496803[/snapback]
veio, as ligação naum tá~ao lá muito boua, fiz umas enjambração em cima do chicote original….hauhauhaa
assim que sobrar um tempo eu quero dar um jeito nisso ai, dai posto fotos
-
que megasquirt vc usa ?? ms1 ou ms2
o datalogging que vc postou foi numa parati neh ?? parati no caso é distribuidor.. dah pra usar ms2
pra usar o sensor de roda fúnica na ingnição estática do corsa… melhor ir de ms1, até mesmo pq o lucas já instalou num celta... eh a mesma coisa do corsa.
como é feita essa recalibração que vc falou ?
ahh.. outra coisa ... naquela figura que eu postei, fui olhar com mais atenção... o exemplo de ligação é num sistema de distribuidor.
cada dia eu fico com mais interrogações na cabeça...
[snapback]496821[/snapback]
recalibração vc só coloca os valores de resist?ncia x temperatura…dai ela cria uma curva em cima disso...
na ms2 vc coloca direto no megatune, na ms1 usa o easytherm
-
achei na internet o diagrama de ligação da ms1(megasquirt + msns_extra) em sistema de ignição wasted spark 4 cilindros
diagrama de ligação wasted spark 4 cilindros
o site é esse: http://www.extraefi.co.uk
não entendi o que são esses dois itens no diagrama que estão circundados por um retangulo pontilhado de vermelho, no canto inferior direito. 3 wired idle valve e 2 wired idle valve.
[]?s
-
willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.
a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…
[snapback]496819[/snapback]
ricardo …
? vc o administrador do site www.megajet.com.br ??
-
achei na internet o diagrama de ligação da ms1(megasquirt + msns_extra) em sistema de ignição wasted spark 4 cilindros
diagrama de ligação wasted spark 4 cilindros
o site é esse: http://www.extraefi.co.uk
não entendi o que são esses dois itens no diagrama que estão circundados por um retangulo pontilhado de vermelho, no canto inferior direito. 3 wired idle valve e 2 wired idle valve.
[]?s
[snapback]497040[/snapback]
os pontilhado em vermelho é só a diferne?a de ligação entre valulade marcha lenta pwm de 2 e 3 fios
-
os pontilhado em vermelho é só a diferne?a de ligação entre valulade marcha lenta pwm de 2 e 3 fios
[snapback]497060[/snapback]
humm… por isso que eu não sabia o que era. o corsa usa motor de passo (marcha lenta).
como vc fez a ligação do motor de passo no seu celta ??
vlw
-
humm… por isso que eu não sabia o que era. o corsa usa motor de passo (marcha lenta).
como vc fez a ligação do motor de passo no seu celta ??
vlw
[snapback]497138[/snapback]
o motor de passo a injeção orignal dele tá contorlando ainda…
mas já tá saindo mod pra usar motor de passo com a ms1...quero ver se testo nas próximas semanas...ou troco a tbi por de astra/vectra que usa pwm de 2 fios....
-
o motor de passo a injeção orignal dele tá contorlando ainda…
mas já tá saindo mod pra usar motor de passo com a ms1...quero ver se testo nas próximas semanas...ou troco a tbi por de astra/vectra que usa pwm de 2 fios....
[snapback]497172[/snapback]
hum… agora eu entendi. vc tah usando a ms1 + ecu original, pensei que vc estivesse usando a ms1 sozinha.
mas e os sensores que vc retirou da ecu original e ligou na ms1, a falta do sinal desses sensores não dá nenhum erro na ecu original ?? a luz da injeção tah acessa né.
[]?s