Montando ap 1.7 t
-
então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.
mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).
o que é melhor pra se fazer?
te mais
adriano nogueira
-
era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida .
o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto .
te mais
adriano nogueira
-
era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida .
o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto .
te mais
adriano nogueira
se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.
-
potência
-
torque
-
desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)
-
consumo
-
-
- consumo?
não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?
te mais
adriano nogueira
-
um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.
mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….
-
mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….
é msm…
e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo
pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....
paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...
-
? msm…
e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo
pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....
paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...
a bronca dos 1.9 ao meu ver…. eh que ele eh beberrao e torcudo......tode esperar uns cambios indo pro espaço, assim como tunel rachado e tals...
ja um 1.6/1.7 giradoooooooor de pegada na alta...(sem umltrapassar a vmp, digamos, aceitavel , claro ) nao vai ser tao toucudo assim, so vai ficar beberrasso em alta e pode nos trtazer muuuuitas alegrias sem 2km/l
ja pra pista/arrancada, soda-se....
-
girar mais?
beber menosó
em que condição?
-
imagina assim,
vc anda com um motor 1.6 ( por exemplo) e para fazer um bom tempo, precisa explorar o motor mais do que se estivesse em um motor 2.0. entenderam?
? a mesma coisa de querer fazer o 1.0 andar e comparar o consumo com um 1.6 q não precisa se forçar tanto com qnto o 1.0.
-
desenterrando esse tópico…
ja tive uma parati 1.6 turbo que com modestos 2,2 bar de pressão dava muuuuiita canseira nos forjad?o aqui de são luis...heheheee...
acho que bateu um saudosismo, então, tava pensando em fazer o seguinte.
bloco ap 2.0 normal, vira 1.6l, bielas golf longas, pistão 2.0 com 82,5mm.
alguem sabe como ficaria a altura do pistão/bloco, pois nao tenho as medidas...
para um motor turbo, que pretendo girar 9.000rpm tendo potencia nesta faixa de rpm, qual set-up de cabeçote e comandos seria ideal?
será que com alguns litros de militec e considerando um motor muito bem montado com folgas e etc, será que conseguiria a casa dos 10.000 rpm sem mandar tudo pro espaço ???
qualquer dica será bem vinda
-
desenterrando esse tópico…
ja tive uma parati 1.6 turbo que com modestos 2,2 bar de pressão dava muuuuiita canseira nos forjad?o aqui de são luis...heheheee...
acho que bateu um saudosismo, então, tava pensando em fazer o seguinte.
bloco ap 2.0 normal, vira 1.6l, bielas golf longas, pistão 2.0 com 82,5mm.
alguem sabe como ficaria a altura do pistão/bloco, pois nao tenho as medidas...
para um motor turbo, que pretendo girar 9.000rpm tendo potencia nesta faixa de rpm, qual set-up de cabeçote e comandos seria ideal?
será que com alguns litros de militec e considerando um motor muito bem montado com folgas e etc, será que conseguiria a casa dos 10.000 rpm sem mandar tudo pro espaço ???
qualquer dica será bem vinda
[snapback]265321[/snapback]
esse motor que vc quer montar é identico ao que eu comentei no comeão do tópico que está montado no carro do meu colega…..com essa configuração o pistão fica + ou - 1mm pra baixo do bloco.
-
esse motor que vc quer montar é identico ao que eu comentei no comeão do tópico que está montado no carro do meu colega…..com essa configuração o pistão fica + ou - 1mm pra baixo do bloco.
[snapback]265335[/snapback]
legal….acho que 1mm abaixo é tranquilo......mas qual a taxa dele (pistão alc ou gas?) e quanto de pressão usa?
qual o comando e carbura ?
passa o que vc souber da configuração ai, mano
-
legal….acho que 1mm abaixo é tranquilo......mas qual a taxa dele (pistão alc ou gas?) e quanto de pressão usa?
qual o comando e carbura ?
passa o que vc souber da configuração ai, mano
[snapback]265355[/snapback]
taxa de 8,5:1
pistão de gas. injetado
1,2 kg de pressão inicial e booster para 1,8/1,9 kg
comando se é me engano é um 276? sam cams
turbina .50 mp
carburador 3e.
? oque eu sei…..tem retrabalho leve no cabeçote mas é sei exatamente oque foi feito....faloww...t+
-
deixa eu cair de paraquedas no tópico:
pistão de 2.0 para 1.6 tem 15mm de diferença de altura, se montar com as bielas do golf fica exatamente 0,8mm de diferença, mas são bielas mais fr?geis e mais finas, mas aguentam 1,8 kg bem alimentado.
já ouvi falar de um carro em sbc que usava pistão do tempra 84mm, e outro na z/o que usou pistão de monza 84,8mm com uma weber44, o ideal seria ir a uma autopeças e pedir uma caixa dos pistões de tempra, uma de monza e uma de ap 1.6 e medir a altura dos pinos. acho que o pistão do tempra tem que embuchar as bielas.
um 1.7 com pistões iapel 83mm (850,00) e bielas da spa de golf (1300,00) fica do demonio…
? só trabalhar a bomba de óleo pra aguentar os 9,5k constantes...