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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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  • F Offline
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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #16

    as velas do meu.

    original tb neh
    essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
    [snapback]514869[/snapback]

    essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

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    • G Offline
      G Offline
      Golf 2.0T
      escreveu em última edição por
      #17

      vou desmontar as velas j

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #18

        aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
        vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
        acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
        existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

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        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #19

          to querendo comprar com dois eletrodos.

          so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lost
            escreveu em última edição por
            #20

            medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
            sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
            []?s
            isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
            [snapback]515104[/snapback]

            ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

            essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #21

              ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

              essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
              [snapback]515387[/snapback]

              eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
              e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
              com 6 grila bem menos na gasolina.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #22

                aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                to querendo comprar com dois eletrodos.

                so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                  considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                    meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                    será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      S.Pazzotto
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                      considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                      [snapback]515465[/snapback]

                      ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                        quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                        [snapback]515453[/snapback]

                        a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                        sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                          quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                            sem mais.

                            abraço, thiago.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leonardo Dic
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.

                              1 Resposta Última resposta

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