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    Projeto sttd-b: comprando algumas peças…

    Mecânica e Preparação
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      Visitante última edição por

      galera, estamos dando continuidade no projeto do gol sttd-b (vide minha assinatura) e estarei comprando algumas peças durante esta semana…....a maioria em sp.

      vou colocar as peças, locais, preços e observação pra saber a opinião do pessoal que já usou, ja viu, testou e etc...

      e se tiver algum lojista por aqui que tiver um preão melhor.....avisa aí

      relação de peças:

      1- alavanca de engate rápido: varias lojas: r$ 60,00 - 120,00 - 260,00

      *estas alavancas são mais longas e com ponto de pivotagem diferente. geralmente são de movimento mais duro, mas mais preciso e curto. notei que as mais baratas tem peças de teknil e asmais caras tem tudo de ferro/aluminio. e tem a da ancona que é um absurdo de cara..... o que acham ???

      2- agulha para 3e com vazão 300: spa turbo r$ 30,00

      *pelo que vê, é a maior que dá pra se usar com um mínimo de marcha lenta no carro.....hehehehee....... conhecem alguma outra marca ? ?

      3- junta de cabeçote de ferro com 3,5mm: spa turbo r$ 140,00

      *estou querendo usar esta junta mais grossa pra destaxar mais um pouco o motor.....chegando a uns 7,8:1 a 8,0:1 de taxa. olhando na revista ela se parece muito com a original vw........não sei na prática.........:d

      alguém aqui ja usou ou ja ouviu falar sobre ???

      4- corte de giro de 1 ou 2 estágios: vêrias marcas: r$ 100,00-250,00-450,00

      *estive vendo alguns modelos como odg, beast racing e autometer e gostaria da opinião de vcs sobre o funcionamento desses cortes. estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00.

      gostaria de saber a opinião de quem usa estes e outros modelos também.......se funcionam legal em qualquer tipo de distribuidor......se não deixam cair demais o giro quando se troca no corte .........e se possivel até a forma como o pessoal aqui usa o set-up de 2 ou 3 cortes diferentes numa arrancada.....tipo:

      faz burnout com quantos giros ??? sai com corte em quanto??? como é o procedimento pra um bom 60ft com corte de giro ??? qual a precisão do corte final ??? seu carro acende shift com quantos giros e corta com quantos ???

      bem ............acho que é só isso…....heheheee................ :amigo:

      metam b?la nas respostas aí, galera.......... ;) :ninja: :aaf:

      abraço:

      thiago.

      :humpft:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Glauco última edição por

        1- alavanca de engate rápido:  varias lojas:  r$ 60,00 - 120,00 - 260,00

        *estas alavancas são mais longas e com ponto de pivotagem diferente. geralmente são de movimento mais duro, mas mais preciso e curto. notei que as mais baratas tem peças de teknil e asmais caras tem tudo de ferro/aluminio. e tem a da ancona que é um absurdo de cara…..  o que acham ???

        2- agulha para 3e com vazão 300:  spa turbo  r$ 30,00

        metam b?la nas respostas aí, galera.......... :amigo:  :d  ;)

        abraço:

        thiago.

        :humpft:

        [snapback]514774[/snapback]

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…0833&hl=potenza

        engate rapido :ninja:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…0833&hl=potenza

          engate rapido :humpft:

          [snapback]514779[/snapback]

          muito show, glauco :d

          agora, snme….....nos kits prontos, parece que a haste da alavanca é diferente da original......tipo mais longa e/ou com a bola deslocada.

          alguma vantagem disso em cima deste método caseiro mostrado ???

          abra

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            e aí pessoal….........nada ????????? :humpft:

            será que tá perguntando coisa dif??u ???? :d

            abraão

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              Anderson Torres última edição por

              essas juntas de cabeçote de metal lá da spa são de boa qualidade??? quem fabrica?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                gordinho última edição por

                estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00.

                cara aqui em ctba quase todo mundo que comprou esse da odg teve problemas de nao funicionar nao cortar no giro certo….

                ja o da beast racing quando quando se troca no corte deixa cair o giro demais é dar no corte e perder o giro vai la pra 3/4 mil mas funciona muito bem.

                eu uso o da beast tem esse defeito e so tem corte final mas é seguro, ja o da odg é ? muito seguro não..

                falow

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  essas juntas de cabeçote de metal lá da spa são de boa qualidade???  quem fabrica?

                  [snapback]515410[/snapback]

                  isso que eu queria saber

                  eles dizem que é de fabricação própria e que tem a mesma qualidade que a original….................. :ham:

                  tá pensando em usar a de 3,5mm pra destaxar mais ainda o motor......

                  :3,0-bar-pt-buton-detected: ;)

                  estou fortemente tentado a comprar o odg de 2 estágios por r$ 250,00

                  cara aqui em ctba quase todo mundo que comprou esse da odg teve problemas de nao funicionar nao cortar no giro certo….

                  ja o da beast racing quando quando se troca no corte deixa cair o giro demais é dar no corte e perder o giro vai la pra 3/4 mil mas funciona muito bem.

                  eu uso o da beast tem esse defeito e so tem corte final mas é seguro, ja o da odg é ? muito seguro não..

                  falow

                  [snapback]515590[/snapback]

                  esses da odg não deram uma melhorada, não ? ? o que o pessoal reclama, da precisão dele ou do funcionamento mesmo ???? pq cortar no giro um pouco errado até vai…....agora se não cortar de jeito nenhum........... :(

                  quanto ao da beast racing: não dá pra trocar marchas po no fundo com pipoco style .............a? fudeu.......... :palmas:

                  mas e então: como é que os turbo-b fazem pra cortar giro descentemente ??????????????????????????????????????????

                  abraço. :palmas:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    Anderson Torres última edição por

                    isso que eu queria saber

                    eles dizem que é de fabricação própria e que tem a mesma qualidade que a original….................. ;)

                    tá pensando em usar a de 3,5mm pra destaxar mais ainda o motor......

                    sei lá, não confio não, spa tem produtos incriveis mas tambem tem uns q pqp… pagar pra ver é q é foda heheheeh...

                    qual a taxa da config atual?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      sei lá, não confio não, spa tem produtos incriveis mas tambem tem uns q pqp…      pagar pra ver é q é foda heheheeh...

                      qual a taxa da config atual?

                      [snapback]515938[/snapback]

                      ainda vou buretar o motor…........mas como os pistões são pwt pino deslocado pra 8,5:1 de taxa mais uns 3 passezinhos que o cabeçote levou.................acho que vai dar algo em torno de 8,8:1

                      quero menos........... ;)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        esses da odg não deram uma melhorada, não ? ?  o que o pessoal reclama, da precisão dele ou do funcionamento mesmo ????  pq cortar no giro um pouco errado até vai…....agora se não cortar de jeito nenhum........... :palmas:

                        quanto ao da beast racing: não dá pra trocar marchas po no fundo com pipoco style .............a? fudeu.......... :palmas:

                        mas e então: como é que os turbo-b fazem pra cortar giro descentemente ??????????????????????????????????????????

                        [snapback]515893[/snapback]

                        e aí pessoal ????????????????????

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          sei que existem no mercado módulos de corte (final de giro) onde vc é q regula qto o giro deva cair antes da ignição ser liberada. de uma pesquisada nos sites dos fabricantes.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            sei que existem no mercado módulos de corte (final de giro) onde vc é q regula qto o giro deva cair antes da ignição ser liberada. de uma pesquisada nos sites dos fabricantes.

                            [snapback]516923[/snapback]

                            hum….......sei que tem mesmo.........mas não lembro a marca........ ;)

                            de qualquer forma, tá perguntando se alguém já usou...............pq no papel todos são lindos e funcionais............mas pelo que postaram aqui.........vó ter que acabar morrendo num autometer mesmo.............. :palmas: $$$$$$$$$ :palmas:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              meu accell tem corte mas não tem regulagem pra qto o giro vai cair =\

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fluff última edição por

                                hum….......sei que tem mesmo.........mas não lembro a marca........ ;)

                                de qualquer forma, tá perguntando se alguém já usou...............pq no papel todos são lindos e funcionais............mas pelo que postaram aqui.........vó ter que acabar morrendo num autometer mesmo.............. :palmas: $$$$$$$$$ :palmas:

                                [snapback]516933[/snapback]

                                não custa muito mais que um da odg.

                                o da odg custa r$250,00 e tem risco de falha alto.

                                vai de autometer mesmo. tem gente usando na oficina e é show de bola.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Q
                                  quarteto última edição por

                                  muito show, glauco   ;)

                                  agora, snme….....nos kits prontos, parece que a haste da alavanca é diferente da original......tipo mais longa e/ou com a bola deslocada.

                                  alguma vantagem disso em cima deste método caseiro mostrado ???

                                  abraço

                                  [snapback]514785[/snapback]

                                  não

                                  funciona do mesmo jeito…

                                  essa alavanca q o tio potenza ( :palmas: ) fez esse esquema é a original mesmo, comprada na concession?ria...

                                  o q todos esses sistemas fazem é a mesma coisa: mudam o ponto de apoio/articulação da alavanca...com ele acima do original, o movimento necessário pra fazer o varão encaixar cada marcha fica mais curto, mas tb fica mais pesado...o quão mais curto vai ficar esse movimento depente da altura q vc colocar o ponto de apoio....

                                  o q a gente queria fazer, mas infelizmente não rolou (ele vendeu o carro antes disso) era, além de fazer um negócio mais bem feito (esse do tópico era teste e funcionou, o carro era um voyage de turismo 1600) era alongar a alavanca pra deixar ela mais próxima ao volante...assim além do engate ficar mais curto, dá uma aliviada boa na força q precisa fazer pra trocar de marcha e em carros de circuito, fica-se menos tempo segurando o volante com 1 mão só...

                                  se vc tiver disposto a fabricar o sistema, sai menos da metade do preão de um engate rápido desses q vc cotou o preão e vai funcionar exatamente do mesmo jeito

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • A
                                    Anderson Torres última edição por

                                    hum….......sei que tem mesmo.........mas não lembro a marca........ ;)

                                    de qualquer forma, tá perguntando se alguém já usou...............pq no papel todos são lindos e funcionais............mas pelo que postaram aqui.........vó ter que acabar morrendo num autometer mesmo.............. :palmas: $$$$$$$$$ :palmas:

                                    [snapback]516933[/snapback]

                                    http://www.hardwarecar.com.br

                                    esse é show:

                                    http://www.odginstruments.com.br

                                    um bem mais simples que só corta final de giro:

                                    http://www.beastracing.com.br

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • A
                                      Anderson Torres última edição por

                                      já vi o hardware e o odg em ação e ambos cumprem oq prometem

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • E
                                        edsonmassao última edição por

                                        eu uso o da odg, não tenho o costume de levar o motor pro limite de giros (puro preciosismo meu mesmo) e a única vez q usei pra valer foi qdo o câmbio quebrou, aí o giro subiu de uma vez e talz :o_o:

                                        tanto em injetado qto no meu voyage com esse modulo não gosto de levar no corte, acho q o motor dá uma caidinha legal qdo corta…mas isso é opinião pessoal mesmo :(

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          não

                                          funciona do mesmo jeito…

                                          essa alavanca q o tio potenza ( :cry: ) fez esse esquema é a original mesmo, comprada na concession?ria...

                                          o q todos esses sistemas fazem é a mesma coisa: mudam o ponto de apoio/articulação da alavanca...com ele acima do original, o movimento necessário pra fazer o varão encaixar cada marcha fica mais curto, mas tb fica mais pesado...o quão mais curto vai ficar esse movimento depente da altura q vc colocar o ponto de apoio....

                                          o q a gente queria fazer, mas infelizmente não rolou (ele vendeu o carro antes disso) era, além de fazer um negócio mais bem feito (esse do tópico era teste e funcionou, o carro era um voyage de turismo 1600) era alongar a alavanca pra deixar ela mais próxima ao volante...assim além do engate ficar mais curto, dá uma aliviada boa na força q precisa fazer pra trocar de marcha e em carros de circuito, fica-se menos tempo segurando o volante com 1 mão só...

                                          se vc tiver disposto a fabricar o sistema, sai menos da metade do preão de um engate rápido desses q vc cotou o preão e vai funcionar exatamente do mesmo jeito

                                          [snapback]517068[/snapback]

                                          legal, teteto

                                          tá pensando em fabricar o sistema sim ;)

                                          agora parece que o kit da ancona tem a alavanca feita (mais longa) justamente pro que vc falou….........agora snme custa r$ 260,00 :(

                                          ps: vai rolaum mão na graxa federal ............hehehehee....

                                          já vi o hardware e o odg em ação e ambos cumprem oq prometem

                                          [snapback]517090[/snapback]

                                          dá pra explicar detalhadamente ??? :p

                                          tipo comparando o corte deles com um msd por exemplo ??????

                                          eu uso o da odg, não tenho o costume de levar o motor pro limite de giros (puro preciosismo meu mesmo) e a única vez q usei pra valer foi qdo o câmbio quebrou, aí o giro subiu de uma vez e talz :(

                                          tanto em injetado qto no meu voyage com esse modulo não gosto de levar no corte, acho q o motor dá uma caidinha legal qdo corta…mas isso é opinião pessoal mesmo :)

                                          [snapback]517221[/snapback]

                                          então edson…........qual é a caida de giro do seu odg ???

                                          sera que rola umas trocas de marcha po-dentro-com-pipoco-style sem perder rendimento ???

                                          nego faz muito isso com msd + sapinho engate rápido.............. :aaf:

                                          abraços :o_o:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • W
                                            wsuturbo última edição por

                                            na minha opiniao, nao adianta nada ter alavanca de engate rapido se o cambio nao ?….o do meu pai tinha e andando de boa trocava rapidao...mas se for acelerar mesmo algumas marchas arranhaavam, pq na troca de marcha ja entrava logo em seguida...e cambio de original nao é muito bom pra engatar rapido...arranhava

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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