Embreagem para turbo.
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ai galera, queria saber se no fitao 1300 com 1kg de pressao dava pra rolar embreagem original, ela vai pro saco na hora ou dura alguns kms?
digo pois tenho oficina, compro essas peças com bons preços e tenho mao de obra toda hora que eu quero.
queria saber se uma embreagem original rodaria uns 5 mil pelo menos ou tenho que usar uma de ceramica obrigatoriamente.
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não é obrigatério… tudo depende do torque do carro, da maneira de dirigir e da ader?ncia da suspensao dianteira...
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embreagem original em carro turbo é como bomba elétrica em carro convertido a álcool. pode ser que aguente um tempao, mas ao mesmo tempo, pode ser que vai pra merda já de cara.
eu já andei bem uns 4~6 meses com uma embreagem nova original de 2.0, com 0,8 bar de pressao, sem patinar (muito… ). mas também a hora que comeca, sai de baixo, nao pora mais.
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embreagem original sempre vai patinar um pouco com turbo… e se ela esquentar demais, ai patina mesmo... mesmo nova
va de embreagem de ceramica direto... é garantido que funciona recomendo 6 pastilhas sem mola... e plato, umas 800lbs acho que ja ta de bom tamanho...
na minha parati 1.0turbo, eu so uso o disco de ceramica... com o plato original e sempre segurou perfeito
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tente talvez o conjundo dos 1.5
- acho q não vai resolver muito
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já vê que isso pode variar bastante. bem, como vou rodar com o carro por uns 3 meses sem turbo depois que ele estiver pronto, vou fazer o teste com uma embreagem nova original mesmo, depois vem a turbina e ai eu marco quanto tempo ela vai durar, se durar mais de 5k eu fico com a original mesmo, pois pra mim rodar 5 k em bh leva 6 meses. abraão e obrigado.
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por experiencia propria, rodei um tempão com embreagem original num gts antigo meu q era turbo e até q não patinava… mas tbm eu só devagarzão pra acelerar né....
já vê gente q manda dar mais carga no plator original mas não sei se funciona.....
uma coisa q não deu certo comigo foi no meu antigo gol bola usar disco de 6 pastilhas e platé original.... o pedal ficou até leve, nem patinava mas em compensação trepidava pra cacete qdo ia sair com o carro.....
me falaram q poderia ser volante do motor desgastado, mas ai eu num abri pra ver....
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o custo de uma embreagem preparada nova não compensa jogar a sua original possivelmente em bom estado fora
dependendo do fabricante 300 reais resolve seu problema, platé e disco
a? vc pega o seu original, e deixa guardadinho, pra se um dia vc precisar ou quiser até vender pra alguém que precise
por experiencia própria, posso te dizer, eu usava embreola original no chevas, e rodava com 1.2 bar alcool/alcool taxad?o
o carro não patinava nada, mas tb não rendia muita coisa
a? qdo destaxei e acertei o motor do carro, qdo ele passava de 0,7 bar era giro nos caralio, desgarrava fácil
comprei displatec, com molas, 900 lbs, 4 pastilhas no disco, mandei dar um passe no volante pra alisar as irregularidades
hj com 2 kg de pressão filho, não desgarra nem a porrada, e mmmmmmmmmuuuuuuuuuito menos taxa, e muuuuuuuuuuuito mais potência
[]s
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se for colocar de ceramica meu conselho é usar com molas…...
minha opinião,....
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pra pista sem molas
pra rua com molas
a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé
[]s
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então alexandre, meu carro com apenas 0,3 ja patina a embreagem original (um pouco gasta, mas pra aspro tava perfeita) ai quando sobe pressão o giro pula, mas o carro nada hahahahahha.
acho q vc pode usar a embreagem de ceramica ja, pra acostumar com ela… pq pode ter certeza com turbo ela não vai não
falow
adriano nogueira
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pra pista sem molas
pra rua com molas
a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé
[]s
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e como o carro dele vai ser de uso em rua e eventualmente em pista por diversão sugeri com molas….o cambio também agradece...
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uma pergunta de leigo:
- o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)
pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?
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uma pergunta de leigo:
- o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)
pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?
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acoplamento mais rapido. coisa centesimal, mas q no cronometro influi.
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hum, entao já vou me preparar para uma de ceramica entao.
qual marca é a mais recomendada?
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pessoal usa muito displaté, eu tenho displatec no meu chevas e não tenho oq reclamar
[]s
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eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...
acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas
a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca... apenas ronca de vez em quando..