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Meu motor explodiu…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #9

    porra maluco essa parada de kebrar o carro realmente eh chato pakas…..principalmente qd vc destroi o motor inteiro do carro....treta

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #10

      nossa mas pra não dar falta, o seu carro deveria estar bem gordo, com excesso quando tava com 1kg, pra poder pular pra 2kg e ai sim ele caiu na faixa ideal, só pode ser isso.

      ai, compra bielas e pistões forjados e roda nos 2kg rsrsrs.

      brincadeira. :hauhau:

      mas se vc pegar o bloco ap 2.0 e usar pistão 1.8 e vira de 1.8 ai sim vc terá um 1.9.

      ka, mas na hora de comprar essas bielas, tem diferença de preços entre uma numeração e outra? e elas vendem na concessionaria?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #11

        para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #12

          arrumando…

          para se ter um ap 1.9 normalmente usa vira do 1.8 com pistao dos ap 2.0 ou entao pistao de monza.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #13

            o halmeter não acusou falta. ficou  oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....

            meu amigo, vc de quinta a 200km/h com 2 bar de pressao, com o po cravado no chao e o hall acusando mistura ideal????

            isso eh falta das graves

            desculpe, mais vc pediu para seu motor kebrar…

            ai esta a causa da kebra

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #14

              para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

              [snapback]219015[/snapback]

              e o vira do 1.8 ele ja tem :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #15

                o q tava no motor dele q expludiu????

                acho um poco dificil ter ficado inteiro, mas ae eh so troca um vira pelo outro.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dcastro
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  assim que for mensurado o prejá eu vejo se fico com o bloco do caferna.

                  qto a 5a marcha e mistura ideal, eu nem tava esperando isso. achei que meu camarada tava viajando na idéia sobre os 2kg. eu nem sou de ficar acelerando. qdo bati o olho nem acreditei. o problema é que acontece tudo muito rápido. qdo dei conta que algo ia acontecer já não deu tempo. eu só senti uma sensação estranha no pedal e o barulho.

                  mas faz parte. pode ter sido por falta de experiencia também. mas que contei com uma pitada de azar isso eu contei.

                  valeu,

                  diego.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    que merda :hauhau:

                    acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                    com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                    pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                    sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                    abraços e boa sorte...

                    ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                    bom, é isso...

                    boa sorte na reconstrução

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dcastro
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        que merda :hauhau:

                        acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                        com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                        pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                        sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                        abraços e boa sorte...

                        ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                        bom, é isso...

                        boa sorte na reconstrução

                        []?s

                        [snapback]219046[/snapback]

                        sou tão leigo que não sei se o edu usou waste-gate integrada ou não. mas com certeza nesta remontagem eu vou falar pra ele por esse esquema de conting?ncia que vc falou.

                        já vi que meu upgrade de turbina+intercooler+chip se foi nesta quebra.

                        mas agora é aprendizado e remontar.

                        valeu ae

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dcastro
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                          [snapback]219047[/snapback]

                          pix, meu hall é destes padrões que medem em escala de cores. não tem escala num?rica…. vi em algum post aqui uma discussão sobre isso. vou lá-lo com atenção para fazer essa medição depois que o carro estiver remontado.

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                              [snapback]219073[/snapback]

                              mas tem alguma coisa haver correção na mistura com a subida da pressão p/ 2kg? o diego andava com 1kg po, é muita coisa. eu voto em algum tipo de falha da wastegate também.

                              diego, fala com o du que com certeza ele resolve seu problema,vou aproveitar pra ir la na oficina quando vc encostar o carro e agente ja troca uma idéia, é uma pena mesmo acontecer ainda mais com vc que tava curtindo o carro.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

                                ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

                                bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                                  [snapback]219047[/snapback]

                                  tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

                                  se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

                                  boom :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Raist_SA
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    isso aconteceu com um camarada meu a poko tempo… soh q ele tem um voyage 1.8 ap... isso eh muita zica mesmo....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      po cara que chato, vc tem certeza que onde trocou o óleo ninguem mexeu mesmo, sempre tem curioso né?

                                      boa sorte..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thiagosaveiro
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

                                        ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

                                        bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

                                        [snapback]219112[/snapback]

                                        pera lá vc não ta entendendo, o carro rodava com 1kg

                                        os 2kg foram devido a falha em algum tipo de equipamento, e na hora é muito rápido mal da tempo de trocar as marchas no tempo certo pra quem ta se acostumando com turbo, quanto menos pra ver isso do nada.

                                        falo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

                                          se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

                                          boom   :hauhau:

                                          [snapback]219114[/snapback]

                                          os da beast racing são pastilhados e dá para escolher a mistura ideal… mesmo com o hall, sempre é interessante ligar o multimetro para ver o número e ver se da para confiar no hallmeter.

                                          1 Resposta Última resposta

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