Fiat 147 racing 1982.
-
mas vai por 1.3 ou o que?
caro o motor hein, contando que paguei na parte de baixo do fire 1.3 16v 2.200… nao sei quanto sairia o cabecote, mas deve ser no maximo + 2 pau... 4200 o motor completo, mas é um motor 16v, com tuchos hidraulicos e tal, coisas que fazem ser mais caro...
[snapback]530175[/snapback]
motor 1.5 zero quilometro com nota fiscal e tudo. o seu motor na autorizada do mesmo jeito fica em 8k mais os descontos.
-
apelei de vez, estou encomendando um fiasa zero quilometro na autorizada, zero mesmo novo em folha com nota fiscal e tudo mais, ele vem apenas com o cabeçote, carter, correia, tensor, coletor de escapamento e capas.
ele custa 6056,00 com meu desconto de 35% ele vai para mais ou menos 4 paus.
vou colocar um novo mesmo. sou dono de oficina, quero um carro de verdade, confiavel e que eu possa mostrar para meus clientes.
[snapback]530152[/snapback]
aeeeeeeeeeeee
passa mais detalhes desse motor ae pra gente… melhor coisa, aperar de ser caro, eh o melhor a ser feito.
falow
adriano nogueira
-
motor 1.5 zero quilometro com nota fiscal e tudo. o seu motor na autorizada do mesmo jeito fica em 8k mais os descontos.
[snapback]530177[/snapback]
muito caro kra… nao eh possivel o cabecote custar 6 mil reais...
como eu disse, paguei 2200 na parte de baixo completinha, tambem zero quilometro. chuto + 2000 o cabecote, isso pq tem tucho hidraulico e 16v...
botou o cabecote novo e pronto, eh um motor novo completo...
isso aqui por 2200 reais:
-
vc comprou zero? tem nota fiscal? porque o preão tá menos dá metade que na autorizada?
olha um 1.5 ai pra mim entao ue
me dá o telefone do lugar ai.
valeu.
-
sim alexandre, comprei zero, parte de baixo completa montadinha, eh soh por no carro, fechar o cabecote e funcionar. com nota. completinho e zerinho… por isso to falando que te enfiaram a faca...
mas pq nao vai usar 1.3? po, 1.3 nesse caso é melhor kra...
vou ver quanto ta custando por aqui o 1.5 e se existe parcial zerokm do 1.3...
-
vixi kra… liguei la e ta mais de 4 mil o parcial do fiasa 1.5 (soh a parte de baixo) e ainda corre o risco de nao fornecerem pq disse que ta pra sair do sistema... motor fiasa ta fora de linha acho que desde 2001 se nao me engano... ai os kras enfiam a faca no barato... o fiasa 1.5 é pra ser mais barato que um fire 16v. tao furando o zoio memo acho que porque ta fora de linha.
bloco do 1.300 é sem chance... acho que tem mais de 10 anos que nao fabricam mais...
mas pq vc nao vai retificar o 1300 memo? ja mediu no relogio la se da retifica 0,40?
-
lost, os preços nas autorizadas sao os mesmos.
seu motor do jeito que vc comprou aqui tambem sai por 2275 reais.
eu estou comprando um motor inteiro( bolco, cabeçote, correia, e mais algumas coisinhas ) por 3900.
por isso é tao caro. o preão é o mesmo em qualquer lugar do brasil.
-
porque usar um 1.5 no lugar do 1.3?
bem, a fiat já tem todo a mapeamento para esse motor pronto, até bicos a alcool existe para esse motor. o avanço pefeito e o ti tudo desenvolvido em dino de bancada e tal. eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais, mas ai eu pergunto: com 1,2 kg de pressao na criança ele nao vai ficar bom? tenho que por o motor pra girar mesmo com boa pressao no turbo e um carro que pesa 800kg?
meu motor tá todo ferrado, nao existe programa especifico pra esse propulsor, nao seria mais facil e simples um bom motor 1.5 mpi?
-
? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb...
mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...
-
? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb...
mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...
[snapback]530226[/snapback]
não entendi esse negocio de calculo ai, me explica melhor.
-
acho que essa novela nao tem fim.
o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.
logo logo posto novidades.
-
acho que essa novela nao tem fim.
o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.
logo logo posto novidades.
[snapback]530357[/snapback]
pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300
-
o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm
o meu ta aqui, com 7650rpm (ruinzinho coitado)
o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…
e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm
tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.
ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo
-
o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm
o meu ta aqui, com 7650rpm (ruinzinho coitado)
o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…
e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm
tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.
ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo
[snapback]530516[/snapback]
fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.
na verdade, o meu tb, hehehehe
tenhu + uma materia muito interessante aki
fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300
link:
-
curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de 76mm de diametro.
abraços
[snapback]530392[/snapback]
no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .
que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .
já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .
p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …
abraços .
-
fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.
na verdade, o meu tb, hehehehe
tenhu + uma materia muito interessante aki
fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300
link:
http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf
[snapback]530548[/snapback]
e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas...