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Comando 027.7 faz girar mais ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #19

    caramba, vcs me encasquetaram, o meu 1.8 mono totalmente original tá girando livre até qse 6800…..

    normal? detalhe q eh um escort mais num era pra muda tanto assim.. era?

    [snapback]502626[/snapback]

    se tá girando asim é pq sua ie não tem corte…normal não ?

    e girando desse tanto com motor e ccabeçote + comando original vc só perde tempo, já q a faixa q o motor trabalha melhor ficou pra tr?s faz tempo...

    [snapback]502703[/snapback]

    gira rendendo??

    [snapback]503066[/snapback]

    tirem suas conclusões:

    escort zetec 1.8 16v

    motor - transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 16 válvulas. di?metro e curso: 80,6 x 88 mm. cilindrada: 1.796 cm3. taxa de compressão: 9,8:1. potência máxima: 115 cv a 5.750 rpm. torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm. injeção multiponto sequencial com corte em 7.100rpm.

    ps: agora sou zet?queiro :)

    :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #20

      tirem suas conclusões:

      escort zetec 1.8 16v

      motor - transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 16 válvulas. di?metro e curso: 80,6 x 88 mm. cilindrada: 1.796 cm3. taxa de compressão: 9,8:1. potência máxima: 115 cv a 5.750 rpm. torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm. injeção multiponto sequencial com corte em 7.100rpm.

      ps: agora sou zet?queiro :)

      :cry:

      [snapback]503194[/snapback]

      agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #21

        agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

        [snapback]503198[/snapback]

        tbm nao entendi a comparação, zetec 1.8 tem sei la, uns 40….50% de fluxo de cabeçote a mais que o ap, é melhor mesmo, não h? duvida.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #22

          tbm nao entendi a comparação, zetec 1.8 tem sei la, uns 40….50% de fluxo de cabeçote a mais que o ap, é melhor mesmo, não h? duvida.

          [snapback]503220[/snapback]

          minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

          estrangular o carro ate 7100 rende mais????

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
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            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #23

            minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

            estrangular o carro ate 7100 rende mais????

            [snapback]503281[/snapback]

            aquilo quer dizer que o torque máximo aparece em 4500 rpm… não diz que cai deposi disso...

            ali?s, para saber isso só passando em um dinam?metro para ver a curva de torque...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #24

              agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

              [snapback]503198[/snapback]

              nossa teteto…...........tem hora que me dá vontade de te dar uns :)

              quem é que tá comparando ap com zetec ???

              eu apenas postei os dados pra quem quiser, tirar suas proprias conclusões.

              quem tava dando palpite sem saber os dados de potencia e rpm do motor não era eu:

              **> se tá girando asim é pq sua ie não tem corte…normal não ?

              e girando desse tanto com motor e ccabeçote + comando original vc só perde tempo, já q a faixa q o motor trabalha melhor ficou pra tr?s faz tempo...

              [snapback]502703[/snapback]**

              abraão …......... :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #25

                na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #26

                  existe diferença no comando com numeração 027.2 em relação a esse 027.7?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    caramba, vcs me encasquetaram, o meu 1.8 mono totalmente original tá girando livre até qse 6800…..

                    normal? detalhe q eh um escort mais num era pra muda tanto assim.. era?

                    [snapback]502626[/snapback]

                    nossa teteto…...........tem hora que me dá vontade de te dar unsó :)

                    quem é que tá comparando ap com zetec ???

                    eu apenas postei os dados pra quem quiser, tirar suas proprias conclusões.

                    quem tava dando palpite sem saber os dados de potencia e rpm do motor não era eu:

                    abraão ............ :d

                    [snapback]503367[/snapback]

                    eu tava falando do carro sem saber, ?? você tem certeza disso mesmo???

                    ou será q pra eu saber da potência e torque máximos do motor original eu preciso passar ele num dinam?metro e olhar os gr?ficosó pra matar uma mosca vc usa o q? um mata-mosca ou um mêssil tomahawk?

                    tem hora q até eu mesmo tenho vontade de me dar uns :cry: pqp…discutir com nego q tenta pegar o trem bala andando, quer sentar na janelinha e ainda dar tchauzinho é foda....

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                      [snapback]503373[/snapback]

                      eu sou da seguinte opinião (opinião pessoal, posso estar errado): eu calculo as trocas de marcha, pensando em quanto a rotação cair? na próxima marcha…

                      o astra , segundo a gm: gasolina - 121 cv (89,5 kw) @ 5200 rpm / álcool - 127,6 cv (93,8 kw) @ 5200 rpm

                      porém, se eu trocar marchas a 5200 rpm, a próxima marcha vai cair em uma faixa onde ainda não se atingiu a rotação de torque máximo... o que faão é calcular a troca, pensando em que na marcha seguinte o giro caia na faixa de torque máximo...

                      opinião pessoal...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #29

                        minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

                        estrangular o carro ate 7100 rende mais????

                        [snapback]503281[/snapback]

                        na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                        [snapback]503373[/snapback]

                        mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                        quem explica ? ?

                        eu tava falando do carro sem saber, ?? você tem certeza disso mesmo???

                        ou será q pra eu saber da potência e torque máximos do motor original eu preciso passar ele num dinam?metro e olhar os gr?ficosó pra matar uma mosca vc usa o q? um mata-mosca ou um mêssil tomahawk?

                        tem hora q até eu mesmo tenho vontade de me dar uns :)  pqp…discutir com nego q tenta pegar o trem bala andando, quer sentar na janelinha e ainda dar tchauzinho é foda....

                        [snapback]503397[/snapback]

                        tá bom…........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :cry:

                        só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec :humpft:

                        abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :aaf:

                        :d :( :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #30

                          existe diferença no comando com numeração 027.2 em relação a esse 027.7?

                          [snapback]503384[/snapback]

                          o 27.2 é pra tucho mecânico, tem bom levante, maior até que do 049g….. mas graduação baix?ssima.....tipo zba mesmo......

                          já o 27.7 seria como um 049g.......girador...... só que pra tuchos hidr?ulicos.

                          abraço.

                          eu sou da seguinte opinião (opinião pessoal, posso estar errado): eu calculo as trocas de marcha, pensando em quanto a rotação cair? na próxima marcha…

                          o astra , segundo a gm: gasolina - 121 cv (89,5 kw) @ 5200 rpm / álcool - 127,6 cv (93,8 kw) @ 5200 rpm

                          porém, se eu trocar marchas a 5200 rpm, a próxima marcha vai cair em uma faixa onde ainda não se atingiu a rotação de torque máximo... o que faão é calcular a troca, pensando em que na marcha seguinte o giro caia na faixa de torque máximo...

                          opinião pessoal…

                          [snapback]503414[/snapback]

                          opinião sua e de todo mundo que sabe pilotar e escalonar um câmbio pra tocar de acordo com o motor que tem. :)

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                            quem explica ? ?

                            tá bom...........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :)

                            só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec     :hauhau:

                            abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :humpft:

                            :cry:  :d  :(

                            [snapback]503458[/snapback]

                            ia dizer isso, já vi algumas vezes o zetec 1.8 16v bater até 130cv original no dinamometro, da mesma forma tbm ja vi rocam 1.6 bater 105cv (10 a mais que o declarado) e pelo o que esses carros andam tá na cara que tem mais que o declarado mesmo. depois nego xinga, chama de burro, quem acredita que um duratec semi-original não pode dar 190cv, sendo que num carro com ac, dh, catalizador, o fabricante declara quase 150cv.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
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                              #32

                              mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                              quem explica ? ?

                              tá bom...........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :cry:

                              só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec     :humpft:

                              abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :aaf:

                              :d  :(  :hauhau:

                              [snapback]503458[/snapback]

                              eu não tenho o dom da clarevid?ncia, mas fui alfebatizado e sei ler um manual

                              você sabe ou prefere dar um tiro de magnum 45 tb?

                              ia dizer isso, já vi algumas vezes o zetec 1.8 16v bater até 130cv original no dinamometro, da mesma forma tbm ja vi rocam 1.6 bater 105cv (10 a mais que o declarado) e pelo o que esses carros andam tá na cara que tem mais que o declarado mesmo. depois nego xinga, chama de burro, quem acredita que um duratec semi-original não pode dar 190cv, sendo que num carro com ac, dh, catalizador, o fabricante declara quase 150cv.

                              [snapback]503493[/snapback]

                              :) aí, por favor

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                ?, dinamometro nao serve pra nada, vc quem está certo, dinamometro de bunda é melhor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #34

                                  ?, dinamometro nao serve pra nada, vc quem está certo, dinamometro de bunda é melhor.

                                  [snapback]503596[/snapback]

                                  deixa pra lá, não vale a pena…

                                  discutir com gente assim é igual conversar com bitolado q vai na igreja universal do reino de deus...não adianta nada...prefere ser extorquido e viver no mundo da fantasia do q enxergar a realidade

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #35

                                    1- o tópico é sobre motor ap. não tem nada a ver com motor zetec.

                                    2- alguem já colocou um ap original e viu se vem mais potencia acima da declarada pela fabrica e em mais giro?

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                                      #36

                                      ?, dinamometro nao serve pra nada, vc quem está certo, dinamometro de bunda é melhor.

                                      [snapback]503596[/snapback]

                                      dinamometro é ferramenta de acerto.

                                      usa-lo para obter número p/ mostrar p/ amigos é assinar atestado de burrice.

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                                        #37

                                        como sempre, os donos do pp estão certos…..........e nés somos apenas seres inferiores, com atestado de burrice e que dever?amos nos matar..........

                                        ok, ok..........vou mais uma vez me retirar é minha ignor?ncia analfab?tica.

                                        ps: apelou, perdeu

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                                          #38

                                          dinamometro é ferramenta de acerto.

                                          usa-lo para obter número p/ mostrar p/ amigos é assinar atestado de burrice.

                                          [snapback]503603[/snapback]

                                          concordo… dá o tirar conclusoes colocando dois carros no mesmo dino no mesmo dia.

                                          dinamometro da mta diferenca entre um e outro... sem contar as correcoes por pressao atmosferica, temp ar, umidade... ai aparecem uns numeros 10% diferentes e vocês gastam dias discutindo...

                                          com um dino vc tem uma boa estimativa da potencia, mas nao da p atestar como alguns por aqui fazer...

                                          por isto q eu concordo plenamente com o pix.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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