Qual o problema em se usar rodas com off-set
-
kct
como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…
agora to bolado...
-
kct
como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…
agora to bolado...
[snapback]543861[/snapback]
o lance é comprar uma roda com o off set correto pro seu carro…
alguns falam que uma pequena variação é aceitável, tipo rodas de off set 40 num carro que usa originalmente rodas off set 37...
essa sua roda deve ser off set 40, e o off set das originais deve ser menor que 30, pras rodas ficarem tão pra dentro assim.
espa?ador eu acho um negócio complicado... eu não usaria.
-
kct
agora to bolado...
[snapback]543861[/snapback]
tem gringo que tem tudo do bom, só não tem técnica
-
galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…
o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?
em carros de competição, usa-se muito pra fora...
ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...
-
na verdade, nao quero usar 2 espa?adores em cada roda, quero usar 1 espa?ador maior, mais largo que planejo fazer no meu torneiro…
-
po e desculpa mais uma vez a mensagem (nao existe a função edit)
e só pras rodas traseiras…
-
acredito q nos carros de rally tenha a ver com a estabilidade no chao, tracionar algo assim, nao se ia montar um eixo alargado somente de alegre
no corsa eu conseguia virar com 205/50/15 na traseira ja na frente o 195/50/15 comia legal em varios pontos, ja sem para barro
na altura dessa fotinha do lado <=
-
acredito que na traseira nao tenha maiosres problemas em se usar rodas maiores, ja que o pneu nao vira, igual aos dianeteiros…
ja nos dianteiros, quando se alarga, ou muda offset, o toe-in e out muda, ja que o pneu quando vira, faz com que o pneu fique em angulo..
-
galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…
o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?
em carros de competição, usa-se muito pra fora...
ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...
[snapback]544218[/snapback]
não se esque?a que em carros de competição tem um estudo grande de suspensão… então eles simplesmente não pegam um eixo com bitola maior e colocam lá...
-
mexer no off-set da traseira é menos prejudicial, claro. mas pelas fotos, vcs já estão errando feio em rebaixar de mais o carro, somado a um off-set errado e nenhum acerto especifico no alinhamento o resultado é péssimo. a melhor coisa é voltar pra como era quando saiu da fábrica. os engenheiros q projetam os carros entendem o que fazem, o acerto deles é muito melhor para rua e preserva a vida útil do automóvel. nos carros de rally é feito um estudo da geometria com um alinhamento específico, com novos angulos de convergencia, camber e caster.
-
putz… eu tá cagado...
imagina só a sitação da brasília:
manga de eixo rebaixada(-40mm)
pneu 185 60 14 (bem mais baixo que o original)
roda nova (1 polegada mais larga)
pelo menos não vai ter espa?ador...
alguém tem alguma solução???