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Meu motor explodiu…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    Dcastro
    escreveu em última edição por
    #8

    poutz cara, sinto muito pela quebra, sei bem como é e deixa a gente muito desanimado, mas naum abaixa a cabeça naum e bola pra frente

    na sessão de classificados o caferninha tá vendendo bloco ap, dá uma olhada em http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=10950

    inicialmente troca de óleo de sint?tico por mineral naum faz esse estrago todo, a minha opinião é q nem a do pessoal aqui, wastegate ou pop-off, depende da valvula q vc usa pra controlar a pressão…

    naum desanima e boa sorte

    [snapback]218993[/snapback]

    valeu não vou desanimar não. só que agora vou dar muuuiiiito mais atenção aos man?metros. nos 10s antes de da quebra eu achei que era algum problema no man?metro já que nunca tinha andado com mais de 1kg e nem conhecia o comportamento do carro assim.

    o bloco do caferna é 2.0 alcool. o meu é 1.8 gas. seu eu pegar o bloco dele, com as bielas que o k? falou e uns pistões 1.8 std, o carro vira 1.9?

    valeu,

    diego.

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #9

      porra maluco essa parada de kebrar o carro realmente eh chato pakas…..principalmente qd vc destroi o motor inteiro do carro....treta

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #10

        nossa mas pra não dar falta, o seu carro deveria estar bem gordo, com excesso quando tava com 1kg, pra poder pular pra 2kg e ai sim ele caiu na faixa ideal, só pode ser isso.

        ai, compra bielas e pistões forjados e roda nos 2kg rsrsrs.

        brincadeira. :hauhau:

        mas se vc pegar o bloco ap 2.0 e usar pistão 1.8 e vira de 1.8 ai sim vc terá um 1.9.

        ka, mas na hora de comprar essas bielas, tem diferença de preços entre uma numeração e outra? e elas vendem na concessionaria?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #11

          para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #12

            arrumando…

            para se ter um ap 1.9 normalmente usa vira do 1.8 com pistao dos ap 2.0 ou entao pistao de monza.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #13

              o halmeter não acusou falta. ficou  oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....

              meu amigo, vc de quinta a 200km/h com 2 bar de pressao, com o po cravado no chao e o hall acusando mistura ideal????

              isso eh falta das graves

              desculpe, mais vc pediu para seu motor kebrar…

              ai esta a causa da kebra

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #14

                para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

                [snapback]219015[/snapback]

                e o vira do 1.8 ele ja tem :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  o q tava no motor dele q expludiu????

                  acho um poco dificil ter ficado inteiro, mas ae eh so troca um vira pelo outro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dcastro
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    assim que for mensurado o prejá eu vejo se fico com o bloco do caferna.

                    qto a 5a marcha e mistura ideal, eu nem tava esperando isso. achei que meu camarada tava viajando na idéia sobre os 2kg. eu nem sou de ficar acelerando. qdo bati o olho nem acreditei. o problema é que acontece tudo muito rápido. qdo dei conta que algo ia acontecer já não deu tempo. eu só senti uma sensação estranha no pedal e o barulho.

                    mas faz parte. pode ter sido por falta de experiencia também. mas que contei com uma pitada de azar isso eu contei.

                    valeu,

                    diego.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      que merda :hauhau:

                      acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                      com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                      pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                      sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                      abraços e boa sorte...

                      ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                      bom, é isso...

                      boa sorte na reconstrução

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dcastro
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          que merda :hauhau:

                          acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                          com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                          pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                          sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                          abraços e boa sorte...

                          ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                          bom, é isso...

                          boa sorte na reconstrução

                          []?s

                          [snapback]219046[/snapback]

                          sou tão leigo que não sei se o edu usou waste-gate integrada ou não. mas com certeza nesta remontagem eu vou falar pra ele por esse esquema de conting?ncia que vc falou.

                          já vi que meu upgrade de turbina+intercooler+chip se foi nesta quebra.

                          mas agora é aprendizado e remontar.

                          valeu ae

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dcastro
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                            [snapback]219047[/snapback]

                            pix, meu hall é destes padrões que medem em escala de cores. não tem escala num?rica…. vi em algum post aqui uma discussão sobre isso. vou lá-lo com atenção para fazer essa medição depois que o carro estiver remontado.

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                                [snapback]219073[/snapback]

                                mas tem alguma coisa haver correção na mistura com a subida da pressão p/ 2kg? o diego andava com 1kg po, é muita coisa. eu voto em algum tipo de falha da wastegate também.

                                diego, fala com o du que com certeza ele resolve seu problema,vou aproveitar pra ir la na oficina quando vc encostar o carro e agente ja troca uma idéia, é uma pena mesmo acontecer ainda mais com vc que tava curtindo o carro.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

                                  ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

                                  bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                                    [snapback]219047[/snapback]

                                    tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

                                    se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

                                    boom :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raist_SA
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      isso aconteceu com um camarada meu a poko tempo… soh q ele tem um voyage 1.8 ap... isso eh muita zica mesmo....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JF
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        po cara que chato, vc tem certeza que onde trocou o óleo ninguem mexeu mesmo, sempre tem curioso né?

                                        boa sorte..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thiagosaveiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

                                          ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

                                          bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

                                          [snapback]219112[/snapback]

                                          pera lá vc não ta entendendo, o carro rodava com 1kg

                                          os 2kg foram devido a falha em algum tipo de equipamento, e na hora é muito rápido mal da tempo de trocar as marchas no tempo certo pra quem ta se acostumando com turbo, quanto menos pra ver isso do nada.

                                          falo

                                          1 Resposta Última resposta

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