Chevette 1.6 para 1.7
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e ae gente, me ajudem com idéias, eu to viajando aqui na maionese com idéias mirabolantes e formulas de professor pardar
descobri que a iasa fabrica pistões 82 mm com pino deslocado, q dá pra usar na boa no meu bloco… pistão pra montar ap 1.9
82 mm - 20 mm pino - 32,30 de altura do pino ao topo
só q entrei em contato com o sórgio da beepturbo e segundo ele esse jogo de pistões quase não vende, ou seja tá em falta..
iasa é uma boa marca de pistão forjado?
iapel, ross, wiseco, je, probe tem pistões com essas medidas da iasa tb ??
que marcas de pistões forjados vcs recomendam?
[]s
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cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe
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cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe
[snapback]516109[/snapback]
hummm, bom saber
o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões
consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai
eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas
procede?
[]s
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iasa fornece pra tc2000 também, inclusive pro berta…hehee tire mais conclusões...hehe
por acaso sou revendedor iasa, consigo qualquer pistão inclusive medidas especiais, só que demora uns 20 dias pelo menos....
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esquenta a cabeça não
eu quero esse jogo de pistões
código b4-au19-101-8200-n22
ap 1.9 turbo 82mm - 32,30 ac - 20mm pino
esse fica lindo no meu humilde bloco de chevette
qual valor q tu consegue?
pra qdo q tu consegue?
[]s
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hummm, bom saber
o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões
consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai
eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas
procede?
[]s
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99% de chances de ter sido num post do copymen né? hehehe
vi isso tmb, mas sei lá, tem como confirmar o que um stelionatario como ele diz?
seria bem interessante os sites do fabricantes especificarem esses lance…
pq em termos de custo, acho que iasa e iapel tão no mesmo patamar...
eu pelo menos ainda naum vi ninguém reclamar de iapel e nem de iasa...
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pistões comprados com pinos forjados
comprei iapel
82 mm diametro pistão
20 mm diametro pino
32,30 mm altura centro pino-topo
r$ 1.000,00
espero que valha a pena
vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua
[]s
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e dalhe 2 quilos denovo
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será q agora aguenta???
eu mesmo já criei um certo preconceito haiuhaiuhiauhiuah
turbina limão e pressão alta
mas fazer oq, mais pra frente a gente muda a baga?a
[]s tia
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agora é ter cuidado com as bielas
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fato
pelo menos são mais curtas, 117 mm
deve aguentar um pouco mais, masssss… vou usar moderamente quero que dure esse motor agora
[]s
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agora eh pensar pro futuro:
trocar turbina (uma .50/.58bi )
trocar biela por forjada
porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…
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muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns
aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo.
[]s
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pistões comprados com pinos forjados
comprei iapel
82 mm diametro pistão
20 mm diametro pino
32,30 mm altura centro pino-topo
r$ 1.000,00
espero que valha a pena
vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua
[]s
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você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?
abração
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você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?
abração
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cara,
eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo
[]s
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só uma duvida pq nao quiz 83,5 ??
[snapback]519655[/snapback]
alguns vêrios motivos
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pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu
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outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático
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o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro
[]s
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mas nao tem 83,5 de 1.9 ?? para vira de 1.8
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não sei se realmente tem, mas disponível na mão do sergio ravazza não, mas foi mais o fato da preguiça mesmo, o de 82 mm forjado já me atende
[]s
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alguns vêrios motivos
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pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu
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outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático
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o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro
[]s
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já escolhi os meus 84,8mm distancia a/c 29,30mm pinos 21mm
e também já achei a junta para colocar no chevas.
eita… vamo ver....
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