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Torquimetro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Glauco
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    #37

    uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

    tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

    eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

    [snapback]500508[/snapback]

    fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #38

      levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?

      [snapback]500349[/snapback]

      não é que desafere tanto…...........mas desafere e é chato e caro pra aferir de novo.

      se puder e for usar pouco, o de estalo dura muito tempo.

      se não puder ou não quiser, compra o de ponteiro e seja feliz.........

      quando vi o tópico, bateu uma alegria :ninja:

      tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???

      [snapback]500460[/snapback]

      tá doido ? ? como vc apertou ese cabeçote ???

      cara….....use sempre a sequencia e torque de fábrica.........no máximo com 1 kg de torque final a mais................e olhe lá ............

      uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...

      tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...

      eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...

      [snapback]500508[/snapback]

      eu paguei r$ 65,00…..............no torquimetro + paquimetro .................. :)

      taiwan rul?ia

      :d

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #39

        fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo

        [snapback]500579[/snapback]

        talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

        e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica ... usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tommy
          escreveu em última edição por
          #40

          o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.

          qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #41

            talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …

            e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]

            eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

            já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

            explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

            abraão

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #42

              eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......

              já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........

              explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro

              abraão

              :)

              [snapback]500775[/snapback]

              um exemplo bem flagrante :

              nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .

              mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .

              abraão .

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                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #43

                depende tb do material usado…

                menos torque numa junta metalica (pouco deformóvel) é meio caminho andado para queima....

                parafusos e/ou prisioneiros arp por exemplo, tb alteram esse limite...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  sim claro . mas o que está em discussão é usar mais . eu disse que pode se usar menos , mas nunca mais .

                  menos num cabeçote de palio 16v por exemplo é o mesmo que condenar o motor .

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    galera por aki costuma apertar bem viw…

                    eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      galera por aki costuma apertar bem viw…

                      eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                      [snapback]500824[/snapback]

                      e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        e com 14kg deve ter é esticado o parafuso ao inves de tar mais apertado, ficou foi pior…

                        [snapback]500828[/snapback]

                        depende… se o parafuso estica, ele nao chega em tal torque e quebra se continuar apertando. já vi isso rolar em parafuso de biela.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          galera por aki costuma apertar bem viw…

                          eu usei 11kg no aspirado, hj usava 10 kg e vou continuar com 10, isso tudo num ap. já vi cabeçote sendo apertado com 14 kg.

                          [snapback]500824[/snapback]

                          :)

                          verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            como eu disse: eu gosto de usar 1 kilinho a mais do que a fabrica manda, considerando na maioria das vezes, motor ap com junta de ferro.

                            já vê nego botando torque medido com o grau de incha?o da veia do pesco?o…............. :)

                            agora a menos nunca tinha ouvido falar..........mas deve ser pq não mecho muito com fusca.............heheheee........

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              :)

                              verdade ? mas é claro que isso em linhas gerais , tem casos e casos . eu pelo menos penso dessa forma …

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                              os 14 k q me lembro eram num 1.6 mi com parafusos novos…

                              o meu posso afirmar pq já coloquei 11kg nele. todos com junta metalica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                então , e mesmo os 3,2 kg originais chegam a ser muito no vw a ar . já ouvi falar de cabeçotes autol?nea que simplesmente entraram pra dentro da camisa faznedo o pistão bater no cabeçote e destru?ndo todo o motor (melhor seria se o prisioneiro tivesse estourado) . o material não é o mesmo usado nos cabeçotes originais …

                                mas nesses cabeçotes com aperto bem acima do recomendado , não pode haver problema com o material do cabeçote em só , mesmo que os prisioneiros aguentem é problemas como empenamento , o alojamento dos prisioneiros afundado ou mesmo a junta metálica estourando em pedacinhos ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

                                  já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #53

                                    entao… compramos o tal torquimetro de vareta...

                                    já apertei meu cabeçote com ele... 10 kg... blz, fico zerado

                                    [snapback]501256[/snapback]

                                    eu acho que o que voces estao falando eh tudo balela, na verdade eu penso assim me mostre a oficina, o equipamento usado para trabalho que eu te digo se presta ou nao, a mao de obra eh claro.

                                    vamos pensar uma coisa para que precisao afinal quando voce vai comprar 1 kg de carne nem precisa pesar o acougueiro tem muita pratica, e principalemte se a balança dele for made in china ela eh melhor ainda, voce nunca vai saber se comprou 1,1 kg ou 900 gr.

                                    quanto a mais aperto ou nao isso tudo eh uma questao de acreditar ou não em um cara que estudou 5 anos numa faculdade para dai dimensionar qual o torque a ser dado num parafuso.

                                    bem se voce tiver apertando um parafuso de cabeçote ou de biela pela terceira vez nem vai precisar de torquimetro, pois eles ja esticaram e nao servem para mais nada, a nao ser para voce saber que eles estao lá.

                                    ? so olhar um parafuso de biela novo e um apertado duas vezes, nao precisa nem de paquimetro para ver a diferença entre eles.

                                    abs

                                    ernest :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta

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