Fiat 147 racing 1982.
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ai fica complicado mesmo, dinamometro de bancada aqui sem chance, o maximo que consigo é um dino de rolo no senai mg e usar um gtech que eu tenho para ajudar no acerto.
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de roda pode ser tb, contanto q ele tenha freio, pra vc segurar o motor em uma determinada rpm e variar o freio/carga/posição do acelerador e fazer o acerto…
se não fica mais dificil...
o gtech é útil no ajuste fino, depois do motor pronto...
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bom saber que temos bons conhecedores de fiats mexidos aqui em bh, vai ser um honra te receber aqui na high torque, isso ai, a oficina fica na bias fortes 1596 no barro preto, proximo ao elevado castelo branco.
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amah? , que horario é melhor pra você . por volta das 16hs , pode ser é
eu fico em lagoa santa , mas amanhã tenho aula a noite em bh , dai aproveitava pra passar ai .
qualquer coisa escreva , [email protected] .
sds
gustavo
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amah? , que horario é melhor pra você . por volta das 16hs , pode ser é
eu fico em lagoa santa , mas amanhã tenho aula a noite em bh , dai aproveitava pra passar ai .
qualquer coisa escreva , [email protected] .
sds
gustavo
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tranquilo, fico aqui o tempo todo.
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muito bom, vou estudar exautivamente isso que vc me falou, é muito bom estar em contato com a nata do cpt, hehehehe, tem hora que a gente tem que aprender tambem, rssss. a dica foi exelente é vai me ajudar muito na escolha do que fazer nesse motor. já vê que nao posso me precipitar pois a cada momento vao sugindo novas opooes e vale a pena pensar em todas elas.
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beleza a verdade mesmo é que esse motor no palio ja foi bem mais desenvolvido
principalmente nos 99 em diante
seria uma boa pegar um motor desses 1.5 e diminuir a cilindrada pra 1.3
o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?
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acho que se for mais usado na pista mesmo é usar uma programavel, se for para uso no dia-a-dia, seria melhor trabalhar com a i.e. original+gerenciador
valeu
boa sorte no projeto
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beleza a verdade mesmo é que esse motor no palio ja foi bem mais desenvolvido
principalmente nos 99 em diante
seria uma boa pegar um motor desses 1.5 e diminuir a cilindrada pra 1.3
acho que se for mais usado na pista mesmo é usar uma programavel, se for para uso no dia-a-dia, seria melhor trabalhar com a i.e. original+gerenciador
valeu
boa sorte no projeto
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nao vou usar nas pistas nao , vou brincar no mega space de vez em quando somente.
bem, acho que vou procurar um cabeçote do 1.5 com sua inje?ao, dar uma geral no motor, adptar tudo direitinho e depois colocar a tal da k16 que o lost falou.
acho que vai dar pra brincar legal.
antes de turbinar eu quero instalar a inje?ao de qualquer jeito, acertar o sincronismo direitinho( vc sabe como sou chato nesse negocio), depois partir para a turbina com no maximo 1,5 kg, acho que esse motor só tem 7,5:1 de taxa de compressao, por isso uma pressao mais alta nao vai ter problemas.
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? beleza assim fica bem bom
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eu quero dar uma volta, ok alex?
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somente no banco do passageiro é claro.
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alexandre: vc fala em acertar o sincronismo do fiasa, mas, observando as marcas que tem na polia do comando e do vira, não dá pra acertar com exatid?o? ou somente com o relogio comparador??
o meu tá acertado na base do olho , nunca me preocupei com isso… tb não sinto nada de anormal no desempenho.. vc tem alguma dica aí??
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alexandre: vc fala em acertar o sincronismo do fiasa, mas, observando as marcas que tem na polia do comando e do vira, não dá pra acertar com exatid?o? ou somente com o relogio comparador??
o meu tá acertado na base do olho , nunca me preocupei com isso… tb não sinto nada de anormal no desempenho.. vc tem alguma dica aí??
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verdade, o carro tem as marca?oes todinhas em cima e em baixo, eu sempre gosto de usar o relogio comparador para ver mesmo. vc acredita que mesmo tento as marcas , o cavalo do mecanico que mecheu no carro antes conseguiu deixar fora de ponto
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somente no banco do passageiro é claro.
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vai eu, lost e meiberg, sair de sp e ir ai então.
deixa agente pilotar vai?????? heheh
ps. renato ricardo - cpt.
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vai eu, lost e meiberg, sair de sp e ir ai então.
deixa agente pilotar vai?????? heheh
ps. renato ricardo - cpt.
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soooooocoooorrooooooooooooooo todos os cupins de metal do brasil
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cupim? pq? hahahahahaha
melhor:
traz o carro pra ca, e deixa eu testar ele no circuito jk, tunel santo amaro, tunel ayrton sena … se sobreviver a ultima curva do tunel eh pq ta bom
[snapback]524278[/snapback]
esse circuito é bom . testei a suspensão do meu uno nele . nele e numa parte da joão dias .
abraão .
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cupim? pq? hahahahahaha
melhor:
traz o carro pra ca, e deixa eu testar ele no circuito jk, tunel santo amaro, tunel ayrton sena … se sobreviver a ultima curva do tunel eh pq ta bom
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hahaha , ja me diverti muito no tunel ayrton sena …
sexta conheci o carrinho do alexandre , e o carro é show , muito bacana .
acho que vai ser um projeto e tanto .
sds
gustavo
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eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...
coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas....
tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...
mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...
no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....
agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....
melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...
vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....
opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm
e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova
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ah sim, nova eh nova… recon eh recon... mas o foda eh que a k16, eh originalmente diesel, e mesmo nova, tem que ser aberta pra trocar mancal 3/4 por mancal inteiro... ai como saber se eh nova?
bom, pela cor da pra saber... cor do prato interno, cor das pas tanto quente quanto fria... quando eh limpo, pode ateh ficar limpinho, mas nao fica como novo nao...
outra manha eh a plaquinha. a verde eh recon na fabrica, a azul eh nova. mas a recon na fabrica nao tem problema, dizem que tem a mesma qualidade da nova pq segue o mesmo padrao.