Fiat 147 racing 1982.
-
pistão cht 77mm
pistão fiasa 76mm
no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões
o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm
pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..
só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1
[snapback]526271[/snapback]
o pistão do cht é praticamente plug n play no fiasa, não precisa deslocar nada, só precisa uma pequena torneada para encaixar o pino. um colega meu fez isso numa preparação aspro, disse que até ganhou um pouco mais de taxa, que ficou muito bom mesmo…acredito que essa modificação não é interessante pro projeto do alexandre...
já que está fazendo o retífica completa, compensa abrir na ultima medida (1mm), ou seja, dá na mesma e dispensa qualquer adaptação.
abraços
-
ai galera, vou manter a mesma cilindrada no bichim, o carro vai permanecer praticamente com o mesmo motor mesmo, só que todo novinho e com um boa inje?ao multipoint. depois de tudo belezinha, vem a parte do turbo , espero que esse motor chegue pelo menos em 140 cv com 1,2 de pressao.
-
com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...
[snapback]526490[/snapback]
que tapinha? bifinho?
-
não, bifinho não
[snapback]526502[/snapback]
hehehehe, bifinho mais turbo é igual a buuummmm.
-
-
este coletor mpi (5? foto) do 1.5 é igual ao do 1.0? se for diferente, o que muda?
vai colocar com o cabeçote do 1.5 junto ou vai usar o original?
[snapback]526949[/snapback]
1.0 e 1.5 sao iguais, vou manter o mesmo cabeçote.
-
tapinah que falei eh dutos, sedes, comando, polia regulavel, essas coisas.
[snapback]527218[/snapback]
tranquilo, talvez eu mande dar uma polida nos dutos, as valvulas vao permanecer as mesmas, só que bem acentadas com guias, sedes e retentores novos.
-
q nada… enche facinho
kkk eh foda... antes de colocar a k16 no meu carro, achava que ia ser complicado de encher... q nada, enche tranquilo, vc nem te nocao do tamanho da turbina... ai antes de colocarem k24 num motor 1.6 8v, imaginava que ia encher, mas ver que enche tranquilo e cedo, espirando se acelerar parado, pensando no tamanho da k24, da impressao que se botar uma k32 num 1.0 vai encher (brincadeirinha) mas po, realmente impressiona pelo tamanho como elas enchem tranquilo.
-
resposta da retifica:
motor e cabeçote condenados, eixo trincado, retifica 0,60 nao vale a pena, cabeçote abaixo do limite maximo aceitavel.
-
e agora?
garimpar outro 1.3?
[snapback]528115[/snapback]
não sei, estou pensando em um fiasa mais moderno, tipo 1.5 ou 1.0, eles me deram a opoao de encamisar, trocar o eixo e o cabeçote.