Fiat 147 racing 1982.
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se não me engano a r/l do 1300 é 0,24
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se vc kiser eu tenho um amigo q tem uma oficina de preparação na argentina chamada pechons turbos…ele se chama fl?vio....ele faz alguns fiats 1300 turbinados lá...anota o telefone dele ae...
diga q foi o ariel do renault fuego turbo q te indicou...
ele é representante da spa turbo na argentina
se vc kiser treinar seu portunhol essa é a dica..rss....mas ele já veio algumas vezes aki e entende portugues um pouco.
tbm pode te dar dicas de como trazer peças de lá..
o telefone p/ falar direto em buenos aires é este:
00 54 11 4657 6223
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portunhol? nao falo nem portugues direito, rsss. mas valeu demais esse telefone ai, realmente os argentinos sacam demais do assunto fiat.
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oi alexandre , sou de bh também e gostaria de conversar contigo sobre seu projeto . a tempo também tenho vontade de fazer um 147 injetado turbo . tenho um vizinho que tem uma pickup 147 branca absurdamente nova , impressionante . eu namoro ela faz um tempo .
na parte de turbo e ignição tenho como te ajudar em algumas coisas .
sua oficina fica na bias fortes um pouco antes do viaduto pra pedro ii é
sds
gustavo
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bom saber que temos bons conhecedores de fiats mexidos aqui em bh, vai ser um honra te receber aqui na high torque, isso ai, a oficina fica na bias fortes 1596 no barro preto, proximo ao elevado castelo branco.
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fiasapower,
qual é a r/l do 1.3?
eu aposto no 1.3 com cabecote feitinho, polia regulavel jogando o torque mais pra cima, turbina grande (relativamente ao motor) e bota pra girar deve virar o demonio.
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fala isso nao lost, eu tá ancioso pra caramba.
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se não me engano a r/l do 1300 é 0,24
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hummm, essa r/l ai parece ideal pra brincar em alta.
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pistao e biela forjados pra poder brincar com a pressao hein…
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$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ vc quer me matar, hehehehehe. mas é isso ai, se é pra fazer que faça direito.
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po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...
ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...
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po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...
ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...
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isso mesmo , tá gostando de ver . os parafusos de torque angular devem ser sempre substituidos, sempre mesmo mas tem gente que reaproveita e nao tiveram problemas.
os torques exatos do seu motor sao:
cabeçote.
1a fase=15nm(1,5kgfm)
2a fase=30nm(3,0kgfm)
3a fase=+90 graus
4a fase=+90 graus
o torque do sub-bloco ?:
1afase=10nm(1kgfm)
2afase=25nm(2,5kgfm)
os parafusos dos mancais, parafusos de 10mm
1a fase=10nm(1 kgfm)
2a fase=25nm(2,5kgfm)
3a fase=+80 graus
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impressão minha ou o cara colocou o motor invertido???
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impressao sua mesmo, a posi?ao é aquela mesmo, o capo do 147 abre ao contrario.
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niiii 1.6 16volts no fitim deve ficar deveras insano
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muito legal mesmo, mas são tantas adpta?oes que desanima.
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http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg
http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_01.jpg
http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_03.jpg
snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1
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http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg
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snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1
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esse carro é lindo
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bem, vou colocar o cabeçote do 1.5 mpi no carro, como vou injetar a criança , eu gostaria de uma opiniao definitiva sobre a alimenta?ao desse carro.
uso uma inje?ao marelli mesmo ou posso usar uma fuel tech que controla tudo?