Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aspirado

Aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
68 Posts 14 Posters 5.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    porva
    escreveu em última edição por

opa ie tb me interessa muito… que digipulse é esse é de onde vc ?? tenho coletor+ corpo de gti.... tava bem afim de monta uma ie pra mim. imagina so uma borboleta de blazer ali.... ou termina de arromba as minha solex...

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima

nao eu nao tenho a digipulse rs…

a fabrica da digipulse fica perto de casa.

essa digipulse simplesmente substitui o modulo de injeção std, a unica coisa ruim é que ela nao corrige por temp. de ar, só de agua.

mas usa todos os sensores da mi: tps e map.

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo  quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?[snapback]508256[/snapback]

e aí ?????????

• F Offline
          F Offline
          Fabio Lima

ontem esta pensando, vendo minhas finan?as ( hauhauhau ) e já era… já tirei mesmo o kit do carro. tb eu curto aspirado... tb mandei mp pro gus e tal. tipo, hj quero voltar prum negocio mais sussegado e tb aproveitar a weber 40 q nem cheguei a acelerar o turbo com ela. tava pensando em manter a caranga na gasolina, visto q fora do brasil se usa bastante esse setup tb ( vide os fiasa argentinos, meu irmao esta sempre por lá e vai nas provas de arrancada e tal e realmente eles usam aspirado na gasolina ). blz. como a nossa aki é uma meio q alcoolina, por hora pra denoooooooooovo nao mexer nos pistoes ( já sera a 3? vez q troco ) pensei: 9,1 de taxa, weber 40, g, ponto dakele geito. ele me disse q vai ficar gastão por conta da falta de taxa. o que ainda eu poderia fazer e tá facil pq tá td desmontado é mandar o cabeção pra retifica e rancar mais 0,8 do mesmo ( que já esta com 0,8 de rebaixado ) e tocar o pau na gasolina mesmo. e ai?

• C Offline
            C Offline
            CrisGTS

acho que uma taxa por volta de 11:1 na gasolina com uma boa curva de ponto deve ficar muito bom.

• F Offline
              F Offline
              Fabio Lima

eh mas penso que vou ter q tirar um bife do cabeçote pra chegar ai

poderia por os pistoes do mi mas se for pra trocar os pistoes, ai já meto td pistao retos e ando no alcool.

• C Offline
                C Offline
                CrisGTS

eu acho que o ideal mesmo era colocar os pistões alcool de uma vez, gasta uma vez só, pq aspirado na gasolina e de weber ainda acho que vai gastar pra caramba.

• F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima

to pensando exatamente nisso, só que segundo a propria weber carburatori, as 40 foram feitas nao só pra performance mas pra economia de combustivel tb, agora economia em relação a q nao sei.

to esperando chegar meus idle jets ( huahuah gicles de lenta ) e fazer novos testes. essa daki num dá pra ficar comprando um monte de caneta e gicle nao, mas acredito que com comando nao tao bravo num fique gastão nao, é so mandar apenas o necessário pro motor.

• C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS

dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

[snapback]512324[/snapback]

entao cris

mas a comparação é com seu 1.8 a alcool e o dele 1.8 a gasolina?

o dele andava na frente do seu?

• C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS

na época tinha acabado de comprar meu gts que tava muito cr? de desempenho ainda, totalmente original, mas a galera que tinha carro mexido na época tomava dele.

• D Offline
                          D Offline
                          d turbo

fabi?o, faz o arroz com feijáo…

mas se vc quizer abusar um pouco, tenho um aspro montado aqui com 86 de pistão por 86,4 de vira... gira bem comando 300 crane e w40, muito bom o motor e tive um outro cavalo tb, 86 de pistão por 92,8 de vira, o melhor de todos, a junta sempre mando fazer em cima de uma de aão fica um pelo entre os cilindros, mas não deixe de fazer pelo menos angulos de valvula é muito importante.

motor aspirado tem que ser bem estudado, bem equalizado, aliviado e balanceado.

• F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima

bom… hj a noite acabo de fechar tudo.

o carro vai ficar assim:

-escape 4x2x1 original com 2 abafadores e 1 7/8 de diametro

-pistoes gas carburado

-cabeçote 1.8 rebaixado 0,8mm

-weber 40

-ponto ao q der

-comando g

-testar na gasolina e no alcool.

sera q vem 100, 110 cv com acerto nesse conjunto?

tipo... agora to sem $, futuramente, qdo vender todo o kit vou devagar montando meu aspro de novo, procurar um comando 276, aumentar a taxa ( pistoes de alcool + 0,8 de rebaixamento ), quem sabe ate um pv vai rolar, qdo tirar a embreagem de ceramica.

• ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante

fabio, agora q vc tam w40, pense (no futuro) num comando 288? (ou até mais) e deixa o cabeçote com mais taxa. 0,8 é muito pouco.

• C Offline
                                C Offline
                                CrisGTS

pode tirar 1.2 mm sussegado, depois com pistões alcool vai ficar uma taxa excelente pra comando 288 ou mais.

• F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima

entao tá montado a desgra?a hauhahau…

pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...

ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto...

• ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante

entao tá montado a desgra?a hauhahau…

pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...

ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto…[snapback]512846[/snapback]

assim como ???

ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???

fica bom ???

• F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima

assim como ???

ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???

fica bom ???

[snapback]513419[/snapback]

de maneira nenhuma… ponto avan?ado no limite dos limites... como diz meu amigo, al canaletas :d bom q agora nem de pistola de ponto preciso mais... só sensibilidade no ouvido e po já dah pra acertar no talo.

• F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima

bom hj eu dei um acerto incial na w40… parece q vai ficar bom :d

aiiinda nao acertei nada de ponto, esta avan?ando 3 graus apenas memso assim a weber já mostara cavalice em baixa. detalhe : to com gicles 50 de lenta, mistura entre 810 e 850 na progressão e dando 910 de picos a 3000 rpm, ate onde estiquei. liso, liso, liso, nao fosse pela esperteza nem pareceria q esta de w40. nao acho q vê gastar tanto assim nao.

tb falta voltar as velas q estao grau 8 pra 6 e aumentar o gap que esta em ,5.

• D Offline
                                          D Offline
                                          DRC Racing

desculpa disvirtuar o seu tópico fabi?o…mas hoje estava mexendo em uma w40 e com o gicles de lenta no lugar o carro engordava demais....? dava lenta de maneira nenhuma.....tirei o gicles fora e deu marcha lenta perfeita com aceleração muito rápida....alguem sabe me explicar o motivo disso??

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários