Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Torquimetro…

Torquimetro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 18 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por

uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

[snapback]500508[/snapback]

fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

[snapback]500349[/snapback]

não é que desafere tanto…...........mas desafere e é chato e caro pra aferir de novo.

se puder e for usar pouco, o de estalo dura muito tempo.

se não puder ou não quiser, compra o de ponteiro e seja feliz.........

quando vi o tópico, bateu uma alegria :ninja:

tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

[snapback]500460[/snapback]

tá doido ? ? como vc apertou ese cabeçote ???

cara….....use sempre a sequencia e torque de fábrica.........no máximo com 1 kg de torque final a mais................e olhe lá ............

uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

[snapback]500508[/snapback]

eu paguei r$ 65,00…..............no torquimetro + paquimetro .................. :)

taiwan rul?ia

:d

• F Offline
        F Offline
        Fiasa Power

fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

[snapback]500579[/snapback]

talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica ... usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...

• T Offline
          T Offline
          Tommy

o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.

qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.

abraços

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]

eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

abraão

:)

• F Offline
              F Offline
              Fiasa Power

eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

abraão

[snapback]500775[/snapback]

um exemplo bem flagrante :

nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .

mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .

abraão .

• F Offline
                F Offline
                Fahrell

depende tb do material usado…

menos torque numa junta metalica (pouco deformóvel) é meio caminho andado para queima....

parafusos e/ou prisioneiros arp por exemplo, tb alteram esse limite...

• F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power

sim claro . mas o que está em discussão é usar mais . eu disse que pode se usar menos , mas nunca mais .

menos num cabeçote de palio 16v por exemplo é o mesmo que condenar o motor .

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima

galera por aki costuma apertar bem viw…

eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

• G Offline
                      G Offline
                      Glauco

eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

[snapback]500824[/snapback]

e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

• F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima

e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

[snapback]500828[/snapback]

depende… se o parafuso estica, ele nao chega em tal torque e quebra se continuar apertando. já vi isso rolar em parafuso de biela.

• F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power

[snapback]500824[/snapback]

verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

como eu disse: eu gosto de usar 1 kilinho a mais do que a fabrica manda, considerando na maioria das vezes, motor ap com junta de ferro.

já vê nego botando torque medido com o grau de incha?o da veia do pesco?o…............. :)

agora a menos nunca tinha ouvido falar..........mas deve ser pq não mecho muito com fusca.............heheheee........

abraços.

• F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima

verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

[snapback]500836[/snapback]

os 14 k q me lembro eram num 1.6 mi com parafusos novos…

o meu posso afirmar pq já coloquei 11kg nele. todos com junta metalica.

• F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power

então , e mesmo os 3,2 kg originais chegam a ser muito no vw a ar . já ouvi falar de cabeçotes autol?nea que simplesmente entraram pra dentro da camisa faznedo o pistão bater no cabeçote e destru?ndo todo o motor (melhor seria se o prisioneiro tivesse estourado) . o material não é o mesmo usado nos cabeçotes originais …

mas nesses cabeçotes com aperto bem acima do recomendado , não pode haver problema com o material do cabeçote em só , mesmo que os prisioneiros aguentem é problemas como empenamento , o alojamento dos prisioneiros afundado ou mesmo a junta metálica estourando em pedacinhos ???

• F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima

entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

• E Offline
                                    E Offline
                                    ernest

entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

[snapback]501256[/snapback]

eu acho que o que voces estao falando eh tudo balela, na verdade eu penso assim me mostre a oficina, o equipamento usado para trabalho que eu te digo se presta ou nao, a mao de obra eh claro.

vamos pensar uma coisa para que precisao afinal quando voce vai comprar 1 kg de carne nem precisa pesar o acougueiro tem muita pratica, e principalemte se a balança dele for made in china ela eh melhor ainda, voce nunca vai saber se comprou 1,1 kg ou 900 gr.

quanto a mais aperto ou nao isso tudo eh uma questao de acreditar ou não em um cara que estudou 5 anos numa faculdade para dai dimensionar qual o torque a ser dado num parafuso.

bem se voce tiver apertando um parafuso de cabeçote ou de biela pela terceira vez nem vai precisar de torquimetro, pois eles ja esticaram e nao servem para mais nada, a nao ser para voce saber que eles estao lá.

? so olhar um parafuso de biela novo e um apertado duas vezes, nao precisa nem de paquimetro para ver a diferença entre eles.

abs

ernest :ninja:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários