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Chevette 1.6 para 1.7

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #20

    e ae gente, me ajudem com idéias, eu to viajando aqui na maionese com idéias mirabolantes e formulas de professor pardar

    descobri que a iasa fabrica pistões 82 mm com pino deslocado, q dá pra usar na boa no meu bloco… pistão pra montar ap 1.9

    82 mm - 20 mm pino - 32,30 de altura do pino ao topo

    só q entrei em contato com o sórgio da beepturbo e segundo ele esse jogo de pistões quase não vende, ou seja tá em falta..

    iasa é uma boa marca de pistão forjado?

    iapel, ross, wiseco, je, probe tem pistões com essas medidas da iasa tb ??

    que marcas de pistões forjados vcs recomendam?

    []s

    [snapback]516102[/snapback]

    cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe

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    • T Offline
      T Offline
      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #21

      iasa fornece pra tc2000 também, inclusive pro berta…hehee tire mais conclusões...hehe

      por acaso sou revendedor iasa, consigo qualquer pistão inclusive medidas especiais, só que demora uns 20 dias pelo menos....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
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        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #22

        cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe

        [snapback]516109[/snapback]

        hummm, bom saber

        o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões

        consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai

        eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas

        procede?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #23

          iasa fornece pra tc2000 também, inclusive pro berta…hehee tire mais conclusões...hehe

          por acaso sou revendedor iasa, consigo qualquer pistão inclusive medidas especiais, só que demora uns 20 dias pelo menos....

          [snapback]516133[/snapback]

          esquenta a cabeça não

          eu quero esse jogo de pistões

          código b4-au19-101-8200-n22

          ap 1.9 turbo 82mm - 32,30 ac - 20mm pino

          esse fica lindo no meu humilde bloco de chevette

          qual valor q tu consegue?

          pra qdo q tu consegue?

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #24

            hummm, bom saber

            o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões

            consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai

            eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas

            procede?

            []s

            [snapback]516138[/snapback]

            99% de chances de ter sido num post do copymen né? hehehe

            vi isso tmb, mas sei lá, tem como confirmar o que um stelionatario como ele diz?

            seria bem interessante os sites do fabricantes especificarem esses lance…

            pq em termos de custo, acho que iasa e iapel tão no mesmo patamar...

            eu pelo menos ainda naum vi ninguém reclamar de iapel e nem de iasa...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #25

              pistões comprados com pinos forjados

              comprei iapel

              82 mm diametro pistão

              20 mm diametro pino

              32,30 mm altura centro pino-topo

              r$ 1.000,00 ;)

              espero que valha a pena :palmas:

              vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #26

                e dalhe 2 quilos denovo ;)

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  e dalhe 2 quilos denovo :palmas:

                  [snapback]516362[/snapback]

                  será q agora aguenta???

                  eu mesmo já criei um certo preconceito haiuhaiuhiauhiuah

                  turbina limão e pressão alta ;)

                  mas fazer oq, mais pra frente a gente muda a baga?a

                  []s tia

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    agora é ter cuidado com as bielas ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      agora é ter cuidado com as bielas ;)

                      [snapback]516407[/snapback]

                      fato :palmas:

                      pelo menos são mais curtas, 117 mm

                      deve aguentar um pouco mais, masssss… vou usar moderamente quero que dure esse motor agora

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        agora eh pensar pro futuro:

                        trocar turbina (uma .50/.58bi ;) )

                        trocar biela por forjada

                        porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          chevetteturbo
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns ;)

                          aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            chevetteturbo
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            pistões comprados com pinos forjados

                            comprei iapel

                            82 mm diametro pistão

                            20 mm diametro pino

                            32,30 mm altura centro pino-topo

                            r$ 1.000,00 :olhos:

                            espero que valha a pena  :putz:

                            vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

                            []s

                            [snapback]516360[/snapback]

                            você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

                            abração

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

                              abração

                              [snapback]519502[/snapback]

                              cara,

                              eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #34

                                cara,

                                eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

                                []s

                                [snapback]519540[/snapback]

                                só uma duvida pq nao quiz 83,5 ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  só uma duvida pq nao quiz  83,5 ??

                                  [snapback]519655[/snapback]

                                  alguns vêrios motivos

                                  1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

                                  2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

                                  3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    mas nao tem 83,5 de 1.9 ?? para vira de 1.8

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      mas nao tem 83,5  de  1.9 ?? para vira  de  1.8

                                      [snapback]519731[/snapback]

                                      não sei se realmente tem, mas disponível na mão do sergio ravazza não, mas foi mais o fato da preguiça mesmo, o de 82 mm forjado já me atende

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        chevetteturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        alguns vêrios motivos

                                        1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

                                        2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

                                        3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

                                        []s

                                        [snapback]519713[/snapback]

                                        já escolhi os meus 84,8mm distancia a/c 29,30mm pinos 21mm

                                        e também já achei a junta para colocar no chevas.

                                        eita… vamo ver.... :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          lricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          eu comprei pistao monza 1.8 84.8mm, qual junta que devo usar? ainda nao montei nada, precisarei tornear a cabeça dos pistao?

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