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Existe potenciometro ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #6

    quando li alguma coisa sobre isso, diziam que o carro tinha um dinam?metro no painel….

    [snapback]524080[/snapback]

    rotacao + abertura de brabuleta… tem-se uma média ...

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #7

      gtech

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        rotacao + abertura de brabuleta… tem-se uma média ...

        nao. abertura de borboleta nao tem muito a ver com medicao da potencia.

        gtech

        sim, deve ser algo do g?nero, baseado em aceler?metros mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zungalele
          escreveu em última edição por
          #9

          deve ser um programinha na ie com um mapa ou algo assim. não acho que seja nenhum tipo de medição em tempo real.

          o rolls royce phantom tem uma coisa semelhante chamada reserva de potência (power reserve) que varia de 0 a 100%.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #10

            o gente.

            …foi mal, eu entendo que o nome nao deva ser potenciomentro, eu nao sei qual eh o nome, entao soh queria que vcs entendessem

            existe isso pra comprar ??????

            :) :) :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #11

              o gente.

              …foi mal, eu entendo que o nome nao deva ser potenciomentro, eu nao sei qual eh o nome, entao soh queria que vcs entendessem

              existe isso pra comprar  ??????

              :)  :)  :copa:

              [snapback]524181[/snapback]

              tem ao montes, porém não é barato, só pra citar: apexi,blitz,gtech,hks

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #12

                o rolls royce phantom tem uma coisa semelhante chamada reserva de potência (power reserve) que varia de 0 a 100%.

                como isso funfa? :)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tem ao montes, porém não é barato, só pra citar: apexi,blitz,gtech,hks

                  [snapback]524182[/snapback]

                  o edu, mas pelo que lembro do gtech, ele parece um gps, nao parece com um manometro igual a esse, o gtech sao varias funcoes

                  certo ou errado…

                  ou + ou - .... :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o edu, mas pelo que lembro do gtech, ele parece um gps, nao parece com um manometro igual a esse, o gtech sao varias funcoes

                    certo ou errado…

                    ou + ou - .... :)

                    [snapback]524185[/snapback]

                    o design dele é parecido, mas ele não é um gps, ele faz medições como tempo de aceleração, 400m, distancia e etc

                    tb tem uns que medem grau de drift :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o design dele é parecido, mas ele não é um gps, ele faz medições como tempo de aceleração, 400m, distancia e etc

                      [snapback]524186[/snapback]

                      o que eu quiz dizer era que ele era parecido com um gps (formato)

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o que eu quiz dizer era que ele era parecido com um gps   (formato)

                        [snapback]524190[/snapback]

                        eu tb acho.

                        agora ?ia um modelo da apexi

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          acho q na ie deve ter alguma programação pra calcular o torque a partir da pressão de turbo, alimentação e ponto…

                          algo como uma tabela, aí de acordo com o funcionamento do motor ele lá o valor na tabela e mostra no reloginho

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pode ser pela injecao ou um simples acelerometro, que pode incluir nos calculos o peso do tanque de combustivel de acordo com quanto de combustivel, tem no tanque. mas nao pode incluir o peso do motorista… alias, ateh pode se tiver sensores na suspensao...

                            sabendo o peso exato do carro + aceleracao usando acelerometro, da pra saber a potencia na roda direitinho... ja potencia no motor, ele teria que saber o arrasto total e em que marcha esta...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              pode ser pela injecao ou um simples acelerometro, que pode incluir nos calculos o peso do tanque de combustivel de acordo com quanto de combustivel, tem no tanque. mas nao pode incluir o peso do motorista… alias, ateh pode se tiver sensores na suspensao...

                              sabendo o peso exato do carro + aceleracao usando acelerometro, da pra saber a potencia na roda direitinho... ja potencia no motor, ele teria que saber o arrasto total e em que marcha esta...

                              [snapback]524275[/snapback]

                              deve ter como fazer um cálculo de torque estimado levando em consideração a compresão original do motor (média) e a pressão do turbo + alimentação…

                              andando com um amigo no golf gti turbo dele, usando um software chamado vag-com que lá o canal de diagnose da ie e permite q vc tenha a leitura e depois salvar o log de vêrios dados q a ie calcula/l?, tem 1 dos canais q informa o torque instant?neo do motor....se bem que, como a ie sabe da velocidade do carro por meio de um sensor, ela deve utilizar esses dados pra fazer os cálculos...

                              tá aí, agora eu fiquei em dúvida, se é pelo acelerador ou se pelo torque do motor, por meio de cálculos...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                com certeza tem sim quauad. principalmente em injecoes que tem resposta ao acelerador em torque, como o vw e-gas.

                                esses ai devem ser assim tb. tudo certinho… nao eh dificil dar a potencia instantanea mesmo, ainda mais se o alvo da i.e. for o torque.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zungalele
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  acho que não deve ser por aceler?metro pois muitos fatores influenciam no resultado como quantidades de passageiros, subida ou descida de rampas, quantidade de combustável, etc…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    outro dia tava falando com um cara q trabalha com remapeamento, e ele me explicou que a injecao do audi t trabalha com curva de torque entregue.

                                    pelo que eu entendi, ele remapeia a curva de torque do jeito que quer, e o carro se vira com a alimentação e pressao pra chegar naquele torque.

                                    o problema é que se não conseguir chegar dá falha na injecao e amarra o carro.

                                    mas voltando ao assunto, se a audi sabe qual é o torque instantaneo q ta entregando seria bem facil fazer um marcador desses.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      com certeza, eh soh multiplicar pelo rpm, ja que a potencia que ele mostra ali eh no motor… nem interessa arrasto e o escambau...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
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                                        #24

                                        eu acho que a central se baseia en presão no coletor, rpm, ponto e tal, e apartir dai informa uma potencia estimada.

                                        acredito que colocando o motor en un dinamometro de bancada e fazendo inumeras simulação de rotação x presão e tal e com isso informar a potencia.

                                        com o g-tech não é posivel ver a potencia a qualquer momento, vc tem q parar completamente, deixar os acelerometros estabilizaren, acionar ele e arrancar como si tive-se fazendo uma arrancada, ai com base ao tempo, peso e os acelerometros dá pra ter uma base da potencia transferida.

                                        o g-tech rr tem o lance ai que foi falado de força g da carroceria fazendo curvas e tal, muito legal tamben.

                                        só que potencia até hoje eu só consegui medir estando parado e pisando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          gtech ve a potencia na hora sim marcio… eh por aceleracao... o problema eh que ele mostra potencia na roda... vc vai andando, acelerando e ele vai mostrando a potencia se baseando em forca g. pode mostrar a força g de aceleracao, frenagem e curva, na hroa...

                                          1 Resposta Última resposta

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