Existe potenciometro ???
-
quando li alguma coisa sobre isso, diziam que o carro tinha um dinam?metro no painel….
[snapback]524080[/snapback]
rotacao + abertura de brabuleta… tem-se uma média ...
-
o gente.
…foi mal, eu entendo que o nome nao deva ser potenciomentro, eu nao sei qual eh o nome, entao soh queria que vcs entendessem
existe isso pra comprar ??????
[snapback]524181[/snapback]
tem ao montes, porém não é barato, só pra citar: apexi,blitz,gtech,hks
-
-
o edu, mas pelo que lembro do gtech, ele parece um gps, nao parece com um manometro igual a esse, o gtech sao varias funcoes
certo ou errado…
ou + ou - ....
[snapback]524185[/snapback]
o design dele é parecido, mas ele não é um gps, ele faz medições como tempo de aceleração, 400m, distancia e etc
tb tem uns que medem grau de drift
-
pode ser pela injecao ou um simples acelerometro, que pode incluir nos calculos o peso do tanque de combustivel de acordo com quanto de combustivel, tem no tanque. mas nao pode incluir o peso do motorista… alias, ateh pode se tiver sensores na suspensao...
sabendo o peso exato do carro + aceleracao usando acelerometro, da pra saber a potencia na roda direitinho... ja potencia no motor, ele teria que saber o arrasto total e em que marcha esta...
-
pode ser pela injecao ou um simples acelerometro, que pode incluir nos calculos o peso do tanque de combustivel de acordo com quanto de combustivel, tem no tanque. mas nao pode incluir o peso do motorista… alias, ateh pode se tiver sensores na suspensao...
sabendo o peso exato do carro + aceleracao usando acelerometro, da pra saber a potencia na roda direitinho... ja potencia no motor, ele teria que saber o arrasto total e em que marcha esta...
[snapback]524275[/snapback]
deve ter como fazer um cálculo de torque estimado levando em consideração a compresão original do motor (média) e a pressão do turbo + alimentação…
andando com um amigo no golf gti turbo dele, usando um software chamado vag-com que lá o canal de diagnose da ie e permite q vc tenha a leitura e depois salvar o log de vêrios dados q a ie calcula/l?, tem 1 dos canais q informa o torque instant?neo do motor....se bem que, como a ie sabe da velocidade do carro por meio de um sensor, ela deve utilizar esses dados pra fazer os cálculos...
tá aí, agora eu fiquei em dúvida, se é pelo acelerador ou se pelo torque do motor, por meio de cálculos...
-