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Up grade de intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Golf 2.0T
    escreveu em última edição por
    #1

    to pensando em fazer um up no meu carro, começando pelo ic que, dizem por ai, o do mt não é lá essas coisas….

    o original é assim

    o upgrade muda o fluxo e diminui a perda de carga pelo menos pela metade, na teoria eu teria uma pegada mais cedo porém corro o risco de esfriar menos o ar…o que vcs acham? alguém aqui já usou esse upo

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      #2

      esse intercooler que vc pretende usar, teoricamente tem uma passagem do ar mais direta, da? dizerem que melhora a pegada.

      quanto é esfriar menos o ar, também faz sentido, se considerarmos o posicionamento da entrada e saida do ic e a distribuição do ar pressurizado.

      teoricamente o ar passaria por ele + - assim:

      note que não h? um preenchimento ideal do ic…........da? o comentário que não resfria bem e etc.....

      segundo meu amigo e mestre jedi tiagones, se vc fizesse um roteador do ar que entra no ic, vc teria um melhor preenchimento e consequentmente menor temperatura e maior eficiencia.

      obs: aquela divisão bem no meio do ic (em vermelho) foi meramente ilustrativa. o trabalho a ser feito seria só aquela (em vermelho também) na entrada do ic.

      vai melhorar muito a eficiencia …..... :d

      abraço.

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      • ? Offline
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        #3

        galera da antiga fazia esse divisor de fluxo nos ics feitos sob medida (tipo os da rr).

        hj em dia acho q só alguns poucos fabricados la fora é q ainda usam, ja q os feitos aqui viraram na maioria artigo de tunamento , onde o que vale é a apar?ncia e não a efici?ncia.

        uma pena, pq teoricamente a divisão ajuda bastante sobretudo com baixa pressão e/ou compressor não muito grande.

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        • A Offline
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          AIRpower
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          #4

          iaeee

          fica tipo um intercooler pulsativo :d ?

          falou.

          air na veia

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            AIRpower
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            #5

            iaeee

            desculpa ai, tentei editar mais não deu

            nunca tinha visto/imaginado esse tipo de modificação pro intercooler, achei muito interessante ;) . mas pelo que o thiagoiano disse a modificação é só na entrada, e depois, como acontece a passagem do ar? um único canal de novo? :d se der espliquem melhor ai.

            falou.

            air na veia

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #6

              vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

              esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

              o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
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                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #7

                vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

                esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

                o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

                [snapback]514102[/snapback]

                iaeee

                entendi o sentido da coisa, mas não compreendi muito bem como a colm?ia é dividida. a entrada tudo bem, mas os canais de passagem? ;) tem foto ou ilustração ai? (lembra que eu falei que as vezes minha cabeça 125cc precisa de imagens pra ter a luz divina do conhecimento ? :d

                falou.

                air na veia

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                • ? Offline
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                  #8

                  vinicius, olha o tra?ado vermelho la no desenho: aquilo seria a divisão. e num modelo real não precisa passar da primeira secção do tra?o, ja basta a primeira pro esquema funcionar como o esperado.

                  e se quiser otimizar, divida o tubo de entrada desde o inicio com a placa que vai levar metade do ar pra parte de cima do ic.

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                    esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                    obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

                      vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

                        vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

                        [snapback]514251[/snapback]

                        decio, esse que estou falando ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=514116 ) não é o da foto do primeiro post, seria um outro ic a ser feito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                            esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                            obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                            [snapback]514116[/snapback]

                            perfeito….....

                            o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                            mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática. :humpft:

                            sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                            [snapback]514271[/snapback]

                            mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                            para saber mais: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara, certeza absoluta que vale muito a pena fazer isso, eu mesmo já usei intercooler com entrada e sa?da do mesmo lado e depois mudei pré entrada de um lado e sa?da do outro, a temperatura fica muito mais baixa, além da velocidade do ar que fica maior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                                esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                                obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                                [snapback]514116[/snapback]

                                iaeee

                                valeu pela paciência ka, agora eu entendi, com o desenho ficou muuuito melhor a visualização da idéia, obrigado.

                                falou.

                                airna veia

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ressucitando:

                                  http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/dyno5golf.jpg

                                  foto da entrada do ic com o divisor…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                                      [snapback]515119[/snapback]

                                      aqui num deu certo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Golf 2.0T
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        perfeito….....

                                        o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                                        mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática.  :humpft:

                                        mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                                        para saber mais:  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                                        [snapback]514282[/snapback]

                                        thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                                          [snapback]515265[/snapback]

                                          eu sabia, batman :humpft:

                                          então é isso aí, faz a divis?ria como foi indicado e dividido desde a entrada como o tiagones motrou na foto que fica bem eficiente seu cooler.

                                          ainda tem uns macetinhos de posição e modelo dos tubos do ic que vc pode ver no capitulo de ic no livro do corky bell ou com o tiagones mesmo…...........mas como vc já comprou seu cooler..........acho que fica inviavel $$$ modific?-lo todo e talz.............

                                          de qualquer forma: pau na m?quina :d

                                          1 Resposta Última resposta

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