Montando ap 1.7 t
-
bem que agente poderia montar o clube do ap 1.6… hehehe...tem mto nego com esse motor no forum
ap 600 rulez
-
bom, pra saber exatamente quanto vc deve tirar, pra ficar mais preciso seria vc montar o conjunto e ver a medida que fica, e retirar conforme alguma retifica boa falar, se vc quer turbo, acho q pistão de monza seria melhor do que o de ap 2.0 pois o ap não aguenta gira muito não cara..
-
opa,imagina só o pocket rocket
alguem lembra do gol bola prata 1.7 turbo super do keller? com weber 44 que ficava toda dentro da caixa de pressurização?
o motor girava muito,pareceia não acabar de subir de giro.
será q tem alguém do forum querendo fazer algo girador assim??
-
bom, pra saber exatamente quanto vc deve tirar, pra ficar mais preciso seria vc montar o conjunto e ver a medida que fica, e retirar conforme alguma retifica boa falar, se vc quer turbo, acho q pistão de monza seria melhor do que o de ap 2.0 pois o ap não aguenta gira muito não cara..
pistão de monza as camisas vão ficar muito finas… pra turbo num dah certo não...
-
e pistão de ap 2.0 toda vez q vc passar de 7 mil rpm vai quebrar canaleta… (nem precisa tanto giro pra quebrar). 7 mil rpm num motor desses não é nada
poxa ai limita mesmo.. ouvi q + de 1.5 bar no pistao do 2.0 eh quebra na certa.. agora essa de 7k rpms… so pegando forjados mesmo... se bem que nem eh tao caro
-
então com 1.7 eu não tenho experiencia. mas com 1.9 amigos meus já mandaram alguns jogos de pistões 2.0 por causa de rotação alta e depois por causa de pressão alta. então acho q o ideal seria colocar pelo menos um jogo de pistão forjado… que nem é tão caro, se acha por 700 reais por ai novo.
-
tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…
meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe
-
tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…
meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe
olha sei que vou na contramão da galera, mas como experiencia é tudo na vida posso te falar com certeza…..
ja tive um motor 1.9 destaxad?o, igual ao que vc quer montar, o pistão nem chegava em cima, montado com pistão 2.0 alcool, cheguei a enfiar 2.5bar sem quebra...
olha o trem era bruto, sei que a galera vai falar que não presta ocorrer a queima na parede dos cilindros e outras coisa, tem que facear o bloco e tal, mas é isso ai...
estou passando minha experiencia, tive muitas felicidades com esse motor, no seu caso montaria se facear o bloco e metia pressão pra cima....
caso for montar forjado monte um 2.0 logo....
ps. pega leve galera
kleber londrina
-
quote (thiagosaveiro @ may 26 2004, 11:51 pm)
bem que agente poderia montar o clube do ap 1.6… hehehe...tem mto nego com esse motor no forum
ap 600 rulez
opa ap 1.6... é nois
fazer o que ne .
por que o que vira é ap600
6s entenderam a sacada?
o resto tem é torque.
ta bom não é engrassado.
eu fico quieto.
te mais
adriano nogueira
-
poxa ai limita mesmo.. ouvi q + de 1.5 bar no pistao do 2.0 eh quebra na certa.. agora essa de 7k rpms… so pegando forjados mesmo... se bem que nem eh tao caro
pode ter certeza.
pena que meus pistoes ja foram pro lixo, senao mostrava tirava uma foto pra vcs.
3 deles desintegraram a canaleta….
vc acha um jogo de forjado em conta hoje entre r$650 e r$880 (powertech e iapel)
agora se quiser je e afins...
vai preparando uns r$1.400,00
-
pode ter certeza.
pena que meus pistoes ja foram pro lixo, senao mostrava tirava uma foto pra vcs.
3 deles desintegraram a canaleta….
vc acha um jogo de forjado em conta hoje entre r$650 e r$880 (powertech e iapel)
agora se quiser je e afins...
vai preparando uns r$1.400,00
e seu carro tava com 1.2 bar né?? quebro por q passou de um determinado rpm certo?
-
vou montar o 1.7 com pistoes de 2.0 mesmo… se quebrar paciencia...
mas vai ficar muito destaxado... vai ser preciso comer um pouco do bloco... é melhor perguntar na retifica qt comer ?
abraço
eu acho o certo perguntar em retifica sim, já q eles mexem com isso todos os dias.