Qual o problema em se usar rodas com off-set
-
já rasguei o pneu dianteiro direito do vectra na bandeirantes…não tava de boa, mas também não tava chutando o pau...devia estar a uns 130-140
era um f570 14 perfil 70, original..passe em cima de alguma coisa na estrada q na mesma hora o pneu baixou....ele rasgou a lateral pelo lado de fora...fez uma espocie de corte
também não dá pra dizer q não puxa pro lado.....vc sente o volante puxar, mas segura numa boa .....e o carro vai quase q reto..não dá aquela puxada que era de se esperar
a josta é vc pisar forte no freio nesta hora (o imbecil aqui fez isso)...o carro parece estar desmontando e aí ele puxa com mais força pro lado..mas vc segura traquilo...
agora..imagina se fosse o traseiro indo pro saco
-
no chepalla eu troquei as rodas de ferro origes do chevette por umas borlem aro 15 (e ainda usava recapado 195/50 :0 )
com certeza não tinha preocupação nenhuma de off-set..ali?s nem imaginava q existisse tal tralha…
acreditem ou não, a direção ficou mais leve pra manobrar...com certeza o off-set passou a kms de dist?ncia..
detalhe: eu tinha um chevette junior 4m na mesma época do chepala...os 2 ao memso tempo...
o jánior com roda de ferro 13, pneu 165/70r13 (gp900 na frente e um recapado com desenho de gps na traseiro) era melhor (mas melhor mesmo) nas curvas q o chepalla ...pra ajudar a ferrar a vida ainda tinha mola cortada e o 151 fazendo peso na frente
-
fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)
? isso?
[snapback]528185[/snapback]
foi o que eu entendi também…
[snapback]528342[/snapback]
vocês estão é loucos.
até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.
-
meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0
me prejudica muito?
[snapback]530321[/snapback]
depende das reações que vc sente.
eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.
hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.
a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.
-
depende das reações que vc sente.
eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.
hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.
a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.
[snapback]530355[/snapback]
mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5
-
vocês estão é loucos.
até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.
[snapback]530291[/snapback]
então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…
-
então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…
[snapback]530585[/snapback]
mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.
não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.
-
? por isso que eu gosto de chevette
-
o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…
[snapback]530634[/snapback]
então não coloque uma roda com off-set muito diferente desta.
o offset vw é 37mm, a giafan tinha as oz racing em 35mm e 40mm, fiquei com as de 35mm.
tsw: eles ajustam o off-set torneando o cubo da roda (pode parecer absurdo, mas não ?). se você tem uma tsw que estava num vw provavelmente vai ter que ajustar o off-set no cubo pra poder colocar a roda num gm (que, até onde eu sei, tem o off-set mais pronunciado da linha nacional).
só que é igual rebaixar cabeçote: tirou material babau, não invente de usar espa?ador pra usar a roda no vw de novo.
-
tinha um preugeot 206 que o offset certo era 25 e eu usava 15 tala de 7,5 pneus 195/45/16 com molas ag kit. rpz o carro tinha mt chao. na traseira dei um passe na roda pq ficava pegando no paralamas ai o carro nao balanceava mais e vendi…
[snapback]541876[/snapback]
o carro não balanceava?
-
cacete, agora fiquei bolado.
turma, me ajudem num lance
uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…
só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?
nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14
-
uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…
nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14
[snapback]543790[/snapback]
dá uma olhada no lado de dentro da roda, geralmente tem marcado o offset
-
[snapback]543790[/snapback]
dois espa?adoresó
eu nao iria nem com 1 só…