Motor em 3 cilindros
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muito ponto quebra canaleta sim…
mas pouco ponto esquenta demais…
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eu falei algo diferente disso?
e pela descrição do colega o carro dele não tá com cara de estar com pouco ponto não…pelo jeito ele só apertou a válvula e não mexeu mais em nada...pelo menos se mexeu ele não falou aqui....
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sim, nao falou nada diferente disso… eu estava confirmando o que vc falou, mas lembrando tb que ponto atrasado demais, tb esquenta motor...
geralmente é mistura pobre... mas tb pode ser ponto atrasado demais...
estava so comentando, nao falei que era o caso do nosso colega criador do topico... apenas completando o que fravio comentou e vc prontamente contestou...
abraço,
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nunca vi pistão furar por causa de ponto…
até onde eu sei excesso de ponto o q vai embora é canaleta...
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eu nao falei que foi exesso de ponto… e sim problema...
entao:
ou foi falta - derreteu
ou foi pouco ponto (sei la o motivo) - derreteu
ou foi exesso de ponto - canaleta
so abrindo pra saber...
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ihh gente
no stress
depois eu tiro uma foto, posto aqui, imprimo, emolduro e boto na parede aqui do quarto
bola pra frente
mas q foram os 2 kg de 80 é 180 km/h muito bons nuuuuuuuuuuussa foi dimais
[]s
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galera, enfim novidades
hj decidi desmontar o motor do chevette, e munido de c?mera tirei vê??rias fotos, ali?s vou precisar da ajuda de vcs
como eu tinha falado meu carro após uma esticada com 2 kg de pressão do nada, sem estalos, sem pipocos passou a andar em 3 cilindros
identifiquei q retirando os cabos de vela, o cilindro apagado era o numero 1, ou seja, o mais proximo da ventoinha
segundo meu irmão, puxando a vareta de oleo, subia uma fumacinha, suspeitamos de cara que era canaleta
enfim desmontando o motor… vou contando os detalhes
foto do motor fechado antes de darmos in?cio aos trabalhos
suspendi e coloquei o carro no cavalete pra baixar a agua e o oleo, de cara já verifiquei q o nivel de agua havia baixado, e tava uma lama no reservatério, óleo puro na verdade
tampas de tuchos e pressurização removidas
cabeçote sem a gaiola do comando
esse é o óleo que saiu de dentro do motor, sem nenhum cheiro de alcool, e só com cara de que tinha agua nele
pistão número 1 para nossa surpresa, canaleta intacta, sem riscos, sem sinais de excesso, sem estar ultra carbonizado, altura certinha com o bloco, sem sinais de pré-detonação
pistão 4 idem
pistões 2 e 3 idem
continua no próximo post
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continuando
comando com sinais de desgastes normais, nada fora do normal aqui, sem riscos etc
parafusos do cabeçote, sem estar comidos, tudo bonitinho
junta do cabeçote face inferior
junta do cabeçote parte superior, reparem que entre os cilindros 2 e 3 na parte debaixo da foto, tem um ponto onde estourou a junta, tipo um furinho
eis o furo, mas estranho isso, é um duto de óleo, e onde vem pressão bateu na junta e fez esse furo
mais de perto emba?ou um pouco
continua no próximo post
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só pra ilustrar isso é tudo q eu uso de escape hehehehe
minha bagun?a hehehe
enfim…
será que eu só queimei a junta do cabeçote?
eu não sei ver, mas pelo q vi parece q só deu aquele furo entre os cilindro 2 e 3, mas definitivamente era o 1o cilindro que estava falhando
alcool não desceu pro óleo e as canaletas tão todas intactas, cilindros perfeitinhos mesmo, ou seja, meu miolo até que aguenta os 2 kg de pressão (com ressalvas :nerd )
e ae? alguém acrescenta algo??
se eu lançar outra junta, e montar tudo fica normal? ser?? ser??
[]s
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com urgente um cabeçote de chevette 1.4
esse formato de coração desse cabecote eh um perigo para turbo, akela pontinha ali gooooosta de fazer o carro grilar….
a do 1.4 eh oval, sem pontas, aida ajuda a destaxar +/- 0.5 ponto...
junta de cabeça? nova, parafusos de cabecote novos (provavelmente ele foi que cedeu com os 2k e estourou a junta...
ou seja, dá pra rodar com os 2.0 k
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ah.. os escape.. ta errado ali cara..
faca um novo downpipe sem emendas qeu diminua o diametro do tubo…
e ja que so vai usar o tokinho mesmo, faca logo de 3 pol
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que estranho… tem que descobrir porque o 1? cilindro morreu, não parece ter sido por causa dessa junta não... (apesar que obviamente tem que trocar a junta).
antes de abrir, você verificou os cabos de vela, tampa do distribuidor (se comeu o contato do 1?), a própria vela do 1? cil. se não derreteu?
já verificou se as válvulas do 1? cilindro estão vedando direitinho? ?s vezes no olho não se percebe, mas podem estar assentando mal nas sedes, ou até uma válvula um pouquinho torta...
já tirou o pistão do 1? cilindro pra ver se não tem anel quebrado, ou anel que superaqueceu e perdeu a támpera (o anel tem que ser tipo uma mola , se apertar ele volta... se ele fechar e não voltar, já era)... vc disse que tinha fuma?a na vareta, vedação embaixo tá suspeita)...
pena que eu só vi agora, senão você tinha passado aqui pra gente fazer um teste de vedação antes de abrir... já daria uma luz mais ou menos de onde era o problema, se válvulas, anéis, etc.......
mas já abriu, tem que achar a zica
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ja esta desmontado tira o pistao fora,ele deve estar quebrado.nao tem nada haver a junta.boa sorte.
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gente, respondendo
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sobre o cabeçote de 1.4 é algo que já quis fazer tem um bom tempo, mas não tive a oportunidade de achar um em bom estado, um camarada meu até tem um motor completo de 1.4 guardado, mas não sei se ele vende né
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os parafusos do cabeçote serão devidamente trocados, é a 2a vez que abro o motor, e na 1a vez utilizei os mesmos parafusos
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sobre o escape eu sei q está errado, eu vou refazer oq me falta é sempre o tempo, po demorei mais de uma semana só pra desmontar o carro, e vou tentar comprar as peças b?sicas hj
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antes de abrir foram verificados todos os cabos de vela para verificar qual cilindro que estava falhando, e as velas entre os cilindros 1 e 2 foram trocadas de lugar, mantendo a falha no 1o cilindro
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se meu irmão ler isso aqui, vou pedir pra ele tirar uma foto da tampa do distribuidor e postar aqui pra galera, pois eu estou no trabalho e não tenho como tirar uma foto, mas pelo q eu vi rapidamente não tinha nada de anormal no distribuidor, sem nada derretido
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sobre as valvulas não sei dizer se estão vedando perfeitamente, mas é um fato que elas não passam nem perto de encostar no pistão, que tipo de teste de vedação eu posso estar fazendo nas valvulas?
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retirar o pistão significa pra mim, retirar o bloco do carro do lugar, pra ter acesso a parte de baixo, ou eu retiro a travessa e toda a suspensão dianteira ou eu arranco o bloco do cofre, e isso é bastante complicado pra mim sem uma girafa
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eu não vi a fuma?a, foi meu irmão que disse q subiu fuma?a por lá, eu posso afirmar que misturou agua com oleo, e que o óleo retirado não estava fedendo é alcool, embora com o carro ligado o fedor de alcool era algo insuportavel pq o cilindro 1 não estava queimando
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um teste b?sico de vedação dos anéis (não foi de proposito) é quando arranquei o cabeçote do lugar, cai agua em cima dos pistões, muita agua mesmo, embora eu ja tivesse desmontado todas tubulações e o radiador, e não desceu agua pelo cilindro em nenhum momento, os pistões não estão com folga em excesso, e a camisa não tem nada de anormal, não está riscada como se algo estivesse quebrado ali
e aí? alguém mais pode ajudar???
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como eu já te falei, será q num tem um trincado nas canaletas não ?
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pois é
conversei com algumas pessoas, inclusive com o enrique, não tem jeito, vou ter que abrir o bloco
daqui h? 3 meses posto mais fotos haiuhaiuhiuahiuhaha
? pq eu demoro pra ter tempo pra mexer no carro
[]s
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bixo, eu comprei meu cabecote de 1.4 no desmanche por 100 reias cara
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para saber se foi canaleta de pistão, só desmontando mesmo.
e quando ao cabeçote, é melhor trabalhar as camaras desse seu que comprar um de 1.4 aproveita e já faz logo servião completo de estupro.
olha ai um exemplo do que eu estou falando. esse é o meu cabeçote (ap 2.0) com as camaras retrabalhadas: