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Existe potenciometro ???

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  • E Offline
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    Edu4rdoBR
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    #7

    gtech

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #8

      rotacao + abertura de brabuleta… tem-se uma média ...

      nao. abertura de borboleta nao tem muito a ver com medicao da potencia.

      gtech

      sim, deve ser algo do g?nero, baseado em aceler?metros mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #9

        deve ser um programinha na ie com um mapa ou algo assim. não acho que seja nenhum tipo de medição em tempo real.

        o rolls royce phantom tem uma coisa semelhante chamada reserva de potência (power reserve) que varia de 0 a 100%.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #10

          o gente.

          …foi mal, eu entendo que o nome nao deva ser potenciomentro, eu nao sei qual eh o nome, entao soh queria que vcs entendessem

          existe isso pra comprar ??????

          :) :) :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #11

            o gente.

            …foi mal, eu entendo que o nome nao deva ser potenciomentro, eu nao sei qual eh o nome, entao soh queria que vcs entendessem

            existe isso pra comprar  ??????

            :)  :)  :copa:

            [snapback]524181[/snapback]

            tem ao montes, porém não é barato, só pra citar: apexi,blitz,gtech,hks

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #12

              o rolls royce phantom tem uma coisa semelhante chamada reserva de potência (power reserve) que varia de 0 a 100%.

              como isso funfa? :)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Le
                escreveu em última edição por
                #13

                tem ao montes, porém não é barato, só pra citar: apexi,blitz,gtech,hks

                [snapback]524182[/snapback]

                o edu, mas pelo que lembro do gtech, ele parece um gps, nao parece com um manometro igual a esse, o gtech sao varias funcoes

                certo ou errado…

                ou + ou - .... :)

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o edu, mas pelo que lembro do gtech, ele parece um gps, nao parece com um manometro igual a esse, o gtech sao varias funcoes

                  certo ou errado…

                  ou + ou - .... :)

                  [snapback]524185[/snapback]

                  o design dele é parecido, mas ele não é um gps, ele faz medições como tempo de aceleração, 400m, distancia e etc

                  tb tem uns que medem grau de drift :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o design dele é parecido, mas ele não é um gps, ele faz medições como tempo de aceleração, 400m, distancia e etc

                    [snapback]524186[/snapback]

                    o que eu quiz dizer era que ele era parecido com um gps (formato)

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o que eu quiz dizer era que ele era parecido com um gps   (formato)

                      [snapback]524190[/snapback]

                      eu tb acho.

                      agora ?ia um modelo da apexi

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        acho q na ie deve ter alguma programação pra calcular o torque a partir da pressão de turbo, alimentação e ponto…

                        algo como uma tabela, aí de acordo com o funcionamento do motor ele lá o valor na tabela e mostra no reloginho

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          pode ser pela injecao ou um simples acelerometro, que pode incluir nos calculos o peso do tanque de combustivel de acordo com quanto de combustivel, tem no tanque. mas nao pode incluir o peso do motorista… alias, ateh pode se tiver sensores na suspensao...

                          sabendo o peso exato do carro + aceleracao usando acelerometro, da pra saber a potencia na roda direitinho... ja potencia no motor, ele teria que saber o arrasto total e em que marcha esta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            pode ser pela injecao ou um simples acelerometro, que pode incluir nos calculos o peso do tanque de combustivel de acordo com quanto de combustivel, tem no tanque. mas nao pode incluir o peso do motorista… alias, ateh pode se tiver sensores na suspensao...

                            sabendo o peso exato do carro + aceleracao usando acelerometro, da pra saber a potencia na roda direitinho... ja potencia no motor, ele teria que saber o arrasto total e em que marcha esta...

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                            deve ter como fazer um cálculo de torque estimado levando em consideração a compresão original do motor (média) e a pressão do turbo + alimentação…

                            andando com um amigo no golf gti turbo dele, usando um software chamado vag-com que lá o canal de diagnose da ie e permite q vc tenha a leitura e depois salvar o log de vêrios dados q a ie calcula/l?, tem 1 dos canais q informa o torque instant?neo do motor....se bem que, como a ie sabe da velocidade do carro por meio de um sensor, ela deve utilizar esses dados pra fazer os cálculos...

                            tá aí, agora eu fiquei em dúvida, se é pelo acelerador ou se pelo torque do motor, por meio de cálculos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #20

                              com certeza tem sim quauad. principalmente em injecoes que tem resposta ao acelerador em torque, como o vw e-gas.

                              esses ai devem ser assim tb. tudo certinho… nao eh dificil dar a potencia instantanea mesmo, ainda mais se o alvo da i.e. for o torque.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zungalele
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                acho que não deve ser por aceler?metro pois muitos fatores influenciam no resultado como quantidades de passageiros, subida ou descida de rampas, quantidade de combustável, etc…

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Ktulu
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  outro dia tava falando com um cara q trabalha com remapeamento, e ele me explicou que a injecao do audi t trabalha com curva de torque entregue.

                                  pelo que eu entendi, ele remapeia a curva de torque do jeito que quer, e o carro se vira com a alimentação e pressao pra chegar naquele torque.

                                  o problema é que se não conseguir chegar dá falha na injecao e amarra o carro.

                                  mas voltando ao assunto, se a audi sabe qual é o torque instantaneo q ta entregando seria bem facil fazer um marcador desses.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    com certeza, eh soh multiplicar pelo rpm, ja que a potencia que ele mostra ali eh no motor… nem interessa arrasto e o escambau...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #24

                                      eu acho que a central se baseia en presão no coletor, rpm, ponto e tal, e apartir dai informa uma potencia estimada.

                                      acredito que colocando o motor en un dinamometro de bancada e fazendo inumeras simulação de rotação x presão e tal e com isso informar a potencia.

                                      com o g-tech não é posivel ver a potencia a qualquer momento, vc tem q parar completamente, deixar os acelerometros estabilizaren, acionar ele e arrancar como si tive-se fazendo uma arrancada, ai com base ao tempo, peso e os acelerometros dá pra ter uma base da potencia transferida.

                                      o g-tech rr tem o lance ai que foi falado de força g da carroceria fazendo curvas e tal, muito legal tamben.

                                      só que potencia até hoje eu só consegui medir estando parado e pisando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        gtech ve a potencia na hora sim marcio… eh por aceleracao... o problema eh que ele mostra potencia na roda... vc vai andando, acelerando e ele vai mostrando a potencia se baseando em forca g. pode mostrar a força g de aceleracao, frenagem e curva, na hroa...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #26

                                          eu acho q a coisa deve ser mais simples do q parece….

                                          se vc tem a curva de potência plotada, save q a x rpms vc tem entregue z cavalos

                                          a linha mais simples é associar num mostrador é parte a potência q o motor desenvolve naquela rpm....mas deve ter alguma correção percentual em cima de outros sensores...

                                          mais ou menos assim: 3k: 200cvs...+/- x% de erro de acordo com posição de borboleta, leitura de sonda.....

                                          1 Resposta Última resposta

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