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Torquimetro…

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    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #33

    ? far?lo…..........não tá falando isso não, mano

    eu só quês dizer que  ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......

    só isso

    não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:

    comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando…....  :d

    levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.

    abraços :)

    [snapback]500147[/snapback]

    levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

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      milTT
      escreveu em última edição por
      #34

      quando vi o tópico, bateu uma alegria :)

      tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #35

        :) :d :ninja:

        não sabia e deu o aperto mesmo assim?? sabia a sequencia pelo menos??

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #36

          uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

          tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

          eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Glauco
            escreveu em última edição por
            #37

            uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

            tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

            eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

            [snapback]500508[/snapback]

            fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #38

              levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

              [snapback]500349[/snapback]

              não é que desafere tanto…...........mas desafere e é chato e caro pra aferir de novo.

              se puder e for usar pouco, o de estalo dura muito tempo.

              se não puder ou não quiser, compra o de ponteiro e seja feliz.........

              quando vi o tópico, bateu uma alegria :ninja:

              tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

              [snapback]500460[/snapback]

              tá doido ? ? como vc apertou ese cabeçote ???

              cara….....use sempre a sequencia e torque de fábrica.........no máximo com 1 kg de torque final a mais................e olhe lá ............

              uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

              tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

              eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

              [snapback]500508[/snapback]

              eu paguei r$ 65,00…..............no torquimetro + paquimetro .................. :)

              taiwan rul?ia

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #39

                fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

                [snapback]500579[/snapback]

                talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

                e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica ... usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.

                  qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #41

                    talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

                    e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]

                    eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

                    já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

                    explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

                    abraão

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

                      já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

                      explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

                      abraão

                      :)

                      [snapback]500775[/snapback]

                      um exemplo bem flagrante :

                      nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .

                      mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        depende tb do material usado…

                        menos torque numa junta metalica (pouco deformóvel) é meio caminho andado para queima....

                        parafusos e/ou prisioneiros arp por exemplo, tb alteram esse limite...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          sim claro . mas o que está em discussão é usar mais . eu disse que pode se usar menos , mas nunca mais .

                          menos num cabeçote de palio 16v por exemplo é o mesmo que condenar o motor .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            galera por aki costuma apertar bem viw…

                            eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              galera por aki costuma apertar bem viw…

                              eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                              [snapback]500824[/snapback]

                              e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                                [snapback]500828[/snapback]

                                depende… se o parafuso estica, ele nao chega em tal torque e quebra se continuar apertando. já vi isso rolar em parafuso de biela.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  galera por aki costuma apertar bem viw…

                                  eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                                  [snapback]500824[/snapback]

                                  :)

                                  verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    como eu disse: eu gosto de usar 1 kilinho a mais do que a fabrica manda, considerando na maioria das vezes, motor ap com junta de ferro.

                                    já vê nego botando torque medido com o grau de incha?o da veia do pesco?o…............. :)

                                    agora a menos nunca tinha ouvido falar..........mas deve ser pq não mecho muito com fusca.............heheheee........

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      :)

                                      verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                                      [snapback]500836[/snapback]

                                      os 14 k q me lembro eram num 1.6 mi com parafusos novos…

                                      o meu posso afirmar pq já coloquei 11kg nele. todos com junta metalica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        então , e mesmo os 3,2 kg originais chegam a ser muito no vw a ar . já ouvi falar de cabeçotes autol?nea que simplesmente entraram pra dentro da camisa faznedo o pistão bater no cabeçote e destru?ndo todo o motor (melhor seria se o prisioneiro tivesse estourado) . o material não é o mesmo usado nos cabeçotes originais …

                                        mas nesses cabeçotes com aperto bem acima do recomendado , não pode haver problema com o material do cabeçote em só , mesmo que os prisioneiros aguentem é problemas como empenamento , o alojamento dos prisioneiros afundado ou mesmo a junta metálica estourando em pedacinhos ???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

                                          já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

                                          1 Resposta Última resposta

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