Acho que comprei grande demais
-
fala nuvo
o seguinte, o carro dele foi montado pura e simplesmente pra andar na rua, é turbo legalizado e tudo mais
o q quis fazer foi exemplificar, é lágico q o giro num trackday não chega até 2 mil rpm, duvido até q abaixe de 4 mil rpm
baseado no q disse acima vou refazer meu exemplo
o cara tá num autódromo com bastantes retardatérios onde diversas vezes ele tem q reduzir, e retomar o giro, e costurar os retardatérios com essa turbina do maur?cio (gts_turbo) contra um limãozinho com o mesmo motor praticamente quem se daria melhor? o limão ou a melancia? hehehehehe
a questão é saber se a turbina do maur?cio tá mal dimensionada ou tá faltando só acerto pra ficar mais gostoso dirigir o carro
entenderam?
[]s
[snapback]497718[/snapback]
os dois carros seriam dirigidos de maneiras diferentes e a melancia como vc citou se daria melhor, pq o cara trabalharia smpre com ela meia carga , vamos dizer assim, na hroa q passassem os retardatérios ou que chegasse a possibilidade de uma ultrapassagem limãozinho.
se começar a formular situação fica complicado, estamos nos referindo ao uso global do carro, mas como citou o exemplo da pista.
ah, num entendi o pq vc comentou sobre ser de rua, legalizado, muito carro aki de turbina grande e setup agressivo e de rua é legalizado, assim como a citada saveirinho da carol.
[] s
-
a? que se separam os pilotos dos amadores…
o que eu faria nessa situação: deixa o giro pra cima dos 4000 rpm... nem que isso signifique andar em 2 marcha no miolo...
pq? pq hora que eu precisar de motor, eu tenho tudo o que o equipamento me oferece...
e justamente usando o exemplo de um autódromo: imagina vc numa sa?da de curva fechada, com um carro que te dá uma patada de uma vez só... fica muito ruim de controlar...vc tem que ficar dosando po toda hora, e acaba por não utilizar todo o potencial que seria extra?do com uma turbo-compressor bem-dimensionada (não to falando em grande)...
? o que já foi falado aí em cima: linearidade x patada...
[snapback]497737[/snapback]
fela, vai responder antes que eu mesmo?
-
tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos
essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....
assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............
opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???
-
tem gente que não entende que .50 ou .70 não são valores fixos
essa .66 que tá na foto é maior que qualquer super 70 masterpower…....
assim como a garrett gt 25 que é praticamente do tamanho de uma apl-240 tem escrito (snme) .55 na parte fria..............
opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???
[snapback]497741[/snapback]
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…
-
vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né?
[snapback]497744[/snapback]
comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......
mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....
? tudo original vw ..............
[snapback]497741[/snapback]
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…
[snapback]497747[/snapback]
na verdade a/r é uma relação de area / raio.
? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão
-
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos….......tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
agora me perdi mais ainda. tenho uma biagio .50 com rotor 56 e na carca?a vem a/r .50.
-
comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......
mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....
? tudo original vw ..............
a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol...
[snapback]497747[/snapback]
mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50
[snapback]497776[/snapback]
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech102.html
ai fala especificadamente de a/r…mas bem interessante ler as outras duas poginas de turbotech do site....
-
obrigado lucas
agora sim….....vou tentar ilustrar meus pensamentos.........hehehe.......
a relação a/r é a seguinte:
? a area da saida do compressor dividido pelo raio que vai do centro dessa área até o centro do rotor frio.
? uma relação simplesmente de tamanho
se vc aumentar a area, com compressor maior, como na .66 postada anteriormente, ou diminuiro raio, como na gt 25 vai produzir numeros de a/r diferentes em turbinas que, a olho né, parecem ser do mesmo tamanho
ps: quando falei de tamanho de rotores, me confundo com o trim ….....tem praticamente a mesma relação de tamanhos, mas é entre os tamanhos (indutor e exaustor) dos rotores, ou seja:
abraão
-
que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.
basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.
[snapback]497889[/snapback]
aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria
-
que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.
basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.
[snapback]497889[/snapback]
não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.
-
aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria
[snapback]497901[/snapback]
pois é, por ai vc tem uma ideia.
não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.
[snapback]497912[/snapback]
sim thiago, é isso mesmo.
-
cara, sem chance, apl 240 num ap 2.0 é gambiarra, se pega um outro ap com o turbo bem dimensionado pro motor e com acerto (coisa rar?ssima hoje em dia ), ja era, vai ver é
[snapback]497669[/snapback]
ka, em nenhum momento falei de apl em ap 2.0
pra mim existem n fatores que devem ser considerados antes de falarmos que a turbina x é pequena
-
se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.
lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.
vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.
vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.
quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.
eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.
isso é conhecido como tesão de trouxa.
[snapback]497662[/snapback]
pq jamais montaria?
vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?
so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+
-
valeu thiago e maravilha esse link da garret em agora não ficou nenhuma duvida :-d
-
pq jamais montaria?
vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?
so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+
[snapback]497918[/snapback]
não montaria mesmo.
medir algo? só se o cara tivesse começando a turbinar carro hoje. estamos falando de preparador e não de cara curioso trocador de coletor de escapamento.
qualquer preparador sabe que aplinha não é pra motor ap 2.0 e não vai perder tempo medindo isso ou aquilo.
a medição se faz com o po direito.
obs: e vc sabe que é gambiarra, to sendo tão cabeça dura qto vc.
-
resumindo.. apl240 nao serve pra nada…
[snapback]497931[/snapback]
hahahaha… pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240 hahahaha