Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Projeto sttd-b: comprando algumas peças…

Mecânica e Preparação
    10
    36
    1661
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • ?
      Visitante última edição por

galera, estamos dando continuidade no projeto do gol sttd-b (vide minha assinatura) e estarei comprando algumas peças durante esta semana…....a maioria em sp.

vou colocar as peças, locais, preços e observação pra saber a opinião do pessoal que já usou, ja viu, testou e etc...

e se tiver algum lojista por aqui que tiver um preão melhor.....avisa aí

relação de peças:

1- alavanca de engate rápido: varias lojas: r$ 60,00 - 120,00 - 260,00

*estas alavancas são mais longas e com ponto de pivotagem diferente. geralmente são de movimento mais duro, mas mais preciso e curto. notei que as mais baratas tem peças de teknil e asmais caras tem tudo de ferro/aluminio. e tem a da ancona que é um absurdo de cara..... o que acham ???

2- agulha para 3e com vazão 300: spa turbo r$ 30,00

*pelo que vê, é a maior que dá pra se usar com um mínimo de marcha lenta no carro.....hehehehee....... conhecem alguma outra marca ? ?

3- junta de cabeçote de ferro com 3,5mm: spa turbo r$ 140,00

*estou querendo usar esta junta mais grossa pra destaxar mais um pouco o motor.....chegando a uns 7,8:1 a 8,0:1 de taxa. olhando na revista ela se parece muito com a original vw........não sei na prática.........:d

alguém aqui ja usou ou ja ouviu falar sobre ???

4- corte de giro de 1 ou 2 estágios: vêrias marcas: r$ 100,00-250,00-450,00

*estive vendo alguns modelos como odg, beast racing e autometer e gostaria da opinião de vcs sobre o funcionamento desses cortes. estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00.

gostaria de saber a opinião de quem usa estes e outros modelos também.......se funcionam legal em qualquer tipo de distribuidor......se não deixam cair demais o giro quando se troca no corte .........e se possivel até a forma como o pessoal aqui usa o set-up de 2 ou 3 cortes diferentes numa arrancada.....tipo:

faz burnout com quantos giros ??? sai com corte em quanto??? como é o procedimento pra um bom 60ft com corte de giro ??? qual a precisão do corte final ??? seu carro acende shift com quantos giros e corta com quantos ???

bem ............acho que é só isso…....heheheee................ :amigo:

metam b?la nas respostas aí, galera.......... ;) :ninja: :aaf:

abraço:

thiago.

:humpft:

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Glauco última edição por

1- alavanca de engate rápido:  varias lojas:  r$ 60,00 - 120,00 - 260,00

*estas alavancas são mais longas e com ponto de pivotagem diferente. geralmente são de movimento mais duro, mas mais preciso e curto. notei que as mais baratas tem peças de teknil e asmais caras tem tudo de ferro/aluminio. e tem a da ancona que é um absurdo de cara…..  o que acham ???

2- agulha para 3e com vazão 300:  spa turbo  r$ 30,00

metam b?la nas respostas aí, galera.......... :amigo:  :d  ;)

abraço:

thiago.

:humpft:

[snapback]514774[/snapback]

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…0833&hl=potenza

engate rapido :ninja:

• ?

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…0833&hl=potenza

engate rapido :humpft:

[snapback]514779[/snapback]

muito show, glauco :d

agora, snme….....nos kits prontos, parece que a haste da alavanca é diferente da original......tipo mais longa e/ou com a bola deslocada.

alguma vantagem disso em cima deste método caseiro mostrado ???

abra

• ?

e aí pessoal….........nada ????????? :humpft:

será que tá perguntando coisa dif??u ???? :d

abraão

• A
              Anderson Torres última edição por

essas juntas de cabeçote de metal lá da spa são de boa qualidade??? quem fabrica?

• G
                gordinho última edição por

estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00.

cara aqui em ctba quase todo mundo que comprou esse da odg teve problemas de nao funicionar nao cortar no giro certo….

ja o da beast racing quando quando se troca no corte deixa cair o giro demais é dar no corte e perder o giro vai la pra 3/4 mil mas funciona muito bem.

eu uso o da beast tem esse defeito e so tem corte final mas é seguro, ja o da odg é ? muito seguro não..

falow

• ?

essas juntas de cabeçote de metal lá da spa são de boa qualidade???  quem fabrica?

[snapback]515410[/snapback]

isso que eu queria saber

eles dizem que é de fabricação própria e que tem a mesma qualidade que a original….................. :ham:

tá pensando em usar a de 3,5mm pra destaxar mais ainda o motor......

:3,0-bar-pt-buton-detected: ;)

estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00

cara aqui em ctba quase todo mundo que comprou esse da odg teve problemas de nao funicionar nao cortar no giro certo….

ja o da beast racing quando quando se troca no corte deixa cair o giro demais é dar no corte e perder o giro vai la pra 3/4 mil mas funciona muito bem.

eu uso o da beast tem esse defeito e so tem corte final mas é seguro, ja o da odg é ? muito seguro não..

falow

[snapback]515590[/snapback]

esses da odg não deram uma melhorada, não ? ? o que o pessoal reclama, da precisão dele ou do funcionamento mesmo ???? pq cortar no giro um pouco errado até vai…....agora se não cortar de jeito nenhum........... :(

quanto ao da beast racing: não dá pra trocar marchas po no fundo com pipoco style .............a? fudeu.......... :palmas:

mas e então: como é que os turbo-b fazem pra cortar giro descentemente ??????????????????????????????????????????

abraço. :palmas:

• A

isso que eu queria saber

eles dizem que é de fabricação própria e que tem a mesma qualidade que a original….................. ;)

tá pensando em usar a de 3,5mm pra destaxar mais ainda o motor......

sei lá, não confio não, spa tem produtos incriveis mas tambem tem uns q pqp… pagar pra ver é q é foda heheheeh...

qual a taxa da config atual?

• ?

sei lá, não confio não, spa tem produtos incriveis mas tambem tem uns q pqp…      pagar pra ver é q é foda heheheeh...

qual a taxa da config atual?

[snapback]515938[/snapback]

ainda vou buretar o motor…........mas como os pistões são pwt pino deslocado pra 8,5:1 de taxa mais uns 3 passezinhos que o cabeçote levou.................acho que vai dar algo em torno de 8,8:1

quero menos........... ;)

• ?

esses da odg não deram uma melhorada, não ? ?  o que o pessoal reclama, da precisão dele ou do funcionamento mesmo ????  pq cortar no giro um pouco errado até vai…....agora se não cortar de jeito nenhum........... :palmas:

quanto ao da beast racing: não dá pra trocar marchas po no fundo com pipoco style .............a? fudeu.......... :palmas:

mas e então: como é que os turbo-b fazem pra cortar giro descentemente ??????????????????????????????????????????

[snapback]515893[/snapback]

e aí pessoal ????????????????????

;)

• ?

sei que existem no mercado módulos de corte (final de giro) onde vc é q regula qto o giro deva cair antes da ignição ser liberada. de uma pesquisada nos sites dos fabricantes.

• ?

sei que existem no mercado módulos de corte (final de giro) onde vc é q regula qto o giro deva cair antes da ignição ser liberada. de uma pesquisada nos sites dos fabricantes.

[snapback]516923[/snapback]

hum….......sei que tem mesmo.........mas não lembro a marca........ ;)

de qualquer forma, tá perguntando se alguém já usou...............pq no papel todos são lindos e funcionais............mas pelo que postaram aqui.........vó ter que acabar morrendo num autometer mesmo.............. :palmas: $$$$$$$$$ :palmas:

• ?

meu accell tem corte mas não tem regulagem pra qto o giro vai cair =\

• F
                                Fluff última edição por

de qualquer forma, tá perguntando se alguém já usou...............pq no papel todos são lindos e funcionais............mas pelo que postaram aqui.........vó ter que acabar morrendo num autometer mesmo.............. :palmas: $$$$$$$$$ :palmas:

[snapback]516933[/snapback]

não custa muito mais que um da odg.

o da odg custa r$250,00 e tem risco de falha alto.

vai de autometer mesmo. tem gente usando na oficina e é show de bola.

• Q
                                  quarteto última edição por

muito show, glauco   ;)

agora, snme….....nos kits prontos, parece que a haste da alavanca é diferente da original......tipo mais longa e/ou com a bola deslocada.

alguma vantagem disso em cima deste método caseiro mostrado ???

abraço

[snapback]514785[/snapback]

não

funciona do mesmo jeito…

essa alavanca q o tio potenza ( :palmas: ) fez esse esquema é a original mesmo, comprada na concession?ria...

o q todos esses sistemas fazem é a mesma coisa: mudam o ponto de apoio/articulação da alavanca...com ele acima do original, o movimento necessário pra fazer o varão encaixar cada marcha fica mais curto, mas tb fica mais pesado...o quão mais curto vai ficar esse movimento depente da altura q vc colocar o ponto de apoio....

o q a gente queria fazer, mas infelizmente não rolou (ele vendeu o carro antes disso) era, além de fazer um negócio mais bem feito (esse do tópico era teste e funcionou, o carro era um voyage de turismo 1600) era alongar a alavanca pra deixar ela mais próxima ao volante...assim além do engate ficar mais curto, dá uma aliviada boa na força q precisa fazer pra trocar de marcha e em carros de circuito, fica-se menos tempo segurando o volante com 1 mão só...

se vc tiver disposto a fabricar o sistema, sai menos da metade do preão de um engate rápido desses q vc cotou o preão e vai funcionar exatamente do mesmo jeito

• A

[snapback]516933[/snapback]

http://www.hardwarecar.com.br

esse é show:

http://www.odginstruments.com.br

um bem mais simples que só corta final de giro:

http://www.beastracing.com.br

• A

já vi o hardware e o odg em ação e ambos cumprem oq prometem

• E
                                        edsonmassao última edição por

eu uso o da odg, não tenho o costume de levar o motor pro limite de giros (puro preciosismo meu mesmo) e a única vez q usei pra valer foi qdo o câmbio quebrou, aí o giro subiu de uma vez e talz :o_o:

tanto em injetado qto no meu voyage com esse modulo não gosto de levar no corte, acho q o motor dá uma caidinha legal qdo corta…mas isso é opinião pessoal mesmo :(

• ?

não

funciona do mesmo jeito…

essa alavanca q o tio potenza ( :cry: ) fez esse esquema é a original mesmo, comprada na concession?ria...

o q todos esses sistemas fazem é a mesma coisa: mudam o ponto de apoio/articulação da alavanca...com ele acima do original, o movimento necessário pra fazer o varão encaixar cada marcha fica mais curto, mas tb fica mais pesado...o quão mais curto vai ficar esse movimento depente da altura q vc colocar o ponto de apoio....

o q a gente queria fazer, mas infelizmente não rolou (ele vendeu o carro antes disso) era, além de fazer um negócio mais bem feito (esse do tópico era teste e funcionou, o carro era um voyage de turismo 1600) era alongar a alavanca pra deixar ela mais próxima ao volante...assim além do engate ficar mais curto, dá uma aliviada boa na força q precisa fazer pra trocar de marcha e em carros de circuito, fica-se menos tempo segurando o volante com 1 mão só...

se vc tiver disposto a fabricar o sistema, sai menos da metade do preão de um engate rápido desses q vc cotou o preão e vai funcionar exatamente do mesmo jeito

[snapback]517068[/snapback]

legal, teteto

tá pensando em fabricar o sistema sim ;)

agora parece que o kit da ancona tem a alavanca feita (mais longa) justamente pro que vc falou….........agora snme custa r$ 260,00 :(

ps: vai rolaum mão na graxa federal ............hehehehee....

já vi o hardware e o odg em ação e ambos cumprem oq prometem

[snapback]517090[/snapback]

dá pra explicar detalhadamente ??? :p

tipo comparando o corte deles com um msd por exemplo ??????

eu uso o da odg, não tenho o costume de levar o motor pro limite de giros (puro preciosismo meu mesmo) e a única vez q usei pra valer foi qdo o câmbio quebrou, aí o giro subiu de uma vez e talz :(

tanto em injetado qto no meu voyage com esse modulo não gosto de levar no corte, acho q o motor dá uma caidinha legal qdo corta…mas isso é opinião pessoal mesmo :)

[snapback]517221[/snapback]

então edson…........qual é a caida de giro do seu odg ???

sera que rola umas trocas de marcha po-dentro-com-pipoco-style sem perder rendimento ???

nego faz muito isso com msd + sapinho engate rápido.............. :aaf:

abraços :o_o:

• W
                                            wsuturbo última edição por

na minha opiniao, nao adianta nada ter alavanca de engate rapido se o cambio nao ?….o do meu pai tinha e andando de boa trocava rapidao...mas se for acelerar mesmo algumas marchas arranhaavam, pq na troca de marcha ja entrava logo em seguida...e cambio de original nao é muito bom pra engatar rapido...arranhava

• First post
                                              Last post